Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?

#440516 por ddsilva
23 Jan 2010, 21:39
ismaelborges escreveu:Pessoal estou em Buenos Aires entre 12 e 17 de fevereiro, ou seja, carnaval. Estou indo sozinho, vou ficar na Rua Florida. Peguei um vôo barato da Tam, porém com um inconveniente que estou tentando transformar em vantagem, que é uma madrugada inteira em Assunção esperando o vôo das 6 da manhã no dia 13 para Buenos Aires. Por isso estou procurando alguma coisa para aproveitar essa noite, já que, segundo a Tam, posso sair do aeroporto. Se alguém estiver na mesma condição, especialmente em Assunção, faça contato, vamos agitar alguma coisa a noite.

Poxa cara..... eu também estou no mesmo barco que você, vou passar o carnaval em Buenos, e vou ter que passar por Assunção, mas não vou ficar esperando tanto, acho que no máx. 1 horas e meia.

Abraço

Danilo
#441171 por Thiago Cherubino
26 Jan 2010, 09:14
Olá pessoal,

Uma boa alternativa também é efetuarem saques diretamente de suas contas-correntes nos caixas eletrônicos em Bs.As. necessitando, para isso, um cartão internacional com a bandeira PLUS (Visa) ou Cirrus (Mastercard). Para o período que vão ficar na cidade, um ou dois saques de US$ 300,00 são suficientes para cobrir a maioria das despesas e a taxa cobrada (US$ 2,50/saque) é compensada pelo câmbio cobrado na conversão (dólar comercial). Lembrem-se de solicitarem à central de atendimento de suas operadoras de cartões o desbloqueio dos mesmos para uso internacional e, em Buenos Aires, evitem os caixas eletrônicos nas ruas, dando preferência àqueles localizados dentro das agências bancárias.

Nas três ocasiões que estive em Buenos Aires (2004, 2006 e 2008), pude notar que com o passar do tempo os preços estão cada vez mais salgados. Da última vez, meu orçamento de alimentação girou em torno do seguinte:

Café da manhã: US$ 3,00 a US$ 5,00 => Medialunas e café com leite

Almoço: US$ 7,00 a US$ 10,00 => Fast-foods ou restaurantes simples como os famosos tenedores libres* (coma o quanto quiser/aguentar);

Jantar: US$ 10,00 a US$ 20,00 => Neste caso dá para escolher algum restaurante melhor, com preferência para aqueles com menu fixo (entrada + prato principal ou prato principal + bebida);

* Detalhe sobre os tenedores libres: Muitos deles são de chineses (chinos) e tem qualidade e higiene questionáveis; mas tem outros bem legais. Portanto, cuidado ao escolher o local!

Os primeiros valores são para um orçamento mais econômico; os segundos possibilitam uma folga maior nos gastos. Desta forma, gastarão de US$ 20,00 a US$ 35,00 por dia de alimentação.

Geralmente caminhamos bastante durante as viagens e consumimos muita água mineral. Evitem comprá-las nas ruas (ex.: AR$ 2,00 / 500ml), comprando-as no Carrefour (tem um muito bem localizado na 9 de Julio com a Av. de Mayo) (ex.: AR$ 1,00 / 1,5L). O supermercado também oferece opções de lanches rápidos, vinhos e ingredientes para um delicioso e barato jantar no albergue. Pode até parecer que não, mas no final economias como essas fazem toda a diferença!

É difícil mensurar gastos com passeios, taxis e compras, já que isso é muito pessoal. Particularmente quase não utilizo metrô (subte) ou ônibus, já que durante o dia faço praticamente todos os trajetos à pé. Taxi apenas para voltar para o albergue no final da noite (AR$ 15,00 a AR$ 20,00). Já com relação a passeios, sou tão apaixonado por Bs.As. que na minha opinião 80% das atrações da cidade são os parques, prédios públicos, ruas, praças, cemitérios (Recoleta ou Chacarita), feiras; enfim, passeios gratuitos.

No mais, programem bastante e curtam essa fantástica cidade!

Abraços.
#441188 por Gisele Luiz
26 Jan 2010, 09:46
Legal suas dicas, cherubino, obrigada!

E o negócio do cartão internacional é isso mesmo, pelo menos com os meus visa e master santander e banco real eu por acaso descobri isso, se não chegando lá eles estariam bloqueados (sem lógica, se é internacional, pra que avisar, né?!)

abraços!
#443310 por Gato_felix
01 Fev 2010, 16:02
Adriano Klein escreveu:Nas atuais condições de cambio, e se for ficar só em Buenos Aires, o melhor é levar Reais e trocar lá por pesos.
Abs!

É a segunda vez que vou à Buenos Aires com a minha noiva..
Meu vôo (GOL) sai no dia 09 Fev (terça) e retornamos no dia 18 Fev (quinta), ou seja, ficaremos 09 dias em BsAs.
Tanto da ultima como agora, vamos ficar na Recoleta.

Passagens Compradas e Hotel Pago.
Tenho a ideia de gastar em torno de R$ 1.500 (Mais ou menos ARS $ 3.190 Pesos), o que daria uma média de 347 Pesos por dia) para gastos com Almoços, Jantares, Transportes (Taxi principalmente) e, algumas comprinhas de leve..

Quem acabou de voltar de lá poderia me dizer se esse valor é o suficiente (atualmente) ??

Na ultima viagem que fizemos para lá, eu levei parte (cerca de 30%) do $$$ em Cash (20% pesos e 10% Dollar US$) e 70% no cartão VTM (Visa Travel Money) que funciona como um cartão pré-pago com débito direto (como um visa electron).

Dessa vez eu vou levar uma pequena quantia em cash vivo (to vendo qual é a melhor opção - US$ ou ARS$) e o restante eu vou pagando no meu próprio Visa Electron do Bradesco. Meu cartão de débito NÃO é intenacional, no entanto, ele tem a bandeira da rede Plus do Visa. O que eu fiz foi ligar para o FoneFácil Bradesco e, solicitar o DESBLOQUEIO para Saques e Compras com o cartão da Rede Plus no exterior. Os atendentes (liguei 2x pra confirmar) me GARANTIRAM que o meu cartão já está disponível para utilização e desbloqueado para Saques e Compras via Débito.

Dessa forma, todas as compras que eu realizar no estabelecimentos compatíveis a aceitação da bandeira Visa Electron e Rede Plus, serão debitadas diretamente na minha conta, com o câmbio no Dolar Comercial (que vale mais apena) convertidos em Reais. Por exemplo: Eu pagando um jantar de ARS $ 150 pesos, daria em torno de US$ 38, o que debitaria da minha conta, algo em torno de R$ 72

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resolvi postar essas infos tendo em vista que POUCO se falam da utilização das Redes Internacionais (Cirrus e Plus) que NÃO necessitam ser Cartões Internacionais, bastam ter as redes (no verso do cartão) e solicitar o desbloqueio junto ao seu Banco. No caso do Bradesco, esse desbloqueio pode ser feito atraves do contato direto em sua agencia ou, através do FoneFácil Bradesco.

Detalhe: Para bloquear o serviço de saques e compras no exterior, é necessário que seja solicitado o bloqueio da rede Plus (ou Cirrus, caso Mastercard).
Outro ponto importante é que NÃO existe uma agência do Bradesco em BsAs, mas existe uma subsidiária do Banco que fica no endereço:
Calle 25 de Mayo, 555 / 7º Andar - 1201 | Das 10h às 15h - Centro Buenos Aires

No mais por momento, aguardo um feed da galera que foi pra BsAs há pouco e me dê uma luz qto a minha previsão de gastos para os 9 dias.
Lembre-se: Passagens e Hotel já estao pagos.. Vou gastar R$ com alimentação, transporte e algumas lembranças..

Best Rgds
Have a Nice Trip Fellows !!
::otemo::
Gato Félix
Um beijo, uma mordida, um arranhão e uma lambida.
#443359 por Adriano Klein
01 Fev 2010, 19:00
Boas dicas
Só lembrando que vários hotéis, restaurantes e lojas, principalmente os mais econômicos NÃO ACEITAM NENHUM CARTÃO.
E muitos que aceitam cobram uma taxa de 10% para pagar com cartão ou dão 10% de desconto para pagar em $, é só perguntar.
Abs!
#446260 por luciano1206
10 Fev 2010, 14:32
pessoal, estarei lá no carnaval também, viajo amanha com a namorada e mais dois casais de amigos... só queria lembrá-los de uma coisa que li muito e me avisaram, pra tomar cuidado com os taxis com relação a dinheiro falso, portanto, além do cuidado ao receber o troco, procure sempre andar com dinheiro trocado, pague o taxista sempre com as suas notas visiveis entre vc e ele, pois ele pode pegar uma nota sua de 20 para pagar uma corrida de 12 pesos e enquanto vc se distrai um segundo ele te devolve uma nota de vinte (falsa) falando que "aquela" nota que vc entregou esta com um rasgadinho, daí vc pega a nota (falsa) sem saber e dá outra nota de vinte, entao ele te devolve o troco.
Fiquem muito ligados com os taxistas...
abraço e bom carnaval a todos

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes