Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais
#260950 por samuel_adv
12 Jan 2005, 08:48
Salve pessoal!

Alguem aí já foi pra Gonçalves, aqui no sul de MG? Preciso de dicas sobre campings, passeios, custos, etc... já andei pesquisando na net, não achei muita coisa, e aqui sempre tem "aquela" dica especial que só quem já foi sabe!

Sei que a região ali é muito bonita, SFX, São Bento do Sapucaí, Monte Verde, é tudo em volta de Gonçalves... o que me indicam por lá?

#119221 por cad girl
12 Jan 2005, 23:06
Olá Sami, eu estive em Gonçalves em agosto do ano passado e quase morri congelada, sério, mas agora no verão deve ser susse.
Eu realmente ia pra lá nesse próximo fds, mas é possível q eu vá no útimo fds desse mês.
As cachoeiras de lá são mto bonitas. Qdo estive lá acampei numa roça, de grátis, mas sei que tem um camping, meu amigo esteve em novembro e pagou R$8, na época que eu fui tb estava este preço, nesse momento tô sem o tel desse camping, mas amanhã te passo.
Sobre pousadas não sei te informar.
Vc vai pensa em ir qdo?
#119321 por samuel_adv
13 Jan 2005, 08:34
Oi Cláu, é verdade, vc já foi pra Gonçalves né, lembro qdo comentou comigo! (Ae menina, agora é editora hein!!! Parabéns!)

Então, é o seguinte, tô meio sem rumo para o *carnaval*, e tô muito sem grana, por isso estou procurando algum lugar num raio de uns 200 ou 300km daqui de Poços, com cachoeiras, camping e um pouco de sossego, já que não sou muito fã de agitos carnavalescos.

Minha opções seriam Minduri, que fica ao lado de Carrancas (nesse caso, passaria por São Tomé, passava um dia lá, qq coisa assim, e depois seguiria pra tal Minduri, com direito a uma esticadinha em Carrancas); ou então, pensei em ir pra Gonçalves, que fica até mais perto pra mim, e tbm dava um rolê por lá, na região (Monte Verde, SFX, Pedra do Baú, etc).

Como é o esquema de camping em Gonçalves? Tem mais de um? É facil de achar? E as cachus, são longe? O que tem de bom pra fazer lá?

[]´s!!!!
#120094 por rdgnry
14 Jan 2005, 10:42
Pessoal, para se chegar em Gonçalves é um bom trecho em estrada de chão...se você pretende ir um dia a cada cidade, a melhor opção de hospedagem/acampamento pode ser São Bento do Sapucaí

SDS
#121596 por aaoliveira
18 Jan 2005, 14:38
Oi Samuel...

Talvez você já tenha visto, mas no site do trilhas e aventuras (www.trilhaseaventuras.com.br) tem algumas informações sobre Gonçalves, inclusive com o telefone de um camping lá. Espero que ajude.
#123877 por Eduvelo
24 Jan 2005, 16:02
Perto de Gonçalves tem o Pico de S. Domingos , 2000 m , a subida pode ser feita de carro comum , de jipe é melhor por causa da tração .
a trilha começa na estradinha que vai de Gonçalves pra S. Mateus passando por Emboabas .
O centrinho é menor que o de M. Verde , mas é o mesmo esquema .
As cachoeiras ficam bem prox. das estradas de terra .

[]s...
#124248 por chelly
25 Jan 2005, 16:28
Olá samuel, Não sei bem qual é seu gosto, mas´o ano passado fui para o Carnaval de Minduri, e achei meio fraco...
Qt a Gonçalves nunca ouvi falar...
#124295 por samuel_adv
25 Jan 2005, 20:01
Chelly, vou adiar a ida pra Gonçalves para o inverno... decidi mesmo o esquema STL-Minduri-Carrancas, o que rola lá em Minduri? Quero mais é sossego, cachoeira e camping (se rolar um agitozinho, blz!)

[]'s
#124444 por chelly
26 Jan 2005, 09:27
Tipo, é muito pacato, e é meio fraco de gente...durante o dia a opção é cachoeiras e para ser sincera, não curti nenhuma lá...Nem sei se existe...rs
Fui para Carrancas durante o dia...e Madre de Deus...esses lugares foram bons...Fui para uma cachoeira na divisa de São Vicente de Minas e Andrelândia, eu achei maneira...Mas ficou meio longe de Minduri...Se vc vai para Rodar, dá para curtir de tudo um pouco...
Esse ano vou para São Vicente, uma cidade depois de Minduri, talvez a gente se esbarra numa dessas cidades...
Um abraço...
#152445 por samuel_adv
28 Abr 2005, 11:02
Perto de Gonçalves tem o Pico de S. Domingos , 2000 m , a subida pode ser feita de carro comum , de jipe é melhor por causa da tração .
a trilha começa na estradinha que vai de Gonçalves pra S. Mateus passando por Emboabas .
O centrinho é menor que o de M. Verde , mas é o mesmo esquema.
As cachoeiras ficam bem prox. das estradas de terra.
[]s...
#152869 por Eduvelo
29 Abr 2005, 12:57
Infelizmente não tenho planilha da região de Gonçalves , mas nem precisa , ali é tudo fácil de andar ...
Na Região da SErra do Guirra tem muitas cachoeiras , o pico de S. Domingos fica no caminho pra Emboabas , se for por M. Verde , segue pra S. Matheus de Minas e em Emboabas pega info , é a esq.
Se for por Igarata e S. Fco Xavier - mais complicado - Segue pela Serra do Guirra , a Norte vai pra Gonçalves ,a Leste Sapucai Mirim/Campos e a Oeste S. Mateus de Minas/Fernão/Cambuí/ MV ...
Seguem algumas planilhas par te ajudar a decidir ...
Vou estar tomando chopp e comendo alguma comida alemã por Brusque ou Blumenal nessa época , hehe ...

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=583
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=584
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=589

[]s... e qqer coisa berra ...
#155193 por cad girl
07 Mai 2005, 00:46
Dae Sami essa semana estive conversando com uma amiga q mora lá.
Ela me falou q o preço das pousadas é aquele mesmo, ou melhor daquele valor pra cima, q a prefeitura não permite acampar e q o q eles querem é selecionar os turistas q refrequentam a cidade, ou seja, só quem tem $$$.
Acabei discutindo com minha colega por conta de uma decisão q não foi dela e sim da prefeitura.
Mas essêncialmente ela me disse q as pousadas mais em conta são as q estão no centro da cidade, qto mais afastada mais cara.
Vc já cogitou a possibilidade de se hospedar em São Bento e ir pra Gonçalves somente para passar o dia?
Num único dia se estiver de carro dá pra conhecer várias cachus.
Qquer novidade posto aqui
Bjosslokoss

Cláu
#155352 por Augusto
08 Mai 2005, 01:12
E aí pessoal.
Alguém saberia me dizer se existe uma estrada ou trilha q liga Gonçalves a Campos do Jordão?

Abcs.

Augusto
#155361 por Eduvelo
08 Mai 2005, 09:36
Augusto , tem sim , só que de Gonçalves até a estrada que desce pra S. J. dos Campos é aquela estrada de terra batida mesmo ...
Do asfalto tem várias trilhas - passando pelo Bauzinho , indo pra Luminosa e depois descendo pra Campos , algumas mais radicais passando pela água mineral , tem umas subidas e descidas bem íngremes ...
E tem a tradicinal que entra em S. Bento do Sapucaí e no alto da serra divide em 2 a que sai perto da prefitura e atravessa os trilhos e a que sai na Vila Capivari . Nessa pode enfiar as caras que tá cheio de placas no caminho ...

[]s... e bom passeio
#155858 por samuel_adv
09 Mai 2005, 21:20
Dae Sami essa semana estive conversando com uma amiga q mora lá.
...
Mas essêncialmente ela me disse q as pousadas mais em conta são as q estão no centro da cidade, qto mais afastada mais cara.
Vc já cogitou a possibilidade de se hospedar em São Bento e ir pra Gonçalves somente para passar o dia?
Num único dia se estiver de carro dá pra conhecer várias cachus.
Qquer novidade posto aqui
Bjosslokoss
Cláu

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes