Golpes na Argentina

Denúncias relacionadas a destinos turísticos
Regras do Fórum
Atenção: Leia a mensagem abaixo antes de criar um novo tópico neste fórum.

O fórum Denuncie :É furada ! Não recomendo! Está aberto a todos os usuários que tenham sido lesados , preteridos ou mal tratados em algum estabelecimento de turismo , seja ele hospedagem, empresa de transporte, restaurantes e similares, agências de viagens etc.

A intenção do fórum é alertar outros mochileiros para evitarem o mesmo problema.

O mundo do turismo está em constante mutação , sua participação é importante porém os tópicos terão um prazo fixo de 6 meses no ar , após esse período serão arquivados.

- Assuntos polêmicos devem ser tratados civilizadamente , obedecendo as regras do fórum.

- O Mochileiros.com garantirá o direito de resposta à todas empresas denunciadas no site.

- Seja objetivo e cite o Nome do estabelecimento, local, data do acontecido e que ocorreu de fato. Os tópicos que não seguirem estas regras serão removidos do conteúdo do site sem aviso prévio.

Re: Golpes na Argentina

Nova mensagempor linaebarbosa » 18 Set 2010, 22:08

Quando fui a Buenos Aires só fiquei decepcionada com a "receptividade" dos garçons... Seria mais rápido pedir pra minha mãe mandar a comida numa marmita pra lá do que esperar que eles nos servissem...

Sobre os golpes de troca de peso eu já sabia fazia tempos, então, ou não comprava nada na rua ou pagava com cartão crédito... Sobre transporte eu andava de taxi ou o pessoal da empresa me buscava no hotel (eu fui a trabalho)... Sobraram até umas moedinhas de peso - hehehe

Agora vou por conta própria... Atenção redobrada!!! ::tchann::
"... Quero é seguir viagem
E fazer, cheia de íntima coragem,
Tudo o que já sonhei..."
linaebarbosa

Data de registro: 29 Abr 2010, 15:12
Reputation point: 0

Nova mensagempor lucas duffort » 26 Set 2010, 01:25

entao, aconteceu comigo e mais 1 amigo em bs as, plena av. 9 de julio,1 moça muito simpatica convidou nos a entrar na casa para conhecer, dada a insistencia dela de so conhecer, acabamos entrando. logo 2 lindas colaron em mim e mais 2 no meu amigo. falaron que era 20 pesos o drink e que seria so isso. acabamos pagando drink p elas tbm. mas logo apos veio a cafetina com a conta.pasmen o drink nosso que era 20 o delas era 100.fiquei nervoso por ter perguntado claramente qto custaria e ter sido enganado. o segurança colou e botou mor pressao, as lindas viraron num demonio e começaron a berrar e dizer que estavam trabalhando. meu amigo decidiu pagar e foi liberado, ja eu apos muita discussao aproveitei 1 brecha empurrei a porta e corri muito. foi p aprender, qdo for muito facil e melhor desconfiar. hoje e mais 1 historia p contar.
lucas duffort

Data de registro: 30 Ago 2010, 23:58
Próximo Destino: roma, san geminiano, florença, veneza,amsterdam, paris, em maio 2012
Reputation point: 20

Nova mensagempor ericaugusto » 27 Set 2010, 14:32

tambem cai nesse golpe, fiquei puto da cara
ah e n tentem sair sem pagar tinha 2 segurancas na porta.....quase apanhei ainda.....por ir nessa tal balada
ericaugusto

Data de registro: 26 Nov 2009, 16:11
Próximo Destino: brasiloche / buenos aires

Nova mensagempor teobaldo » 02 Out 2010, 16:03

Pelo que falam os taxistas na argentina são os piores. Um amigo foi pra Buenos Aires em setembro e se hospedou no Milhouse. Ele deu só o endereço para o taxista, rua Hipólito Yrigoyen. Ai o taxista levou ele numa outra rua com o mesmo nome, tem outra rua Hipólito Yrigoyen em Buenos Aires, e mais longe ainda por cima. Eles acabaram dando uma volta enorme e gastando bem mais até chegarem ao endereço correto do Milhouse.
teobaldo

Data de registro: 16 Set 2010, 16:25

Nova mensagempor Elizandrea » 05 Fev 2012, 23:28

Eu também fui furtada em Buenos Aires, mas, o espantoso é que moro no Rio e nunca conseguiram me assaltar. E, sabe porque? Porque não dou bobeira!
Mas, isto foi impossível em Buenos Aires... Dezembro de 2011 - semana do Natal. ::carai::
Nunca abro carteiras na rua. Não pego dinheiro da bolsa em qualquer lugar ou tampouco vou ao banco para sacar grandes quantias. Só pego uns trocadinhos para as passagens. Por isso mesmo é que, em Buenos Aires, depois de passear e tirar umas fotos procurei, para almoçar, sentar-me na parte de dentro de um restaurante.

Bom... pra encurtar a estória... foram os garçons do restaurante que deram a dica sobre minha carteira para os trombadinhas. Como tenho certeza?
Além de não ter aberto a carteira em lugar algum antes do restaurante, pois tudo era pago por meu amigo que mora e trabalha lá e, portanto, só tem pesos na carteira, também percebi depois do ocorrido que o “encontrão” que dois dos garçons me deram no restaurante foi para marcar de bolinhas vermelhas a minha calça jeans.
Quando levei um encontrão do garçom ao me levantar para sair, nem me atentei para o fato de que outro garçom havia passado muito encostado nas minhas costas chegando a me esbarrar. Um pouco a frente, saindo do restaurante no Caminito e seguindo pela Florida, tive a bolsa aberta sem que percebesse – pasmem … justamente na parte da carteira, pois minha bolsa tem outro fecho na frente que não estava aberto. Esta mesma bolsa possui uma aba anterior aos fechos e precisa ser aberta primeiro. Mas, ao abri-la se vê primeiro o fecho menor, onde, geralmente, se colocam carteiras e no meio o fecho aonde havia colocado a minha justamente pra evitar furtos de encontrão.
Só o garçom que recebeu meu pagamento viu aonde coloquei a carteira e, o pior, que estava cheia de grana. A carteira foi com a grana e os cartões que esqueci de tirá-los antes de descer do navio.
Mas, não termina por aí... Descobri que parece existir um conluio de autoridades na Argentina a favor desse tipo de furto; ou seja, a brasileiros.
Como estava extremamente preocupada com o furto dos cartões, procurei saber aonde faria um boletim de ocorrências para não ter problemas no Brasil. Fomos indicados (estava com minha namorada e este amigo que está trabalhando lá) a uma “secretaria do turista”. Chegando lá, a pessoa que nos atendeu disse pra não se preocupar já que não havia nenhum documento roubado _ acontece que, na Argentina não se digita senhas para comprar com os cartões, basta passar e assinar. E, ninguém confere com a identidade __ por isso, insisti em fazer um boletim. Aí descobri que a tal secretaria não faz boletim e não serve para nada, pois pedi que o tal agente me desse acesso a um telefone para ligar ao Visa e ao Mastercard. No entanto, este agente disse que não tinham telefone lá (estranhei) e nem internet e, em seguida, me entregou um papel com dois números de telefone para ligar do orelhão e o endereço, sem anotar este, da polícia federal.
Os tais números de telefones que ele alegou ser do VISA e do MASTER Internacionais eram atendidos por pessoas que falavam em espanhol (não tenho certeza, pois parecia castelhano) e estas atendentes diziam o tempo todo que não estavam entendo.
Seguimos para a tal polícia federal e constatamos que, o endereço é impossível de se achar, a menos que esteja acompanhado de alguém que more lá. Não há placas que indiquem ser uma delegacia, ou sequer tem cara de dp, e,mesmo com este meu amigo, acabamos por passar 3 vezes na frente até que descobrimos o local.
Enquanto minha namorada tentava falar com as tais atendentes, que acreditávamos ser dos cartões, eu e meu amigo tentamos ir fazer o boletim. Pasmem, novamente: o porteiro (ou sei lá o quê) tentou nos impedir de entrar. Ficou na minha frente e não me deixava entrar. Como era eu a vítima, o meu amigo não falava, apenas me acompanhava. Mas, foi aí que tive certeza que todos estavam falando em castelhano, pois eu precisei de tradução. O tal porteiro tentou argumentar que eu não podia entrar porque tem de passar primeiro naquela secretaria que não serve pra nada, mas quando o tal porteiro percebeu que estava acompanhada de alguém que está morando lá, não teve jeito. Entrei!
Pedi a outras vítimas brasileiras para passar a frente, pois eu estava num navio e tinha hora pra voltar e embarcar. Tentei explicar ao agente federal que não deu a mínima e continuou enrolando. Quando, por fim, atendeu-me, também falava em castelhano. Um agente federal falando em língua regional???
Bom... fiz o tal boletim com muito custo. Graças não ter precisado usar no Brasil, pois o tal é tão mal formulado que não consegui revertê-lo na polícia daqui.
Mas, em suma...
Quem fala que, não tem problemas na Argentina é porque só tem pesos na carteira. Ninguém assaltou ou furtou o meu amigo desde que está lá, porque não tem reais ou dólares na carteira. Argentino não quer peso, pois não vale nada.
Fiquei desiludida com a Argentina, pois se turistas gastam tanto por lá, tinha-se de ter apoio das autoridades. Constatei, na delegacia, que isso está acontecendo com todos os turistas brasileiros. É um monte de reclamação que não dá em nada!
O meu boletim só foi feito porque estava acompanhada de alguém que fala também o castelhano. E, só consegui bloquear os cartões porque minha namorada pegou os cartões dela e viu quais os números certos fora do Brasil.
Se você ainda quer fazer compras ou estudar na Argentina, leve pesos. Valem menos, mais você estará a salvo.
Elizandrea

Data de registro: 23 Jan 2012, 01:36
Reputation point: 100

Anterior

Retornar para Denuncie: Destinos Turísticos