fugindo para o México DF - 10 dias roteiro básico

Relatos de viagens pelo México

Re: fugindo para o México DF - 10 dias roteiro básico

Mensagem não lidapor mmClarissa » 15 Jan 2012, 14:15

pois é, só depois q eu descobri q tinha uma estação de metro lá.
essa eu vou ficar te devendo pq não sei explicar, parece q não é bem no aeroporto, tem q sair um pouco dele pra chegar lá.
mmClarissa

Mensagem não lidapor jeshika » 14 Jan 2013, 17:45

Obrigada pelo seu relato. A minha dúvida é se foi tranquilo para pegar o o ônibus de volta após a visita nas pirâmides. Vc gastou qnt tempo lá?

Abraços.
Sou todos os livros que li, todas as pessoas que conheci, todos os lugares que visitei, todas as pessoas que amei...
(Jorge Luís Borges)
jeshika

Mensagem não lidapor joyce bastos » 26 Abr 2013, 14:53

Oi Clarissa, então estou indo c minha familia p o Mexico, meu marido vai a trabalho e resolvemos levar as crianças p conhecer .. Iremos ficar em Polanco, e teremos 2fds e 5 dias após as 17h p curtir um pouquinho.. ql lugar vc recomenda p levar os pentelhos (tendo em vista o ambiente familiar, perigo, etc)? vc chegou a fazer comprar lá? sabe se aparelhos eletrônicos são + em conta??
Adorei seu post, bem detalhado..
bjão
joyce bastos

Mensagem não lidapor mmClarissa » 04 Mai 2013, 17:21

Oi, acredito q a cidade do México seja um lugar bem interessante pra levar as crianças, sim!
Tem dois lugares em especial q eles certamente vão adorar: o Parque Chapultepec, onde também fica o zoológico, e um Museo del Niño,que também fica lá por perto, passei na frente e pareceu bem legal, ouvi boas recomendações sobre o lugar.

Para comprar eletrônicos lá é um pouco mais barato que aqui sim... dá pra ter uma noção nos sites das lojas famosas: http://www.liverpool.com.mx/shopping/store/
http://www.elpalaciodehierro.com.mx/

Divirtam-se, qualquer outra pergunta, só chamar! abraços!
mmClarissa

Mensagem não lidapor LeoTaco » 23 Mai 2013, 19:51

mmClarissa,

Ajuda ai...
To montando o planejamento pra conhecer o México. Vamos em 3 casais, jovens e sem filhos.
Na cidade do México teremos aproximadamente 7 dias. Selecionei vários lugares que gostaria de conhecer pra depois buscar informações mais detalhadas de cada um deles. O problema é que, a primeira vista me parece impossivel conhecer tudo o que quero em 7 dias.
Me ajude dizendo qual das atrações abaixo são indispensáveis e, se possível, em qual ordem. Se não for abusar, indique quanto tempo é preciso pra conhecer cada coisa pra eu saber quais os dias que dá pra fazer mais de um lugar.
→ Centro Histórico
→ Auditório Nacional
→ Palácio de Belas Artes
→ Teatro da Cidade
→ Museu Nacional de Antropologia
→ Museu Nacional do História
→ Centro da Imagem
→ Laboratório Arte Alameda
→ Museu de Arte de LaSHCP
→ Museu de Arte Popular
→ Museu da Caricatura
→ Museu da Indumentária
→ Bosque e Zoológico de Chapultepec
→ Bosque de Aragón
→ Teatro El Granero
→ Colônia Condesa
→ Colônia Roma
→ Colônia Polanco
→ Bairro Coyoacán
→ Centro Histórico de Tlalpan
→ Vila de Guadalupe
→ Zona Rosa
→ Bairro de Tepito
→ Museu Nacional de Cartografia
→ Museu Casa de la Bola
→ Six Flags México (parque de diversões)
→ Zona de Bosques de Las Lomas-Interlomas
→ Catedral Metropolitana da Cidade do México
→ Parque Hundido
→ Parque Natural Sierra de Guadalupe.
→ Kiosco Morisco
→ Museu Nacional de Arte MUNAL
→ Palácio Postal
→ Polyforum Cultural Siqueiros
→ Teatro Metropolitano
→ Canais de Xochimilco
→ Monumento Anjo da Independência
→ Palácio Nacional
→ Teatro dos Insurgentes
LeoTaco

Mensagem não lidapor mmClarissa » 28 Mai 2013, 18:18

Oi Leo ...
nossa, tá completo esse seu roteiro hein ... várias coisas aí eu não sei o que são, mas te dou uma luz no que puder.
O primeiro a fazer é dividir as regiões da cidade .... anexei um mapinha do guia da Lonely Planet que tenho pra vc ter uma ideia dos bairros e da distância entre eles.
Polanco, Condesa e Roma são bairros, todos perto e chiquezinhos, cheios de restaurantes, lojas de marca, residências de alto nível .... vale a pena pra fazer compras (Polanco). Talvez vc possa dedicar um dia a eles juntos, incluindo uma baladinha ou um restaurante na região de Condesa.
No Centro Histórico ficam várias atrações que você citou: Catedral, Palácio Postal, Museu de Belas Artes, Monumento Anjo da Independência, você pode deixar mais um dia para andar por essa região e conhecer várias coisas.
No Bosque de Chapultepec ficam outras atrações que você pode juntar em um dia também: zoológico, Castelo, bosque e museu de Antropologia.
O bairro de Coyoacan tem algumas feiras legais e também a casa-museu da Frida Kahlo, mas fica meio longe de outras atrações.
Os canais de Xochilmilco, como eu contei no meu relato, ficam longe de tudo. Vale a pena separar um dia, em especial um fim de semana, para ir lá.
O Mercado de Tlalpan também fica bem longe, só passei por lá, não sei bem se é legal.
As outras atrações eu não conheço ... mas acredito que em 1 semana você consiga conhecer bastante, sim.
Anexos
DF.JPG
mapa bairros DF
mmClarissa

Anterior

Voltar para México - Relatos de Viagem