Ir para conteúdo

Goiás


udoluce

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!!

Moro em Recife e viajarei para Goiânia com o objetivo inicial de visitar família.

E pretendo também conhecer um pouco do interior do estado.

Li as dicas, mas percebi que são de anos muito anteriores, não vi nada atualizado.

Terei um período de 15 dias no total.

Destes 15 pretendo ficar em Goiania uns 4 e os demais conhecendo o interior.

 

O transporte será de ônibus, hospedagem a mais barata possível, mas com certo conforto afinal chegarei apenas para dormir.

O meu orçamento está calculado entre R$80 e R$100 por dia estourando.

Alto Paraíso será um dos meus destinos, e dependendo o único, quero explorar bem aquela área. Alguma dica de pousada e passeio?

 

Sou do tipo que gosta de fazer trilhas, estar em contato direto com a natureza, posso praticar o rapel, mas sou bem criteriosa com a segurança.

 

Gostaria de dicas de pousadas para as regiões mais próximas de Goiânia e saber se a locomoção é fácil.

 

Será este mês um bom mês para viajar para esta região? Não gosto de muito movimento.

Obrigada

Udoluce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Então, fui duas vezes para Chapada dos veadeiros em Alto Paraiso e posso te falar que é um lugar lindo ! Mistico e com muita natureza ! Uma cidadela bem pequena.

Na época de estiagem as cachoeiras ficam com suas águas cristalinas e esverdeadas. Um roteiro bem bacana é o da Louquinhas (na cidade)e dos cristais (na estrada) porém é pago aprox R$ 10,00 ( dá pra chora ).Elas são bem turisticas.

Eu recomendaria você ir até São Jorge, é mais tranquilo nesta época do que Alto Paraiso e é onde estão as mais belas cachoeiras, trilhas e canions e fica a menos de 30 km de Alto Paraiso saindo da cidade mesmo. A cidade tem mais alguns atrativos culturais e hospedagem é um pouco mais barata que alto paraíso. Procure a cachoeira do Segredo. Algumas tem facil acesso e outras são mais de 5 km de trilha mas vale a pena

Consulte as rodoviarias pois onibus nesta região é complicado, saem apenas 01 ou 02 por dia e tem alguns que demoram muito para chegar no destino. Na internet vc acha os telefones de todas elas. Se estiver em mais pessoas pode pensar na locação de um veiculo que dividido em 04 pessoas sai R$ 15,00 a diaria para cada um ( Mobiliscar) sendo que a maioria dos roteiros são distantes e precisa de um veiculo ou pedir carona. Mas super recomendo a viagem ! O visual do cerrado em contraste com o céu azul é inegualável !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Udoluce,

 

Como você gosta de estar em contato com a natureza, já considerou ficar em campings ao invés de pousadas? Aposto que vai ser uma experiência bem bacana e pode aliviar seu orçamento, te permitindo fazer muito mais coisas (passeios, alimentação...) com a economia na hospedagem.

 

Seguem abaixo alguns links de campings no São Jorge:

 

https://www.facebook.com/CampingJardinsdeSaoJorge

http://www.chapadadosveadeiros.eco.br/hospedagem/7-hospedagem/campings/campings-sao-jorge/37-camping-taiua

 

Boa viagem e boa sorte!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...