Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Golpes na Argentina

Denúncias relacionadas a destinos turísticos

Moderadores: joycebruja, MariaEmilia, Leticia Quaresma, Leo Ramalho

Regras do Fórum
Atenção: Leia a mensagem abaixo antes de criar um novo tópico neste fórum.

O fórum Denuncie :É furada ! Não recomendo! Está aberto a todos os usuários que tenham sido lesados , preteridos ou mal tratados em algum estabelecimento de turismo , seja ele hospedagem, empresa de transporte, restaurantes e similares, agências de viagens etc.

A intenção do fórum é alertar outros mochileiros para evitarem o mesmo problema.

O mundo do turismo está em constante mutação , sua participação é importante porém os tópicos terão um prazo fixo de 6 meses no ar , após esse período serão arquivados.

- Assuntos polêmicos devem ser tratados civilizadamente , obedecendo as regras do fórum.

- O Mochileiros.com garantirá o direito de resposta à todas empresas denunciadas no site.

- Seja objetivo e cite o Nome do estabelecimento, local, data do acontecido e que ocorreu de fato. Os tópicos que não seguirem estas regras serão removidos do conteúdo do site sem aviso prévio.

Golpes na Argentina

Nova mensagempor Stalingrado » 10 Set 2009, 22:38

Estava eu passeando pelo centro de Buenos Aires, quando um senhor manco de cabelo branco muito educadamente me convidou para conhecer um bar. Agradeci pelo convite e falei que da proxima vez. Todavia ele insistiu e foi mt educado. Nao querendo ser despresivel aceitei o convite e entrei neste bar, porem este bar era um cabare de putas! assim que entrei vieram 3 putas me acariciando e ja me dando um copo de bebida. Quando percebi que akele local era um puteiro tentei me retirar, porem a dona do puteiro me nao quis deixar eu sair sem eu ter pago 150 reais. Quando questionei o preço ela justificou que era minha entrada mais 3 bebidas.

Foi um inferno aquilo, fiquei puto, procurei a policia e nada fizeram!!
Stalingrado

Data de registro: 29 Out 2008, 06:07
Próximo Destino: Bolivia, Peru, Chile e Argentina.
Reputation point: 0

Re: Golpes na Argentina

Nova mensagempor RU_gente » 11 Set 2009, 19:47

Nossssaaaa! Como diria o robin para o Batman..."Santa ingenuidade"

O conto do suadouro já esteve muito em voga em São Paulo na decada de 80 e 90. Na epoca tanto este como o conto da guitarra e do bilhete premiado não saiam das manchetes policiais. E a compra do viaduto do chá até virou piada. No Rio tem muita gente que comprou o pão de açucar. Conto do bilhete premiado acontece ainda hoje mas com menor frequencia. Os bandidos preferem o golpe do telefonema do falso sequestro do filho.

O conto do suadouro já era mencionado no seculo 17 e aplicado nos portos de marinheiros. No seculo 20 era comum em Hamburgo na Saint Pauli e na epoca da segunda guerra ficou na moda em Roma e Paris.

No Brasil ainda acontece em copacabana e em salvador. Só que mais sofisticado. O meliante escolhe um turista deslumbrado com as maravilhas da cidade, se aproxima, da dicas, faz amizade e convida para ir num barzinho para um happy hour no meio de lindas meninas. Dá uma carona, faz muitas voltas pela cidade e leva para um puteiro. Dai para sair tem a taxa de consumação hua hua... e o mesmo leva de volta para onde abordou a vitima. e depois de tanta volta o cara nem sabe dizer pra policia onde era o puteiro.

Em São paulo era muito comum na região das boites da augusta mas devida a pressão da policia foi legalizado e virou taxa de consumação minima obrigatoria cobrada na comanda. Ou seja legalizaram o golpe do suadouro.

Logo não precisa ir pra Buenos aires, podemos ser vitima por aqui mesmo. É só dar bobeira em copacabana e em Salvador. E segundo li já aconteceu este golpe em plena rua 15 no centro de Belô.

Mas convenhamos precisa ser muito ingenuo para aceitar uma carona de desconhecido e sofrer um sequestro relampago na boa.
Seja consciente, aproveite o mundo racionalmente e preserve o para os nossos filhos
RU_gente

Data de registro: 04 Nov 2006, 21:45
Reputation point: 272

Nova mensagempor arapuca7 » 06 Nov 2009, 07:09

Buenos Aires se transformou na nova Meca de brasileiros ...e do mundo ...

O peso argentino cada dia perde mais valor ... e os portenhos estao sabendo disso..por isso cada vez mais teremos mais sacanagens na Buenos Aires !!!! Taxis nao estao ligando mais os taximetros..so se pedir ...
arapuca7

Data de registro: 04 Nov 2009, 15:38
Reputation point: 1

Nova mensagempor Rhobertto » 09 Nov 2009, 15:17

Galera cuidado quem vai a Caminito... Além dos roubos frequentes (graças a Deus não aconteceu comigo) tem a galera do tango e os taxistas... Como há brasieiros como água em buenos aires, eles ja aprenderam a identificar-nos. Então costumam cobrar mais caro, te oferecer pacotes, te levar alojas conveniadas... enfim.... ah e os dançarinos de rua de tango de caminito.... muito cuidado.. eles te agarram para tirar fotos e pegam o que rolar... sem contar os pesos que vc tem que dar... por uma foto...
Rhobertto

Data de registro: 09 Nov 2009, 15:10

Nova mensagempor ottaviano » 13 Nov 2009, 16:45

Cara,

Infelizmente esse um dos golpes mais usuais com turistas homens em BsAs.

Dá última vez que fui eramos 4 pessoas e um dos amigos já tinha passado por algo semelhante, em q ele e outro amigo foram convidados a entrar num desses puteiros e só o fato do amigo dele ter pego a cartela o cafetão do local não deixou ele sair. O malandro cortou um dobrado e tal e acabou sendo liberado depois. Nós até entramos numa dessas paradas, mas aí qdo as mulheres começaram a nos oferecer bebida e etc nós levantamos e saímos fora. O cafetão ficou encarando e eu encarando ele.

Então é aquele lance. Entrou num puteiro desses, não pega a cartela e não aceita a bebida. Senão vai dar problema.
Carioca e Botafoguense!
ottaviano

Data de registro: 07 Abr 2009, 11:29
Próximo Destino: Maceió
Reputation point: 304

Nova mensagempor Patrikapati » 14 Mar 2010, 00:01

Olá!O golpe dos "tangueiros" no Caminito é real...lembro que veio um tangueiro todo sorridente querendo tirar fotos e tal, tirei e depois me "pediu" uns trocos...coitado, pensou que eu ia dar o meu suado dindim, dei um peso para ele e ainda ficou reclamando, dizendo que não trabalhava para receber aquilo, bom, respondi que se quisesse ganhar mais que fosse estudar...fala sério, além de estar ali "pescando" turista, ainda quer exigir dinheiro...ah!!Fala sério!!Dar um troquinho p contribuir tudo bem, mas querer exigir?Dá um tempo!!
Abç!!
Patrika!!
Patrikapati

Data de registro: 12 Mar 2010, 23:02

Nova mensagempor RicardoDiLazzaro » 03 Jun 2010, 14:05

Eu enfrentei esse mesmo problema em 2007! Estava com um amigo andando de dia pelo centro de Buenos Aires e duas meninas nos abordaram perguntando se queríamos conhecer uma "balada". Topamos, e logo na entrada nos deram um copo de refri (pois não bebo). Como acho que quem trabalha de dia lavando os copos, também trabalha à noite, optei por não encostar minha boca no copo. A cefetina nos explicou como funcionava o local e quando íamos sair nos cobrou dessa vez "só" 50 reais cada. Quando disse que não ia pagar, uma segurança enorme (sim, acho que era mulher) apareceu para nos intimidar. Empurrei o ser e saímos literalmente correndo aos gritos de "BRASILEÑO HIJO DE LA PUTA!". Muito engraçado, considerando quem estava gritando!
Nunca tinha passado por isso aqui na Av Augusta por exemplo, e mesmo suspeitando de ser algum golpe, topei ir! Essas coisas são parte da viagem!!
RicardoDiLazzaro

Data de registro: 03 Jun 2010, 13:21
Próximo Destino: México (Jun 2010), Las Vegas (Jul 2010)

Nova mensagempor Deny_ » 21 Jun 2010, 00:51

Fui pra Buenos Aires em novembro de 2008, eu e dois amigos ficamos em um hotel no centro e quando saímos pra dar uma volta pelas redondezas vimos esse tipo de movimento mas percebemos que havia algo de podre e sempre recusamos. Alguns amigos que estavam em outro hotel não tiveram a mesma sorte, entraram, foram assaltados e apanharam no puteiro. Foram à polícia e não adiantou nada também, inclusive os policiais tiraram uma da cara deles. Deprimente. Claro que fomos roubados por um taxista também, deu uma volta imensa com a gente e estava com o taximetro adulterado.
Deny_

Data de registro: 16 Jun 2010, 00:32

Nova mensagempor rchia » 05 Jul 2010, 18:50

No fim de 2007, estávamos em Buenos Aires, tudo meio parado e vazio por causa do período de festas. Caminhávamos tranqüilamente em direção ao Congresso quando de repente sentimos uns respingos... Ao passar a mão na cabeça e nas roupas, percebemos que era uma gosma branca, mas, antes mesmo de pensarmos na origem daquilo, apareceu um casal muuuito solícito, cheio de guardanapos nas mãos, apontando para o céu e dizendo: "Palomas, palomas..." Já com a mão no bolso onde mantenho a carteira (com zíper!), recusei os guardanapos, agradeci e apressei o passo...

Depois fui ver que a gosma era algo parecido com cola branca (ainda bem ::lol4:: ) e lembrei que no lugar onde passávamos havia muitos andaimes, ou seja, uma pomba provavelmente só nos acertaria se estivesse MIRANDO em nós...
rchia
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Nov 2003, 15:16
Reputation point: 105

Nova mensagempor elianef » 07 Jul 2010, 11:24

Em julho de 2007 estive em Buenos Aires e vi um brasileiro cair em um golpe, um homem apostou com ele 50 dólares para que ele falasse em qual copo estava um bolinha (golpe muito comum em São Paulo), o homem colocava a bolinha em baixo de um dos copos e os trocava de posição.
Ao perceber que era um golpe em cima de um brasileiro meu namorado tentou avisar o cara, mas ele não conseguia nem chegar perto dele... resumindo todos que estavam assistinto o golpe faziam parte dele!!!!!
Ainda chamaram meu namorado e perguntaram se aquele cara era nosso parente ou amigo...como dissemos que não...ele falou pra nós não nos metermos.
Nessa hora vi que o brasileiro depois de perder 50 dólores...ainda ia apostar de novo!!!...o coitado suava!!...Meu namorado achou perigoso fazer alguma coisa...então procuramos algum policial...Quando encontramos um e falamos o que aconteceu, ele nos disse que isso era normal e que até que ele chegasse no local do ocorrido os golpistas teriam ido embora.

Tem que ficar atento em Buenos Aires...assim como em qualquer cidade grande!!
elianef

Data de registro: 06 Jul 2010, 12:32
Próximo Destino: Chile 2011

Nova mensagempor emargotto » 14 Jul 2010, 10:15

Aprendem a reconhecer moeda falsa na argentina. Peça a qualquer caixa, balconista que lhe ensinem, pois a falsificação é sempre grosseira. É muito comum pagar com nota de valor elevado e receber, de troco, alguma nota falsa de valor mediano.

Abs.
Emargotto
Relato de Viagem (Santiago - San Pedro de Atacama - Uyuni) - com muitas fotos
santiago-san-pedro-de-atacama-uyuni-13-dias-com-muitas-fotos-t46198.html

Guia de sobrevivência em Buenos Aires - informações variadas (carta aberta)
guia-de-sobrevivencia-em-buenos-aires-informacoes-variadas-t53115.html
emargotto

Data de registro: 10 Jun 2010, 19:03
Próximo Destino: Itália (Napoli, Pompeia, Roma, Firenze, Venezia, Verona, Milano) -- Junho/2011

Espanha (Madrid) -- Junho/2011
Reputation point: 590

Nova mensagempor emargotto » 14 Jul 2010, 10:17

Outra coisa: quando for pagar as corridas de táxi (que em geral custavam algo entre 5 e 15 pesos dependendo da distância... pequenas corridas no centro da cidade, por exemplo), pois bem, tente ter em mãos notas de baixo valor para com elas pagar a corrida. Por quê? É que o grande golpe que os taxistas aplicam nos turistas estrangeiros consiste em receber uma nota de 50 pesos para pagar uma corrida que custou 8 pesos... eles rapidamente guardam a nota de 50 pesos e aparecem com uma de 5 na mão. E reclamam... “Senhor, a corrida custou 8 pesos... o senhor me deu apenas 5”.... Você pode ficar aturdido, naquela correria. Imagine que o táxi parou num ponto de ônibus ou numa avenida movimentada, o que, aliado, à falta de fluência no idioma e ao desconhecido em geral, podem ser elementos fatais para que caia no golpe. Portanto, tente pagar as corridas de táxi com notas de baixo valor, ou melhor ainda, pagar exatamente. É costume arredondar pra cima, a título de gorjeta. Quem me ensinou o “famoso golpe” foi um taxista, a quem fui pagar determinada corrida e me advertiu para os golpes e para as notas falsificadas.
Relato de Viagem (Santiago - San Pedro de Atacama - Uyuni) - com muitas fotos
santiago-san-pedro-de-atacama-uyuni-13-dias-com-muitas-fotos-t46198.html

Guia de sobrevivência em Buenos Aires - informações variadas (carta aberta)
guia-de-sobrevivencia-em-buenos-aires-informacoes-variadas-t53115.html
emargotto

Data de registro: 10 Jun 2010, 19:03
Próximo Destino: Itália (Napoli, Pompeia, Roma, Firenze, Venezia, Verona, Milano) -- Junho/2011

Espanha (Madrid) -- Junho/2011
Reputation point: 590

Nova mensagempor cMinas » 01 Ago 2010, 07:35

Achei interessante os Alertas de Golpes na Argentina , já visitei o país 03 vezes e andei por todos os lugares e bairros a pé , de Metrô , de trem , de barco , ônibus .... porém nunca me envolvi em tal situação.

Acho que devemos ter "Maldade" nos lugares ou situações que nos parecem estranhos e tentar sempre evitar convites estranhos até aquele momento para nós.

Antes de sair para qualquer lugar , pesquise e veja nos guias turísticos ou sites o que o local que você for visitar tem de melhor e fuja das "Tentações" do desconhecido.

Uma dica , notei na primeira vez que fui á Argentina , é que os brasileiros são facilmente identificáveis , andam olhando com curiosidade para tudo e para todos , ou falando e conversando alto , o que nos identifica. Eu e minha esposa adotamos o modo de conversar o mínimo possível quando estávamos em meio ao público e mesmo que o lugar fosse muito legal , tentamos nos conter ao contemplarmos demais as belezas ou curiosidades , tentamos ser os mais discretos assim como os Argentinos assim ninguém mexe com você.

Abraços !!
Imagem
cMinas

Data de registro: 01 Ago 2010, 06:51

Nova mensagempor leandro_barboza » 31 Ago 2010, 08:32

Golpe da pomba!!

Este domingo (29/08/2010), eu e minha namorada estavamos andando pela Av. San Juan, indo em direção à feria de San Telmo quando, de repente, sentimos uns "respingos". Antes que pudessemos descobrir o que era, 2 senhoras chegaram do nosso lado oferecendo ajuda, com guardanapo e uma garrafa de água nas mãos, dizendo que era "coco de pomba"!!! Olhei pra cima e nao vi nenhum ninho, só uns galhos de uma árvore sem folha alguma...e a quantidade "cocô" foi absurda!!! Ou seja, a pomba tinha que está com uma braba diarréia e ter mirado na gente, bem como, ter feito suas necessidades na horizontal, visto que ateh nosso calcanhar estava sujo!!! Por sorte achamos muito esquisito aquilo e fomos logo embora...porém, o mau cheiro ficou um bom tempo hehe..já que não deixamos de ir até a feira!!!!
leandro_barboza

Data de registro: 31 Ago 2010, 08:19

Nova mensagempor Colorada RJ » 14 Set 2010, 12:55

Fui uma vez em Buenos Aires e adorei.

Duas furadas: Um taxista perguntou se queríamos trocar as notas 100 pesos e nem falamos que tínhamos. Já sabendo das histórias não trocamos, até pq não teria necessidade.

A segunda furada é o restaurante BOGOTÁ. Não dá para ir. é muito ruim. Eles entregam uns folhetos na Florida com Parilla bem barata, mas o atendimento é péssimo e quando vc coloca os acompanhamentos fica tudo mais caro. Não lembro os valores, mas a salada (alface tomate) foi mais cara que a Parrilla.
Colorada RJ

Data de registro: 12 Set 2010, 22:51
Próximo Destino: Itália

Próximo

Retornar para Denuncie: Destinos Turísticos

Submarino.com.br