Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
#438439 por leocaetano
17 Jan 2010, 11:57
Acabou um torneio de verão ontem. Tava rolando em Mar del Plata. O Estudiantes goleou o Boca por 4 a 1 - o jogo passou no SporTV.

Vão ter outros jogos no verão, acabei de achar aqui na net, olha a lista:

Copa Desafio Mar del Plata
Quarta-feira (20/01) - 23h10 Boca Juniors x River Plate

Copa Cidade de Mar del Plata
Sábado (23/01) - 23h10 Racing x Independiente

Copa Revancha de Mendoza
Domingo (24/01) - 23h10 Boca Juniors x River Plate

Nada em Buenos Aires, como o Petrovau falou...

#439321 por tuliosousa
20 Jan 2010, 00:44
Considero "La Bombonera" um passeio imperdível!

Fui a dois jogos do Boca em 2008. Um contra o Colón pelo campeonato argentino e outro contra o Colo-Colo na Libertadores da América. O primeiro já tinha me deixado impressionado, mas o segundo foi espetacular! Um histórico 4x3 do Boca de virada e com um jogador a menos. Teve até pênalti perdido pelo Palermo. ::otemo:: http://www.youtube.com/watch?v=b-or0zDjfag&NR=1

Neste segundo jogo ficamos na "La 12", a torcida organizada do Boca. Estávamos na 2a platea - onde fica a banda - e vimos pouquíssimos turistas lá. A energia da torcida é contagiante! Com 20 minutos de jogo eu já cantava como um legítimo boquense! Mas... Depois do jogo passamos um susto ainda lá dentro, porque apesar dos meus avisos, um holandês maluco que estava conosco começou a filmar os integrantes da "12" a caminho da saída foi ameaçado por alguns torcedores. Felizmente não partiram pra agressão.

Cuidado com o horário de término do jogo! Os da Libertadores geralmente acabam muito tarde (depois das 22h). A polícia geralmente segura a torcida do Boca até que a do adversário saia e bastam alguns minutos para que as ruas em volta da Bombonera fiquem quase vazias! Tivemos que andar várias quadras pra conseguir um taxi e depois de muitos momentos de tensão.

Há a opção de excursões que te buscam e deixam no albergue (no nosso caso, o BA STOP). Apesar de o preço ser um pouco salgado, é um ótimo jeito de curtir o jogo com segurança. No primeiro fomos de excursão ("Vamos a la Cancha" - guia: Mathias) e ficamos atrás do gol oposto ao que a "12" fica. Infelizmente não me lembro o preço. Já no segundo jogo, ligamos para o Mathias e compramos dele apenas os ingressos.

O telefone do BA STOP é (5411) 4382- 7406 e acredito que forneçam o contato da excursão.

Continuem de olho no calendário! Se tiver Libertadores então...

O tour pelo estádio também é muito bom! Emblemático!

Abraço
#439331 por paixao
20 Jan 2010, 02:49
Bem, para o superclassico de hoje em mar del plata os ingressos sao de 40 pesos as populares e de 180 pesos as plateas.

Creio que nao mudará muito para o jogo em mendoza, por ter menos apelo e o estadio malvinas argentinas ser bem fraquinho ateh espero que diminuam o preço.

a fonte dos preços é esse site: http://www.apurogol.com/2010/01/precio- ... safio.html

Bem para ajudar ao pessoal que estiver afim, aqui no hotel que estou eles estao fazendo uma promoçao(uma empresa privada, nao o hotel em si), creio q ela seja comum e siga a mesma linha para outros jogos de futebol de interesse dos turistas, para o superclassico estao fazendo 490 pesos para o lado do river e 590 pesos para o lado do boca, é um full day tour que inclui roadtrip transportation, conforable seat, bilingual guide, free time to enjoy the beach, prize draw: jersey e ticket: standing

Organizada por uma tal de greengoal, mas nao achei nenhum site deles na internet, pelo oq me informei eles fazem pacotes para os grandes jogos do campeonato argentino e jogos da seleçao argentina tambem, os jogos saem na faixa de 150 a 280 pesos, os da selecao argentina saem em media 250 pesos e os do boca tambem, exceto grandes classicos em que os preços estrapolam a faixa dos 300 pesos e chegam a beirar os preços do jogo de hoje.

espero ter ajudado, saudaçoes aos mochileiros
#457082 por Deco-Luis Andre
21 Mar 2010, 19:05
Oi pessoal

Estou indo para Argentina no inicio de junho e qcomo fanatico por Futbeol, gostaria muito d eassistir um jogo em Buenos aires, mas pelo que vi, nao vai ter jogo nenhum por ser muito proximo da Copa do Mundo.
Assim minha duvida é vcs sabem sobre partida de Rugby ou de Basquete q vao rolar nessa epoca?

Abracos
#462191 por Léus
11 Abr 2010, 19:45
Estádios IMPERDÍVEIS!

1º La bombonera (boca jrs)
2º Cillindro de Avellaneda (racing)
3º Libertatadores da América (independiente)

o 1º pelo charme e pela atmosfera
o 2º pelo tamanho e, principalmente, pela atmosfera
e o 3º pela beleza, é uma arena estilo Inglaterra.
#466047 por Brasil1
27 Abr 2010, 18:33
BRM1 escreveu:
Pipino Magajna escreveu:Interessante seu tópico.
Então aí vão as perguntas:
1) Quais são os estádios mais tranqüilos para ir?
2) QUal o valor e onde se compram os ingressos?
3) Assim como no Brasil, existe uma área reservada para a torcida visitante?

Agradeço! Até!

Olá, tb peço desculpas pela demora pelo mesmo motivo acima mencionado.
vamos lá.

1 - olha, fui em 5 estádios, e peguei 4 clássicos. nao tive problema em nenhum. achei todos tranquilos e olhei que peguei umas bombas, hehehee. apesar de ter ido, nao recomendo ir no estádio do san lorenzo. fica do lado de uma favela e é bem difícil conseguir táxi pra ir embora, principalmente se sair um pouco antes do fim do jogo. mais ainda se estiver com sua namorada, como eu, hehehehe. loucura demais, nao recomendo fazer, heheehe. tirando esse, todos os outros estádios sao super tranquilos. o que eu mais recomendo é o do VELEZ. clima super tranquilo, várias famílias, mulheres e até um casal de vovos que xingavam um monte o juiz, hehehe. o do river tb é bem tranquilo.
2 - os valores mínimos sao uns 30 pesos pra ir de arquibancada. como fui com minha namorada em todos esses 5 jogos (acredite, tem mulher que ama o namorado a esse ponto, hehehhee) fui nas cadeiras em todos. a cadeira mais barata foi a do river, 50 pesos e a mais cara foi a do velez, 150 pesos. mas vale a pena a tranquilidade. em todos os jogos filmei, tirei fotos, sem nenhum perigo de roubo. o que eu já nao garanto numa arquibancada normal.
para comprar ingressos, tirando o jogo do lanus, sempre comprei antecipado. quando escolher o jogo, procure o site oficial do time mandante. ali vc verá os locais onde vendem ingressos. geralmente na sede do clube e no estádio, mas as vezes vendem em lojas do PAGO FÁCIL espalhadas pela cidade, uma na avenida florida, paraíso dos brasileiros.
3 - sempre tem lugar pra torcida visitante. e diferente do Brasil, a torcida visitante lá comparece em número bem considerável, apesar da severa restrição que a AFA impôs. antes as torcidas visitantes eram bem maiores, mas por motivo de segurança, limitaram esse número. mesmo assim, é um belo espetáculo, com as 2 torcidas disputando para ver quem apóia mais o time. sobre violência, em nenhum dos jogos vi qualquer problema. até porque os jogos sao muito bem policiados e as torcidas nao se encontram fora do estádio. varias quadras ao redor do estadio sao isoladas para evitar qualquer contato entre elas.

coloco-me a disposição para ajudar no que puder. abaraços!

Estarei em Buenos Aires em 04/05/2010 e quero ver o jogo Independiente x Boca, lá no estádio Libertadores de América. É perigoso? Como faço para comprar ingresso antecipado? Estarei hospedado relativamente perto da Rua Florida, este estádio é muito longe?

Desde já agradeço,

Sds.
#468197 por bbarabba
06 Mai 2010, 08:17
Estarei em Agosto e pretendo assistir algumas partidas.
Ainda não vi calendário do futebol argentino, mas pelo menos uma partida eu pego.

Sobre segurança,
Acho que o principal é ir nos setores centrais dos estádios, onde não se encontra a Barra local.

Se informar sobre a equipe adversária, evitar ir com a cor de tal equipe, usar uma camisa cor neutra.
Não inventar de ir com uma camisa de um clube brasileiro, isso seria falta de respeito com a torcida local.

Acho que isso basta, se você já é acostumado a frequentar os estádios daqui, sabe muito bem o que fazer por lá.
Agora arredores é um problema, seria bom verificar no hostel qual a melhor forma de chegar ao estádio. Onibus/metro até tal ponto e utilizar taxi para o deixar na boca do estádio, evitar de ir parar numa bocada portenha.
#469783 por Léus
12 Mai 2010, 19:59
bbarabba escreveu:Estarei em Agosto e pretendo assistir algumas partidas.
Ainda não vi calendário do futebol argentino, mas pelo menos uma partida eu pego.

Sobre segurança,
Acho que o principal é ir nos setores centrais dos estádios, onde não se encontra a Barra local.

Se informar sobre a equipe adversária, evitar ir com a cor de tal equipe, usar uma camisa cor neutra.
Não inventar de ir com uma camisa de um clube brasileiro, isso seria falta de respeito com a torcida local.

Acho que isso basta, se você já é acostumado a frequentar os estádios daqui, sabe muito bem o que fazer por lá.
Agora arredores é um problema, seria bom verificar no hostel qual a melhor forma de chegar ao estádio. Onibus/metro até tal ponto e utilizar taxi para o deixar na boca do estádio, evitar de ir parar numa bocada portenha.

O problema não é ficar no meio da barra, ainda mais se você ja ta acostumado com os estádios pelo Brasil, o problema é o fato de não apoiar o time ali no meio, eles não admitem, ou seja, se não tiver outro lugar no estádio ou você, mochileiro de natureza, não tiver grana pra bancar uma cadeira foda no centro desse estádio, pule e enrole o castelhano no meio das barras, é uma atmosfera foda.

No quesito transporte, pelas informações que colhi, o negócio é pesquisar nas linhas de ônibus de Buenos Aires, tem linhas que fazem trajetos especiais em dias de clássicos, mesmo nos clássicos mais simples como San Lorenzo x Velez.

No mais, vale cada centavo investido pra ir numa cancha em Buenos Aires, ainda mais depois de beber umas Quilmes hahahahha
#486918 por bbarabba
21 Jul 2010, 10:07
Começa dia 8 de Agosto o Campeonato.
Mas vou conseguir pegar apenas a segunda rodada, que é dia 15.

Bateu uma puta duvida agora de qual jogo assistir, tem boas partidas na Capital esse dia, com direito a classico.
Boca x Racing
#487018 por Léus
21 Jul 2010, 15:58
Boca x Racing é o maior clássico da Argentina fora aqueles ja tradicionais.
Além disso, é na La Bombonera, fraco né.

Vocês tem a tabela aí dos jogos com as datas certas?
Editado pela última vez por Léus em 22 Jul 2010, 16:26, em um total de 1 vez.
#487022 por bbarabba
21 Jul 2010, 16:27
Acho que ficarei pelo classico, não sei como funciona lá.
Se os ingressos esgotam fácil. Ai vou ter que partir para outro.

Tem o All Boys e Huracan, times médios mas que seria legal assistir uma partida nessas canchas.
E o Huracan enfrenta o River...
#487285 por Léus
22 Jul 2010, 16:08
All boys acabou de subir, a cancha vai estar lotada, faz muitos anos que eles estavam na segundona e a torcida é apaixonada, acho que vai ser o mais dificil pra conseguir ingressos e transporte.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante