GOLD COAST OU SUNSHINE COAST???

Guias e trocas de informações sobre destinos na Austrália

Nova mensagempor brunopiassi » 18 Mar 2005, 16:39

Olá

Estou conseguindo realzar meu sonho de estudar na Australia.. agora estou com a pricipal duvida.. para onde ir?

Minhas dúvdas são como a da maorias das pessoas q estão indo morar longe de casa.. convivencia, trabalho, custo..

Estou entre Sunshine e Gold Coast, queria saber das pessoas que estão ou ja foram para esses lugares: como foi a experiência de vcs?

Foi facil arrumar emprego? pois como a maioria, vou precisar trabalhar para pagar minha estadia, e se possivel para pagar mais cursos e conseguir ficar mais tempo.

Lendo os relatos deste topico eu fiquei com muita vontade de ir para Sunshine, mas uma atendente de agência me disse que o lugar tem pouco agito e que é mais dificil de arumar emprego, por iso resolvi postar aqui e pedir a opnião de vcs..

Gostaria de saber tbm se alguem conhece a escola Burleigh Heads Language Centre - Gold Coast, se é uma boa escola?

Muito Obrigado
Bruno
brunopiassi

Data de registro: 18 Mar 2005, 15:18
Reputation point: 0

Nova mensagempor Roger e Celia » 21 Mar 2005, 16:44

Sunshine coast tem menos agitos que a gold coast, mas eh mais calma e gostosa.
Emprego tem em qualquer lugar, mas realmente quanto maior a cidade maior a diversividade de ofertas, e nesse ponto a gold Coast barra a sunshine. Isso nao quer dizer que na Gold Seja mais facil. Voce eh que vai consequir ou nao em qualquer lugar.
Quanto a escola, na gold coast tem muitas de todos os precos e qualidade. Os cursos de ingles dentro de universidades sao bastante conceituados.
Um abraco,
Roger
Roger e Celia

Data de registro: 10 Fev 2004, 22:42

Nova mensagempor samuel_adv » 15 Abr 2005, 15:08

Que agência brasileira tem curso de ingles na University of The Sunshine Coast? Pesquisei algumas mas não achei nada...

[]´s
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 27 Nov 2003, 12:12
Próximo Destino: Só Deus sabe... pensando na Argentina, esperando o dólar baixar de novo! :-)
Reputation point: 17

Nova mensagempor patyihii » 10 Jun 2005, 13:47

Alguém pode me dar uma ajuda ?
Estou indo pra Australia, fazer intercambio.
E me falaram que em Gold Coast, tem muito brasileiro. Aí pensei em ir pra Sunshine, tb tem muito brasileiro lá ?

Brigadaa ..
patyihii

Data de registro: 10 Jun 2005, 13:45

Nova mensagempor Roger e Celia » 10 Jun 2005, 16:40

Oi Paty, Tem brasileiro em qualquer parte do mundo.

Na Australia, Sydney lidera, seguido pela Gold Coast, Melbourne, Perth, Brisbane.

A sunshine coast tambem tem, mas em numero bem menor, pois a cidade tambem eh bem menor.

Na minha opiniao pessoal, a Sunshine eh um otimo lugar para intercambio, pois eh muito tranquila e segura, e tem tudo o que uma pessoa pode precisar.Mas se voce nao gostar de praia, esquece.

Esse negocio de ter brasileiros ou nao eh balela, pois se voce nao quiser se enturmar, basta se afastar dos pontos de encontros deles. O mesmo com relacao a Asiaticos e Chineses que superam os Brasileiros em numero. Alguns Brasileiros nao se dao bem com os Asiaticos, pois nao entendem a cultura deles. Mas eles sao otimas pessoas, porem bem diferentes do que voce esta acostumada. (lembre que eles tambem vao achar voce um tanto estranha pois nao entendem a nossa cultura)

Nao se importe muito com isso, e procure estudar o lugar que voce vai para saber onde esta se metendo de acordo com suas aspiracoes e estilo de vida. Tambem estude bastante Ingles desde agora, isso vai facilitar sua adaptacao, e tudo ficara mais facil.

Em casos de intercambio, principalmente para meninas, o primeiro mes de adptacao eh muito dificil. Chora-se muito de saudades da familia, dos amigos, e muitos querem ate desistir e voltar ao Brasil. ( O fato de ter brasileiros no lugar ate ajuda a se adptar mais facil, pois eles te darao dicas importantes) Mas assim que voce reagir e se abrir para novas amizades, incluindo tentar entender a cultura Australiana, tudo muda, e no final acaba-se chorando por estar deixando a Australia. Lembre tambem que se por acaso voce nao gostar dos seus pais daqui, voce pode pedir na escola que troquem voce de casa.

Nao venha so para um sonho, venha preparada para amadurecer, e se encontrar mais ainda como pessoa. E Tambem claro estudar. Essa experiencia ficara contigo para o resto da vida. E tenho certeza voce vai adorar.

Uma abraco e tudo de bom

Roger
Roger e Celia

Data de registro: 10 Fev 2004, 22:42

Nova mensagempor patyihii » 12 Jun 2005, 21:35

Ah roger, muito obrigada por tudo que vc me escreveu, eu tava muito tensa com essa parada de intercambio, mt tempo fora né.. mas vc me deixou bem mais confortada !

E eu devo ir pra Sunshine sim, eu sou louca por praia, nao vivo sem ! eu só tava preocupada com essa parada de Gold, pq minha amiga falou que tem muito brasileiro, aih a minha mae nao quer deixar de jeito nenhum eu ir pra um lugar que só tem brasileiro, o problema nao eh nem comigo ne, mas se minha mae nao deixa, nao rola né ..

Enfim, brigadao pelass dicas, vou tentar me basear em todas !

Beijo grande, paty
patyihii

Data de registro: 10 Jun 2005, 13:45

Nova mensagempor wanderlei » 25 Jun 2005, 19:16

Roger e Celia ,quero dizer que vcs sao 10.
Li todas as informaçoes que constam nesse historico e as palavras de voces nao só informam como nos fazz ficar cada vez mais apaixonados por essa experiencia de vida.
Me formo agora em comercio exterior e pretendo ir para a australia.Quero ver a posssibilidade (R$) de estudar numa universidade e obter a fluencia que desejo,posteriormente fazer um cusro de pos graduação.
Tenho duvidas em na escolha de sidney ou Gold Coast, as duas me parecem muito interessantes.
Aos 23 anos fui morar em Barcelona ,outro lugar incrivel e agora que tenho 25 pretendo ir para a Au e aprender ingles.
Qual escola vc me indicaria em Sidney e Gold Coast , custo / benefico ???
Um grande abraço e obrigado.
wanderlei

Data de registro: 27 Set 2004, 11:57

Re: GOLD COAST OU SUNSHINE COAST???

Nova mensagempor Bruna Januário » 07 Jan 2009, 01:26

ooi, vou fazer intercãmbio para high school na Austrália e queria saber qual eh melhor lugar para isso gold coast ou sunshine coast?
obriga
bruna
Bruna Januário

Data de registro: 07 Jan 2009, 00:51

Re: GOLD COAST OU SUNSHINE COAST???

Nova mensagempor Roger Australia » 20 Jan 2009, 16:48

Qualquer uma das duas voce estara bem servida. A Gold Coast tem 600 mil pessoas e a Sunshine 400 mil. Ou seja, a Gold Coast eh maior e tem muito mais facilidades (exemplo: comercio) do que a Sunshine. Mas a Sunshine eh mais tranquila (exemplo: menos trafego e congestionamentos). As praias sao de igual beleza, e em termos de seguranca pessoal e animacao sao iguais.
Boa sorte na Australia. Voce vai adorar.
Roger Australia

Data de registro: 20 Dez 2008, 18:02

Anterior

Retornar para Austrália

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor