Futebol em Buenos Aires

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.


Futebol em Buenos Aires

Mensagem não lidapor BRM1 » 18 Mai 2009, 00:33

Olá, pessoal!

Adoro futebol e sempre que posso vejo partidas nas cidades que conheço. Estou à disposição para ajudar com dicas quem deseja ver um jogo em Buenos Aires. É uma experiência que vale a pena. Somando às minhas 2 idas pra lá, fui a 5 jogos:
Boca x Independiente
San Lorenzo x Boca
Velez x Racing
River x Lanus
Lanus x Banfield

PS: todos com minha namorada, por isso, as dicas se encaixam para casais, hehehehe.
Abçs, Bruno
BRM1
 
Mensagens: 27
Desde: 26 Dez 2008, 11:26

Re: Futebol em Buenos Aires

Mensagem não lidapor Mon » 29 Mai 2009, 15:40

Olá...
estou indo para Buenos Aires no dia 20/06 e gostaria de ir no jogo do Boca no dia seguinte, poderia me ajudar??? como faço para comprar o ingresso, quanto custa (pode ser aproximado)?? será q vale a pena ligar para o hotel e ver com eles???

Muito obrigado pela ajuda!!

Abs,
Mon
 
Mensagens: 1
Desde: 29 Mai 2009, 15:35

Re: Futebol em Buenos Aires

Mensagem não lidapor Pipino Magajna » 29 Mai 2009, 18:04

Interessante seu tópico.
Então aí vão as perguntas:
1) Quais são os estádios mais tranqüilos para ir?
2) QUal o valor e onde se compram os ingressos?
3) Assim como no Brasil, existe uma área reservada para a torcida visitante?

Agradeço! Até!
Em busca incessante por conhecimento, Católico convicto, sem os ridículos preconceitos
E tentando fazer com que os vestibulandos entendam essa tal Biologia
Avatar do usuário
Pipino Magajna
 
Mensagens: 84
Desde: 10 Abr 2009, 09:57
Localização: Ponta Grossa, PR

Re: Futebol em Buenos Aires

Mensagem não lidapor BRM1 » 04 Jun 2009, 00:54

Mon escreveu:Olá...
estou indo para Buenos Aires no dia 20/06 e gostaria de ir no jogo do Boca no dia seguinte, poderia me ajudar??? como faço para comprar o ingresso, quanto custa (pode ser aproximado)?? será q vale a pena ligar para o hotel e ver com eles???

Muito obrigado pela ajuda!!

Abs,


Olá, desculpa a demora em responder! é pq ninguém se interessou e por isso, qdo voltei ao mochileiros, vi q tinham 2 perguntas, hehehe. bom, vamos lá.
olha, vi uma tabela do campeonato argentino e no final de semana em que vc estará lá terá boca x gimnasia. nessa temporada, tá bem complicado comprar ingresso pra jogo na bombonera, pq devido a um problema de briga interna na torcida, eles nao estao vendendo para nao sócios, como uma forma de punição. entao vc tem 3 possibilidades:
1 - comprar na mao de cambista ingresso pra sócio. vao ver q vc é turista e vao te meter a mao. um ingresso pra popular (a nossa arquibancada) é em torno de 30 pesos e a platea (cadeira), é em torno de uns 140 pesos num dos melhores lugares do estádio. aí vc tem que ver qto o cambista vai querer te cobrar e ver se vale a pena pra vc. ah, cuidado com ingresso falso;
2 - ir em excursões promovidas para turistas estrangeiros. tb vao te meter a faca, mais até do que cambista, e vão te cobrar uns 200 a 300 pesos pra te levar num lugar nao muito concorrido do estádio, longe da torcida principal do boca, a la 12. vc comentou de ligar pro hotel. olha, acho q eles vao tentar te colocar num pacote assim. nao custa nada tentar, dá uma ligada pra eles;
3 - deixar la bombonera pra lá, ou no máximo fazer uma visita turística. o boca tá mal no campeonato e apesar do estádio encher mesmo assim, a torcida nao vai estar tao empolgada. pode aproveitar pra ver algum outro jogo. se tiver disposição no final de semana em que estará lá, sugiro 1 dos 2 jogos: huracan x arsenal, o huracan é como se fosse um atlético/mg (só ganhou alguma coisa há uns 30 anos e tem torcida) e está em 3º a 2 pontos do líder. vai lotar. a outra opção é ver o jogão entre lanus x velez, líder e vice-líder do campeonato, praticamente uma final a 2 rodadas do fim. essa é a boa notícia. a ruim é q o jogo é no bairro de lanus, na área metropolitana de Buenos Aires, a uns 20 minutos do centro. vai ter q pegar um táxi na cidade e voltar de REMIS (como se fosse um táxi). é tranquilo, eu fiz isso com minha namorada na cara e na coragem sem nunca ter ido lá e pior, sem ingresso no maior clássico dos caras (contra o banfield). ALTAMENTE RECOMENDADO se vc for doido por futebol, como eu.

bom, espero ter ajudado. se decidir por alguma dessas opções e precisar de ajuda, estou a disposição.

abç, Bruno
BRM1
 
Mensagens: 27
Desde: 26 Dez 2008, 11:26

Re: Futebol em Buenos Aires

Mensagem não lidapor BRM1 » 04 Jun 2009, 01:10

Pipino Magajna escreveu:Interessante seu tópico.
Então aí vão as perguntas:
1) Quais são os estádios mais tranqüilos para ir?
2) QUal o valor e onde se compram os ingressos?
3) Assim como no Brasil, existe uma área reservada para a torcida visitante?

Agradeço! Até!


Olá, tb peço desculpas pela demora pelo mesmo motivo acima mencionado.
vamos lá.

1 - olha, fui em 5 estádios, e peguei 4 clássicos. nao tive problema em nenhum. achei todos tranquilos e olhei que peguei umas bombas, hehehee. apesar de ter ido, nao recomendo ir no estádio do san lorenzo. fica do lado de uma favela e é bem difícil conseguir táxi pra ir embora, principalmente se sair um pouco antes do fim do jogo. mais ainda se estiver com sua namorada, como eu, hehehehe. loucura demais, nao recomendo fazer, heheehe. tirando esse, todos os outros estádios sao super tranquilos. o que eu mais recomendo é o do VELEZ. clima super tranquilo, várias famílias, mulheres e até um casal de vovos que xingavam um monte o juiz, hehehe. o do river tb é bem tranquilo.
2 - os valores mínimos sao uns 30 pesos pra ir de arquibancada. como fui com minha namorada em todos esses 5 jogos (acredite, tem mulher que ama o namorado a esse ponto, hehehhee) fui nas cadeiras em todos. a cadeira mais barata foi a do river, 50 pesos e a mais cara foi a do velez, 150 pesos. mas vale a pena a tranquilidade. em todos os jogos filmei, tirei fotos, sem nenhum perigo de roubo. o que eu já nao garanto numa arquibancada normal.
para comprar ingressos, tirando o jogo do lanus, sempre comprei antecipado. quando escolher o jogo, procure o site oficial do time mandante. ali vc verá os locais onde vendem ingressos. geralmente na sede do clube e no estádio, mas as vezes vendem em lojas do PAGO FÁCIL espalhadas pela cidade, uma na avenida florida, paraíso dos brasileiros.
3 - sempre tem lugar pra torcida visitante. e diferente do Brasil, a torcida visitante lá comparece em número bem considerável, apesar da severa restrição que a AFA impôs. antes as torcidas visitantes eram bem maiores, mas por motivo de segurança, limitaram esse número. mesmo assim, é um belo espetáculo, com as 2 torcidas disputando para ver quem apóia mais o time. sobre violência, em nenhum dos jogos vi qualquer problema. até porque os jogos sao muito bem policiados e as torcidas nao se encontram fora do estádio. varias quadras ao redor do estadio sao isoladas para evitar qualquer contato entre elas.

coloco-me a disposição para ajudar no que puder. abaraços!
BRM1
 
Mensagens: 27
Desde: 26 Dez 2008, 11:26

Re: Futebol em Buenos Aires

Mensagem não lidapor mtlamb » 22 Jun 2009, 20:58

Olá, pessoal.

Estou em Buenos Aires no momento e ficarei aqui até a sexta-feira.

Portanto, não posso deixar de assistir ao jogo Estudiantes versus Nacional, pela Libertadores da América. No estádio, é claro.

Por isso eu queria saber se alguém tem alguma dica para me dar.

O pessoal do meu hotel anuncia um pacote que custa 300 pesos, eu acho muito caro.

Aos que estiverem por aqui, assim como eu, vamos combinar de irmos juntos, nem que tenha que ser com o tal do pacote para turistas.

Tenho poucos dias para encontrar uma solução para ir ao jogo. Por isso, peço para que, por gentileza, quem puder me ajudar mande um e-mail para mim: matheuslambwink@gmail.com

Abraço,
Matheus
mtlamb
 
Mensagens: 1
Desde: 22 Jun 2009, 20:45

Re: Futebol em Buenos Aires

Mensagem não lidapor Alex Santos » 22 Jun 2009, 22:06

Oi Pessoal,

Estive em Buenos Aires em Setembro de 2007 e como gosto muito de futebol também não pude deixar de assisitir ao jogo do Boca x Olimpia. Dei muita sorte porque no mesmo dia que cheguei em Buenos AIres iria ter um jogo do Boca no Bambonera. Meu voo chegou as 15:00 e o jogo era as 17:00, deixei as malas no hotel e fui correndo de táxi para o jogo. Consegui comprar ingresso tranquilamente, se não me engano o ingresso foi entre 15 e 20 pesos e assisti o jogo na arquibancada atrás do gol. Minhas considerações :

1 - Realmente o estádio tem sua magia indescritível, e para quem curte futebol como eu foi um momento que não esquecerei, principalmente quando entrei na arquibancada e vi galera cantando.
2 - Mesmo com toda essa magia, achei o estádio muito sujo e mal conservado, nosso Maracanã da de 1000 a zero no Bambonera em relação a higiene e conservação.
3 - Quase fui assaltado na saída do estádio, estava certo que pegaria um Taxi para voltar, porém quando sai do estádio não passava táxi algum e resolvi caminhar até encontrar um táxi. Chegando no final de uma rua, tinham alguns malandros em uma esquina e começaram a me olhar e caminhar na minha direção, a minha sorte foi que estava na frente de uma padaria e o dono me chamou para entrar e disse que certamente eu seria assaltado. Ele já estava fechando a padaria e pediu para eu acompanhar ele até o ponto de onibus que nada iria acontecer se estivéssemos com ele. Esperamos mais de meia hora por um onibus e nada de passar. Por sorte passou um taxi e consegui voltar até o hotel. Foi um sufoco na hora e olha que eu sou carioca e ando na rua sempre ligado. Mas não me arrependo de nada, talvez tenha me planejado mal para ir ao jogo. Depois soube que em dia de jogos poucos taxis circulam pelo bairro La Boca.

Acho que se eu voltasse hoje pagaria os 200,00 pesos pelos pacotes oferecidos nos hotéis, principalmente pelo conforto de ir e voltar com segurança. Sabe lá quando teremos outra chance de assistir um jogo no Bambonera.

Então é isso. Abraços

Alex Santos
Colaborador - Londres - Roma - Barcelona - Veneza
Avatar do usuário
Alex Santos
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 125
Desde: 10 Jun 2008, 22:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Futebol em Buenos Aires

Mensagem não lidapor BRM1 » 22 Jun 2009, 23:00

mtlamb escreveu:Olá, pessoal.

Estou em Buenos Aires no momento e ficarei aqui até a sexta-feira.

Portanto, não posso deixar de assistir ao jogo Estudiantes versus Nacional, pela Libertadores da América. No estádio, é claro.

Por isso eu queria saber se alguém tem alguma dica para me dar.

O pessoal do meu hotel anuncia um pacote que custa 300 pesos, eu acho muito caro.

Aos que estiverem por aqui, assim como eu, vamos combinar de irmos juntos, nem que tenha que ser com o tal do pacote para turistas.

Tenho poucos dias para encontrar uma solução para ir ao jogo. Por isso, peço para que, por gentileza, quem puder me ajudar mande um e-mail para mim: matheuslambwink@gmail.com

Abraço,
Matheus


Matheus, te mandei e-mail
BRM1
 
Mensagens: 27
Desde: 26 Dez 2008, 11:26

Re: Futebol em Buenos Aires

Mensagem não lidapor BRM1 » 22 Jun 2009, 23:06

Alex Santos escreveu:Oi Pessoal,

Estive em Buenos Aires em Setembro de 2007 e como gosto muito de futebol também não pude deixar de assisitir ao jogo do Boca x Olimpia. Dei muita sorte porque no mesmo dia que cheguei em Buenos AIres iria ter um jogo do Boca no Bambonera. Meu voo chegou as 15:00 e o jogo era as 17:00, deixei as malas no hotel e fui correndo de táxi para o jogo. Consegui comprar ingresso tranquilamente, se não me engano o ingresso foi entre 15 e 20 pesos e assisti o jogo na arquibancada atrás do gol. Minhas considerações :

Alex Santos


Hoje em dia está mais complicado comprar ingresso mas bilheterias. só estão vendendo para sócios. caso contrário, tem que ser na mão de cambista ou pacote de hotel. uma pena.

abç.
BRM1
 
Mensagens: 27
Desde: 26 Dez 2008, 11:26

Re: Futebol em Buenos Aires

Mensagem não lidapor lacra » 23 Jun 2009, 19:57

ola,eu estou indo p argentina no mes de setembro,mas p ver o jogo da seleçao mesmo q sera dia 6...entau eu queria saber se vcs sabem como posso comprar o ingresso do jogo antecipado,se tem ideia de quanto custa um ingresso p jogo de seleçao la e se tem pro de ir com a camisa da nossa seleçao!?
valeu!!!
lacra
 
Mensagens: 1
Desde: 23 Jun 2009, 19:53

Re: Futebol em Buenos Aires

Mensagem não lidapor BRM1 » 25 Jun 2009, 01:07

lacra escreveu:ola,eu estou indo p argentina no mes de setembro,mas p ver o jogo da seleçao mesmo q sera dia 6...entau eu queria saber se vcs sabem como posso comprar o ingresso do jogo antecipado,se tem ideia de quanto custa um ingresso p jogo de seleçao la e se tem pro de ir com a camisa da nossa seleçao!?
valeu!!!


Lacra, tb estou pensando seriamente em ir nesse jogo.
nao está confirmado que será em buenos aires. o maradona está revoltado com o estado do campo do river, onde a seleção deles manda os jogos e acabou brigando com a diretoria. por isso, quer levar o jogo pra outro estádio. possivelmente, poderá ser na cidade de Rosário, no interior.
quando o jogo é em buenos aires, o clima é tranquilo, com famílias, dá pra ir com a camisa da seleção sim. não é o mesmo torcedor que vai ver times, que geralmente é mais violento. claro q se for com a amarelinha vai escutar um monte de provocações.
sobre o ingresso pra torcida brasileira, nao tenho idéia de como será a venda. penso em ligar pra cbf mais próximo do jogo e me informar. em penúltimo caso, vou no hotel da seleção. e em último caso, compro pra torcida da argentina mesmo e fico disfarçado. se alguém tentar falar comigo, finjo falar inglês, árabe, russo, ou qualquer outra língua, menos portugues, hehehehehehe.
abç.
Bruno
BRM1
 
Mensagens: 27
Desde: 26 Dez 2008, 11:26

Re: Futebol em Buenos Aires

Mensagem não lidapor Alex Santos » 25 Jun 2009, 08:48

Oi Pessoal,

Não acho que o clima para esse jogo seja tão tranquilo a ponto de ir ao jogo em Buenos Aires com a camisa do Brasil. Eles estão em uma situação complicada nas eliminatórias e uma derrota pode causar a fúria da torcida Argentina e acabar descontando nos brasileiros que estarão por lá. Mas com certeza vale muito a pena ir ao jogo, mas com uma roupa normal e sem muitas provocações.

Abraços

Alex
Colaborador - Londres - Roma - Barcelona - Veneza
Avatar do usuário
Alex Santos
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 125
Desde: 10 Jun 2008, 22:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Futebol em Buenos Aires

Mensagem não lidapor ottaviano » 25 Jun 2009, 19:14

Eu já fui em jogo no Monumental, da seleção argentina, e esse ano qdo estive lá um taxista se negou a me levar na Bombonera para o jogo do dia 21/6. Como eu sabia q estava rolando mta briga entre as torcidas e q envolveram até os jogadores eu nem fiz força e acabei não indo.

A dica é que num jogo como Argentina x Brasil um dos maiores clássicos do futebol mundial deve ser quase impossível comprar ingressos na bilheteria. Acaba q o turista tem que recorrer as empresas q fazem esse serviço. Se bem que se quiserem botar a cara e irem no Monumental podem até conseguir algo, mas é complicado. Eu idicaria a empresa Buenos Aires Outdoor q fica na Av. de Mayo e foi a q me levou ao jogo em 2008. É bem mais caro, mas entre não ir e ir acabei pagando 200 pesos num ingresso com transfer de ida e volta. Essa empresa foi o mais barato q encontrei. Para Arg x Brasil deve ser no mínimo o dobro.

abs
Carioca e Botafoguense!
Avatar do usuário
ottaviano
 
Mensagens: 282
Desde: 07 Abr 2009, 11:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: Futebol em Buenos Aires

Mensagem não lidapor BRM1 » 26 Jun 2009, 00:14

ottaviano escreveu:Eu já fui em jogo no Monumental, da seleção argentina, e esse ano qdo estive lá um taxista se negou a me levar na Bombonera para o jogo do dia 21/6. Como eu sabia q estava rolando mta briga entre as torcidas e q envolveram até os jogadores eu nem fiz força e acabei não indo.

A dica é que num jogo como Argentina x Brasil um dos maiores clássicos do futebol mundial deve ser quase impossível comprar ingressos na bilheteria. Acaba q o turista tem que recorrer as empresas q fazem esse serviço. Se bem que se quiserem botar a cara e irem no Monumental podem até conseguir algo, mas é complicado. Eu idicaria a empresa Buenos Aires Outdoor q fica na Av. de Mayo e foi a q me levou ao jogo em 2008. É bem mais caro, mas entre não ir e ir acabei pagando 200 pesos num ingresso com transfer de ida e volta. Essa empresa foi o mais barato q encontrei. Para Arg x Brasil deve ser no mínimo o dobro.

abs


Nos jogos da seleção argentina no monumental sempre tem torcida visitante. eles reservam uns 3 mil lugares atrás de um dos gols. mas como disse o otaviano, nao sei se eles vendem ingressos na bilheteria. pra torcida argentina deve ser bem complicado comprar, com muita fila, mas pros brasileiros, como o nosso local no estádio é reservado, e é menos gente tentando ingresso, deve ser mais tranquilo. em algum lugar eles têm que vender os ingressos pros brasileiros, o negócio é descobrir aonde. vou mandar e-mail pra CBF e quando me responderem, posto aqui.
abç, Bruno
BRM1
 
Mensagens: 27
Desde: 26 Dez 2008, 11:26

Re: Futebol em Buenos Aires

Mensagem não lidapor rafafla81 » 30 Jun 2009, 14:01

Olá pessoal,
pretendo ir para Buenos Aires em Outubro e ver 2 jogos em dois fds seguidos, sendo um deles na Bombonera........alguém sabe quando vai sair a tabela do Torneio Apertura 2009 para eu poder me programar ?
Abs.
"A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego."

bolivia-e-peru-21-dias-com-fotos-t41905.html
Avatar do usuário
rafafla81
 
Mensagens: 86
Desde: 30 Jun 2009, 13:40
Localização: Rio de Janeiro

Próximo

Voltar para Argentina



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes