Ir para conteúdo

Fui parar num casamento islâmico na Malásia! Viagem com um bebê!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá pessoal!

 

Desta vez, nosso plano de viagens incluiu Kuala Lumpur, Malásia por 5 dias; 4 semanas na Europa; e 4 dias na região de Gold Coast, costa leste da Austrália.

 

Quando resolvemos mochilar pela Tailândia o ano passado com a nossa pequena bebê Luna, achamos que ia ser complicado, mas no final deu tudo certo e correu de forma tranquila. Ela tinha apenas 7 meses, portanto sem muita opinião: sorria quando colocávamos na mochila para caminhar; chorava quando estava com fome; e não hesitava em ir para o colo dos animados asiáticos. Maravilha! Desta vez? A viagem de avião foi simplesmente um horror!

 

A Luna está com 1 ano e 8 meses e agora está começando a mostrar quem ela é e o que ela quer. Quando o vôo partiu, foi praticamente impossível controlar o choro e grito que se iniciou em Christchurch (Nova Zelândia), até Kuala Lumpur (Malásia). Eu acho que nunca fiquei tão embarassada num vôo como este... A Luna parecia um porco ponto a ser morto: se debatendo e soando gritos que ouvia-se desde a classe econômica até o piloto. Neste meio tempo, havia um casal da Malásia atrás da gente nos perguntando porque ela chorava e eu, tentando controlar a minha irritação, cansaço e procurando ser educada, respondia que ela ia melhorar. A mulher era muçulmana e estava coberta de burca e roupa negra. O homem com um gorro na cabeça.

 

Depois de cerca de 2 horas tentando acalmá-la, ela dormiu no nosso colo e Marlon e eu podemos descansar um pouco. O vôo foi relativamente tranquilo após isso. No entanto, quando faltava 2 horas para chegarmos em Kuala Lumpur, o show se reiniciou. Luna começou a gritar novamente, mas desta vez o casal muçulmado interveio e começou a brincar e oferecer comidinhas a ela. Foi a nossa salvação. E se não bastasse, o mesmo casal nos perguntou se queríamos passear com eles no dia seguinte. Eles nos buscariam no hotel de carro, no café da manhã. Eu fiquei matuta. O Marlon não hesitou e aceito o convite.

 

Confesso que estava um pouco apreensiva com esta história, mas no final foi simplesmente fantástico. O casal nos levou para conhecer Putrajaya, uma cidade planejada que serve como base do governo da Malásia - em que eu não tinha conhecimento da primeira vez que visitamente a cidade. Depois, nos levou para tomar um chá com frutas típicas na região na casa deles. E no final do dia, me cobriram como uma muçulmada e fomos parar num casamento islâmico! Uma festança super colorida.

 

Viajar é realmente uma caixinha de surpresas em que basta você se permitir e se entregar a magia que ela proporciona. Tivemos um excelente dia com este casal e tudo começou pela grito da Luna - que aliás, no final, acabou nos rendendo um fantástico dia com os locais.

 

Mary Rocha - www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...