GOLD COAST OU SUNSHINE COAST???

Guias e trocas de informações sobre destinos na Austrália

GOLD COAST OU SUNSHINE COAST???

Mensagempor jucapinduca » 03 Jul 2004, 18:00

Galera,
realmente desisti de ir para a cidade mais isolada do mundo, Perth. Já que me formei em turismo e trabalho em um hotel, acho mais interessante para a minha carreira um destes dois destinos. Preciso de informações sobre a questão empregabilidade nas duas cidades. Tem algum brasileiro que trabalhou ou esta trabalhando que possa relatar sua experiência neste sentido? O meu inglês e do meu sobrinho que vai me acompanhar, é sofrível. Não falamos bulhufas! Estou quase fechando um pacote do curso de inglês de 18 semanas na Universidade de Sunshine Coast. Eles tem uma ótima estrutura. A minha grana tá curta e só dá pra me manter por 2 meses na Austrália sem emprego. Preciso de respostas urgentes pois tenho até segunda 05/07 que decidir para qual cidade embarcaremos. ME AJUDEM!!!
jucapinduca

Data de registro: 30 Mai 2004, 03:10
Reputation point: 0

Mensagempor Roger e Celia » 05 Jul 2004, 15:31

Ola Pinduca,

Excelente sua escolha de estudar ingles na Sunshine coast university. Essa universidade eh muito boa e conceituada.

Uma abraco,

Roger
Roger e Celia

Data de registro: 10 Fev 2004, 22:42

Mensagempor marifeltran » 02 Ago 2004, 18:59

Maria Teresa

A Sunshine parece uma ótima escola, será que o custo de vida é mais barato mesmo em Sunshine para compensar? Pois existem cursos mais em conta em Sidney e Brisbane, encontrei por AU$ 195 e na Sunshine está AU$275 a semana.
marifeltran

Data de registro: 30 Jul 2004, 00:53

Mensagempor marifeltran » 03 Ago 2004, 20:02

É Teresa, acho que vou fechar na Sunshine mesmo...minha principal dúvida agora é a escola vou estudar em 2005...Gente é uma confusão..Bacharel, Certificate, Diploma, Master, Postgraduate...definitivamente um curso de pós de 1 ano está muito caro, todos estão em torno de 30 mil reais! O pior é que um Curso técnico nem é tão mais barato, a vantagem é que vc obtem uma qualificação estudando por 6 meses...

Fui na IDP hoje e eles me informaram que o prazo máximo para entrega da documentação para matrícula 2005 em qualquer escola é até dia 15/08!

Quem estiver planejando como eu de estudar lá ano que vem, se apressem...

abraço
Mari!
marifeltran

Data de registro: 30 Jul 2004, 00:53

Mensagempor jucapinduca » 05 Ago 2004, 03:53

Eliani, estou aguardando o resultado do meu visto na semana que vem para confirmar a minha viagem rumo a Universidade de Sunshine Coast para estudar inglês por 18 semanas. O curso está com o início previsto para o dia 06 de setembro. Sou amigo do Glauber da Portal do Intercâmbio e trabalho na rede hoteleira ACCOR no Mercure Hotel como auditor noturno. Gostaria de conversar melhor com você sobre a UNI, a cidade, comunidade...Se você puder me enviar um email para trocarmos figurinhas, eu agradeceria. Um abraço, Júnior.
jucapinduca

Mensagempor jucapinduca » 12 Ago 2004, 12:56

Galera, to EMBARCANDO dia 27 do corrente mês para o meu sonho de criança a AUSTRÁLIA. Não é maravilhoso! Espero poder com a ajuda de todos vocês que tanto tem me auxiliado dando dicas e trocando informaçoes. Contem comigo para o que der e vier. VALEU!!!
jucapinduca

Mensagempor Loucosp » 14 Ago 2004, 17:03

Pessoal

desculpe a minha ignorância
qual a diferença entre Graduate Certificate and Diploma?

Obrigado desde já pela informação!

LoucoSP
Loucosp

Data de registro: 23 Mai 2004, 15:55
Reputation point: 104

Mensagempor Mario F » 25 Ago 2004, 02:40

Olá Eliani, consegui seu email atraves da página da sua Universidade. Vou te escrever para mais detalhes e com quem me inscrever no Brasil. Puxa, parece mesmo que a Universidade da Sunshine Coast está entre as prediletas desse forum e de muita gente que me falou sobre a Austrália. Tô mesmo muito interessado. Fiquei surpreso em saber que vocês tem cangurus no campus! Demais!
Estarei em contato.
Mario
Mario F

Data de registro: 25 Ago 2004, 02:30

Mensagempor jucapinduca » 25 Ago 2004, 21:57

Mario, eu conheço algumas agências de intercâmbio que podem te auxiliar mesmo a distância para a sua inscrição na UNI de Sunshine. Aí estão os sites destas agências: www.azics.com.br entre neste site e envie um e-mail para a Srª Arlete dona da agência ela é super atenciosa;
www.stb.com.br;
www.semdestino.com.br, esta agência e totalmente virtual e extremamente confiável.
Outra dica é você entrar no site do Roger e da Célia (www.yesaustralia.com) e enviar um e-mail para eles perguntando se eles comercializam o curso que você se interessa nesta UNI. Eles, são os maiores experts quando o assunto é Austrália. Qualquer dúvida, manda um e-mail para mim que eu estou embarcando na sexta 27/08 para lá. Um grande abraço, Júnior.
jucapinduca

Mensagempor jucapinduca » 29 Ago 2004, 22:40

Eu ja estou na Australia. Que pais maravilhoso! Estou me sentindo mais em casa do que na minha propria casa. As pessoas que me receberam agora fazem parte da minha familia. Me receberam de bracos abertos e tem a maior preocupacao com o meu bem estar. Parece que eu estou sonhando. Que pais organizado! Se fosse comparar com Brasilia, eu estaria no Lago Sul. Aqui nao tem casas feias, construcoes ou bagunca. Eu estou em um resort de ferias. Que linda vista tem a minha casa. Que sonho! Eu nao quero acordar!
Muito Obrigado por terem me apoiado, Junior.
jucapinduca

Mensagempor jucapinduca » 06 Set 2004, 23:34

GALERA DAH UMA ACESSADO NO MEU FOTOLOG COM FOTOS DO MEU DIA-A-DIA EM SUNSHINE COAST. DEIXEM O SEU RECADO DE APOIO. UM ABRACO FORTE DO JUNIOR.
jucapinduca

Mensagempor jucapinduca » 06 Set 2004, 23:36

O ENDERECO DO FLOG EH: www.flogao.com.br/jucapinduca
jucapinduca

Mensagempor Roger e Celia » 13 Set 2004, 19:16

Ola Junior,

Ja soube pela Eliane (da University of Sunshine Coast) que voce esta adorando o local e o curso.

Que bom!!! Te desejo muitas felicidades e que curta muito essas praias e pessoas maravilhosas que esse lugar oferece.

Em breve, vamos passar ai para um churrasco a brasileira, e quem sabe terei o prazer de conhece-lo.

Abracao,
Roger
Roger e Celia

Data de registro: 10 Fev 2004, 22:42

Mensagempor jucapinduca » 14 Set 2004, 09:20

Que pessoa maravilhosa esta Eliane, me recebeu super bem...Alias o pais me recebeu super bem. As pessoas sao amaveis, nao te negam nenhuma ajuda e sao super pacientes. O australiano faz questao de te agradar e saber se vc esta se sentindo bem. Isto eh surpreendente para nos brasileiros em terra extrangeira. Mesmo assim a saudade a cada dia aperta mais. To aprendendo a dar valor em cada coisa simples que eu deixei para tras no meu MARAVILHOSO BRASIL. Nao consigo compreender como com tanta riquesa e gente alegre o nosso pais nao vai para frente. Nos temos tantos recursos e nao temos orgulho do nosso pais. Deveriamos aprender mais com o povo australiano. Eles fazem muito com tao pouco. A Australia e verdadeiramente o Brasil que deu certo. Nao deixem de prestar o seu apoio no meu fotolog www.flogao.com.br/jucapinduca. Ainda estou a procura de um emprego...eh complicado sem o idioma. Mas tenho certeza que vou conseguir. UM GRANDE ABRACO, Junior.
jucapinduca

Mensagempor jucapinduca » 06 Out 2004, 20:48

Andava sumido...Mas toh de volta. Nao vamos deixar o tema sumir nao gente. Quem quiser falar sobre a experiencia q tem ou teve em GOLD COAST ou SUNSHINE COAST, pode deixar a mensagem aki mesmo. Toh respondendo a muitos emails sobre duvidas daqueles q estao vindo p Australia e querem saber como e a teoria na pratica. Podem acessar o nosso fotolog e ver algumas fotos da viagem em: www.flogao.com.br/jucapinduca ou acessar o msn das 19h as 20h do BR q eu aceito novos amigos e respondo ao vivo todos os dias sobre a minha experiencia aki na UNI DE SUNSHINE COAST. O endereco do msn estah no perfil do fotolog mas nao deixem de contribuir com uma menssagem de apoio, eh muito importante para nos. UM GRANDE ABRACO DO JUCA!
jucapinduca

Próximo

Retornar para Austrália

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor