Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???

Troca de informações sobre toda a região da patagônia andina, atlântica e Terra do Fogo.

Re: Quem já fez o Big Ice?

Mensagem não lidapor estacioecl » 01 Jul 2011, 22:42

Nando, dura das 7 da manhã (saída do hotel) até 18 ou 19 horas (chegada no hotel).

Estou um pouco acima do peso e o passeio foi tranquilo. Tu volta cansado, mas a paisagem é impressionante. Leve um bom agasalho, luva, mochila impermeável e lanche leve. Não precisa de bastão de caminhada.

Aproveite, é muito bom!
estacioecl

Re: Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???

Mensagem não lidapor Trota Nando O Ateu » 05 Jul 2011, 16:35

Obrigado a todos que ajudaram já tenho tudo anotado, as informações estão sendo de grande valia, quando quiserem ajuda ou informações de algum lugar onde já fiz mochilão terei o maior prazer em ajudar!! ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
Há em tudo um limite que é perigoso transpor. porque uma vez transposto,já não há processo de voltar-se atrás.
Trota Nando O Ateu
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor ElaineCristina » 29 Jul 2011, 23:26

Realizei o minitrekking sobre o Glaciar Perito Moreno. Neste caminha-se por aprox. 1h30min sobre o Glaciar. Todavia, o tempo passa muito rápido quando vc está ali caminhando. Quando o guia informou que estavamos voltando, pensei: mas já??? Portanto, acho que o BigIce vale mais a pena, além do que visualiza-se lagunas, e no minitrekking não.
Elaine
http://www.flickr.com/photos/elainestrelow

"Costumo responder, normalmente, a quem me pergunta a razão das minhas viagens: que sei muito bem daquilo que fujo, e não aquilo que procuro."
(Michel Eyquem de Montaigne)

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
ElaineCristina

Mensagem não lidapor fpragana » 05 Ago 2011, 21:20

Pessoal,
quem já fez o BigIce ou o mini Trekking, pode me dizer se esta incluído passeio pelas passarelas do perito moreno? ou tem que se fazer um passeio a parte. para ver as paredes de gelo?

Att.
Felipe
fpragana

Mensagem não lidapor marceloMM » 05 Ago 2011, 21:44

Visita as passarelas estão incluídas, se não me engano você fica cerca de uma hora/uma hora e meia nas passarelas.
marceloMM

Mensagem não lidapor dasquebradas » 16 Ago 2011, 17:22

Se eu fizer o Big ice, e a navegação nos glaceares. Existe grande diferença entre a laguna San Rafael?
Porque não sei qual vale mais a pena, já que o preço vai ser quase a mesma coisa no fim das contas.
dasquebradas

Mensagem não lidapor Leo Vianna » 05 Set 2011, 17:16

Estarei na patagônia a partir do dia 21/12 (chegada em Punta Arenas e ida para Puerto Natales). Se der, vou no mesmo dia para o TDP - problema é a viagem madrugada inteira de santiago para punta arenas e mais o bus na manhã seguinte.
Apos o TDP vou para El Calafate e El Chalten. Também estou na busca de mais informaçoes sobre perito moreno.

abç
Leo Vianna

Mensagem não lidapor fpragana » 10 Set 2011, 09:34

Pessoal, estou em Ushuaia e fui ontem comprar o big ice para el calafate, e não estão vendendo big ice essa época apenas mini tracking... :(
fpragana

Mensagem não lidapor washington miguel » 13 Out 2011, 16:25

Galera, estou indo dia 4/01/2012 para el calafate, e gostaria de saber o preço e as agências mais barata, ou se existe a possibilidade de alugar um carro, (acho que li isso em algum lugar dos milhares de posts...rs).
Em especial para fpragana, quanto vc pagou no seu mini treking? e qual agência?
Desde já agradeço as respostas.
washington miguel

Mensagem não lidapor albertinho » 13 Out 2011, 16:33

Só tem uma agência que faz o rolê que é a Hielo y Aventura, sai caro

Se quiser mais opções, vai pra El Chalten
Its a long way to the top if you wanna rock and roll
albertinho
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor washington miguel » 13 Out 2011, 16:54

Valeu Albertino, pela resposta.
Olhei num post e os valores em Agosto era de:
" Precio: $540 pesos argentinos por persona.", no mini treking, que acho que deve dar em torno de R$ 300, só que era em baixa temporada;
Contudo, li um relato de um post de uma viagem agora de setembro que o cara pagou $ 700 pesos argentinos, que gira em torno de R$ 300 reiais, nossa, muito caro para um MOCHILEIRO!!!
Pode se fazer os passeios avulso, tipo apenas entrar no Parque e ver o glacial e andar nas passarelas, ou pagar mais um pouco e dar uma volta de barco, sem fazer o treking.
Mas só para por o pezinho no Parque é $ 70 Pesos, para andar de barco $ 50 Pesos, foi o que consegui ver em outros relatos e sites.
Caso alguém tenha outras informações...
Obrigado.
washington miguel

Mensagem não lidapor Paula Adriana » 30 Out 2011, 19:41

olá, estarei indo para el calafate dia 06-11-2011, e farei esse tour do Big Ice pela hielo y aventura, ficou 770 pesos com transfer por pessoa fora a entrada do parque que ja esta em 100 pesos por pessoa, ja fizemos a reserva por e-mail, é caro e muito caro, mas ja que esta indo para lá, vale a pena, por que nunca se sabe quando ira voltar e se voltar!!!! O lugar é relamente para gringo!!!
"Viajar é a maneira mais agradável, menos prática e mais custosa de instruir-se." (Paul Morand)
Paula Adriana

Mensagem não lidapor washington miguel » 31 Out 2011, 06:55

Obrigado!
Vou quebrar meu porquinho de moeda para fazer mais este tur.. ::otemo::
Não tem mesmo como deixar de fazer.
Valeu !!
washington miguel

Mensagem não lidapor sergioapb » 14 Jan 2012, 17:48

Fui com minha filha de 14 anos e tudo trascorreu tranquilo no mini trekking. Saímos de 07:30 de Calafate e voltamos às 18H.

AR$ 540,00 por cabeça.

- Transporte a partir do hostel (cerca de 80km).
- Parada no mirante (10min)
- Parada nas passarelas (1 hora) - se puder ir novamente só para ficar contemplando o glaciar e os eventuais rompimentos cujo ruído se assemelha ao de um trovão, vale a pena.
- Navegação Ida (20 min)
- Trilha curta p/ colocar os crampones (10min)
- Caminhada no Gelo (1h e meia)
Obs: a entrada do parque para cidadãos do mercosul custa AR$ 70,00 e menores de 16 anos não pagam. Na entrada do parque um fiscal entra no ônibus coletando e o pagamento deve ser em espécie.
sergioapb
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor ThRibeiro » 04 Fev 2012, 20:05

Estava duas semanas atrás em El Calafate e na dúvida se realizava o mini ou o big. Tava até meio apreensivo, pois estou acima do peso e, na ocasião, com as pernas bem doloridas de algumas caminhadas anteriores. Resolvi então fazer o big e não me arrependi. Ao contrário, foi fantástico! uma experiência única que ninguém pode perder. O único trecho um pouco mais puxado é o da trilha que leva ao acampamento onde colocamos os grampos nas botas. Leva cerca de uma hora e é quase tudo subida, mas dá pra fazer tranquilo. A caminhada no gelo é fácil, sem muitas subidas e os grupos são pequenos. O tempo de permanência é ideal: cerca de 4 horas. Os guias da Hielo e Aventura são ótimos. Então se tem alguém na dúvida entre o mini e o big, um conselho: faça o big.
ThRibeiro

AnteriorPróximo

Voltar para Patagônia Argentina, Chilena & Terra do Fogo