Frankfurt - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre destinos da Alemanha

Re: Frankfurt - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor didone » 26 Mai 2011, 14:08

Galera, estou indo para Frankfurt no dia 05/06
Onde ficam as casas de cambio? Vou trocar no aeroporto o suficiente para ir até o centro, comer alguma coisa e pagar o hostel.
Depois quero trocar no centro da cidade, alguém sabe onde se concentram as casas de cambio? E qual costuma ter a melhor cotação?
didone

Data de registro: 27 Fev 2011, 17:26
Reputation point: 0

Nova mensagempor furunga » 31 Mai 2011, 23:46

Se eu fosse vc, faria o cambio aqui no Brasil e levaria toda a grana em Euros. Levar grana em outras moedas é fazer mais cambios, o que significa mais preju. Se vc tiver um cartão de crédito com limite bom, inclusive pra saque, nem precisa se preucupar com isso.
furunga

Data de registro: 23 Out 2010, 01:06

Nova mensagempor Jhonatan VonHoff » 12 Jun 2011, 19:03

Olá
estarei em Frankfurt na próxima semana, de frankfurt irei pra Amsterdam com o serviço de ônibus da Eurolines.
já comprei as passagens, porém não estou conseguindo encontrar a localização da estação de onibus da Eurolines
segundo a passagen é no seguinte endereço:
Frankfurt am Main, GERMANY
Hbf., Busbhf., Haltest. 7 bis 9

Se alguem puder me ajudar como chegar na estação de onde partes os onibus da eurolines agradeço muito

Desde já muito obrigado a todos

abraços
Jhonatan VonHoff

Data de registro: 12 Jun 2011, 18:55

Nova mensagempor marinalara » 04 Jul 2011, 07:28

Eu amei Frankfurt! Eu não sei porque aqui as pessoas parecem achar que não vale a pena passar muito tempo lá. Eu adoraria ter tido mais tempo pra conhecer mais a cidade (passei só um dia lá).
Desci em Frankfurt e fui direto pra Marburg (uma cidade universitária a 1 hora de distância). O trem foi 13,50 euros. Tinha uma amiga em Marburg e por isso tava indo pra lá. Que cidadezinha gostosa! A Alstadt (Parte antiga da cidade) era demais. Passei dois dias lá, e no terceiro fui pra Frankfurt, pra casa de outra amiga minha. Adorei passear à beira do lago e entrar aos poucos no centro da cidade. A noite fomos ao Jazzkeller, que fica perto do centro comercial e é um paraíso pra quem gosta de jazz. Eu amei!
Gostaria de voltar a Frankfurt, me surpreendeu muito positivamente.

Imagem

Imagem

Imagem

Agora estou numa fazenda na Baixa Saxônia, só que está tão frio (sim, mesmo sendo verão), que ainda não saí pra tirar muitas fotos e não tenho muitas dicas pra dar. Mas estou adorando usar isso como motivo pra dar uma descansada antes de seguir pra Hannover.
marinalara

Data de registro: 24 Abr 2011, 03:27

Nova mensagempor Paula Cristina » 11 Ago 2011, 16:04

Olá!
Preciso de uma dica.
Comprei um pacote para conhecer algumas cidades da Europa em outubro.
O pacote termina em frankfurt, mas de lá não volto ao Brasil, vou a Madri para a casa de uma prima.
As passagens de Frankfurt para Madri mais baratas que achei são pela Ryanair.
Mas a Ryanair sai do Aeroporto de Hahn.
Como faço para ir até Hahn, já que são 120 km de Frankfurt?
Qual a melhor maneira de ir? Quanto custa o taxi? Ou o ônibus?
Quero saber se vai compensar comprar pela Ryanair ou se vale mais a pena comprar
uma passagem mais cara saindo do aeroporto internacional de Frankfurt.
Obrigada.
Paula Cristina.
Paula Cristina

Data de registro: 11 Ago 2011, 15:34

Nova mensagempor jrm2909 » 25 Ago 2011, 17:31

Olá!!! Estarei de férias em outubro e vou fazer um roteirinho escolhido com muito carinho.... Berlin/Praga/Budapeste/Viena, o meu vôo chega em Frankfurt e ficarei la 01 noite, para ir ate Berlin pensei de trem, vi no site de trens na Alemanha e vi um trem da ICE... http://www.bahn.com . A estação é a Frankfurt(Main)Hbf, essa é a melhor estação perto de uma boa localização em Frankfurt? Não entendo absolutamente nada de Alemanha... será minha primeira visita!
Inclusive estou procurando um hotel com otimo custo/beneficio, nao estou acostumada a ficar em albergues.. alguem tem uma sugestao de hotel com bom custo/beneficio e que fique proximo á estação de trem??

No site do bahn.com tem algumas opções de estação de trem em Frankfurt...

Flughafen
Flughafen Fernbf
Oder
Sud
West
Rosengarten
Hauptwache
konstablerwache
ostendstrabe

Socorro!!

::hein:

Obrigada

Ju
jrm2909

Data de registro: 03 Jun 2011, 17:47
Próximo Destino: Frankfurt e Leste Europeu - out/2011

Nova mensagempor Jonas.Schwertner » 16 Set 2011, 12:33

Paula Cristina

tem um onibus
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 20 Fev 2003, 00:47
Próximo Destino: Março: China
Abril: Los Roques na venezuela e Israel
Maio e Junho: Mochilão : Monte Negro, Croacia, Eslovenia, Austria, Suiça e Turquia
Julho: Mochilão: Polonia, Republica Tcheca, Austria, Alemanha, Luxemburg e Paris na França
Agosto: USA e Mexico
Setembro: Cruzeiro saindo de Miame para Bahamas (feriado0 Depois Oktoberfest na Alemanha e um pulo na Austria e França
Outubro: USA
Novembro: Israel e Tuquia e no final do Mes um Cruzeiro por: Puerto Rico, Charllote, St Lucia, Antigua e ilhas virgens americanas
Dezembro: Vietnan e Camboja e depois Cuba
Reputation point: 153

Nova mensagempor Jonas.Schwertner » 16 Set 2011, 12:35

Ju

Proximo a Frankfurt(Main)Hbf que e a estacao central de trens tem muitos hoteis e hosteis. e a melhor opcao sim para ir para Berlin. Do aeroporto tem uma linha e metro qu faz o trajeto.
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Maio e Junho: Mochilão : Monte Negro, Croacia, Eslovenia, Austria, Suiça e Turquia
Julho: Mochilão: Polonia, Republica Tcheca, Austria, Alemanha, Luxemburg e Paris na França
Setembro: Cruzeiro saindo de Miame para Bahamas (feriado0 Depois Oktoberfest na Alemanha e um pulo na Austria e França
Novembro: Israel e Tuquia e no final do Mes um Cruzeiro por: Puerto Rico, Charllote, St Lucia, Antigua e ilhas virgens americanas

Nova mensagempor Sérgio Kennedy » 19 Dez 2011, 20:12

Pessoal, de forma objetiva, quanto custa pra se deslocar de Frankfurt para Berlim, depois de Berlim para Amsterdan? Quem souber, por favor me diz, seja do que for, ônibus, trem, avião. Se tiver as três dicas melhor ainda. Agradeço desde já.
Sérgio Kennedy

Data de registro: 05 Out 2011, 21:48

Nova mensagempor Sérgio Kennedy » 19 Dez 2011, 22:56

Eu vi num outro tópico, a indicação do site da euroline (ônibus). Até se pegar o jeito do site não se entende muito bem, mas depois é beleza. Vi que se deve fazer a reserva com até 4 meses de antecedência para se pegar os melhores preços. Achei bom, consegui simular passagens (Março/2012) partindo de Frankfurt para Bruxelas por 52 euros, ida e volta. Isso no preço promocional, sem ser promocional fica em torno de 80 euros. O tempo de viagem é em torno de 6 horas. Embarcando às 23:50h economiza-se o albergue e chega-se a Bruxelas às 06:00h. Vou aprofundar as pesquisas na euroline. Vim pedir dicas e já estou dando dicas, héhéhé...fica a dica.

Sérgio.
Sérgio Kennedy

Nova mensagempor Sérgio Kennedy » 19 Dez 2011, 23:04

Vi também de Frankfurt para Amsterdan, o tempo de viagem é em torno de 07:30min. Custa, praticamente o mesmo pra Bruxelas.

Sérgio.
Sérgio Kennedy

Nova mensagempor roseop » 25 Jan 2012, 13:35

Alguém sabe a melhor forma de chegar à Frankfurt, vindo de Amsterdã?
***Roseop***
roseop
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 20 Out 2010, 15:42
Próximo Destino: EUA (Nova York, Miami, Orlando)
Reputation point: 56

Nova mensagempor Silvana Seresinha » 26 Jan 2012, 18:40

De Amsterdã para Frankfurt há trens. O mais rápido leva 4h. Site www.bahn.de
Silvana Seresinha
Rio das Ostras, RJ
Silvana Seresinha

Data de registro: 22 Mai 2009, 15:55
Próximo Destino: Peru no reveillon e Paris em janeiro.
Reputation point: 35

Nova mensagempor Jonas.Schwertner » 02 Mar 2012, 16:01

didone escreveu:Galera, estou indo para Frankfurt no dia 05/06
Onde ficam as casas de cambio? Vou trocar no aeroporto o suficiente para ir até o centro, comer alguma coisa e pagar o hostel.
Depois quero trocar no centro da cidade, alguém sabe onde se concentram as casas de cambio? E qual costuma ter a melhor cotação?

Olha voce esta indo com Dolar?

Veja que horas vc chega pois dependendo o horario ja esta fechado. Proximo a estacao de trem tem. mas não vai mudar muito com as taxas do aeroporto.
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor rkoerich » 14 Mar 2012, 14:52

pessoal, uma pergunta técnica. Estou chegado em Munich no dia 19/04 as 16:00 e não vou ficar na cidade. Estou comprando o ticket de trem pela bahn.de direto para Berlin por volta das 20:30 da noite a saída.

Qual seria a estação que eu devo colocar como saída de Frankfurt para me facilitar, tendo em vista que existem várias possibilidades pelo site da bahn.de?
Calaborador: África do Sul - Bolívia - Argentina - Chile - Fotografia
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Meus relatos:

Fotos-Expedicao terra do fogo-16.000km de carro pela america
http://www.mochileiros.com/fotos-expedicao-terra-do-fogo-16-000km-de-carro-pela-america-t36331.html

áfrica do sul - viagem de 21 dias
http://www.mochileiros.com/africa-do-sul-viagem-de-21-dias-t30854.html

Páscoa em Buenos Aires
http://www.mochileiros.com/pascoa-em-buenos-aires-t41851.html

Expedição fotográfica - Bolívia
http://www.mochileiros.com/expedicao-fotografica-bolivia-t30855.html

Natal - Pipa - Salvador - Chapada Diamantina - 17 dias de viagem
http://www.mochileiros.com/natal-pipa-salvador-chapada-da-diamantina-17-dias-de-viagem-t44852.html
rkoerich
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 06 Jun 2008, 11:26
Próximo Destino: Frankfurt, Berlim, Munich, Salzburg e Zurich
Reputation point: 960

AnteriorPróximo

Retornar para Alemanha