GPS - Aparelhos Portáteis

Equipamentos de navegação e Orientação

Re: Aparelhos Portáteis

Nova mensagempor raphavet » 22 Abr 2009, 19:00

Ram,

também uso uma capa dessas que comprei no ML, é de neoprene, as pilhas que uso são dotcom 3600 ( uma porcaria não compre, pois estraga rápido) e sony branca 3000 muito boa e dura muito, além de aguentar várias cargas, acho que 1000X.

no transporte também uso a capa e a presilha de cinto original, na moto uso o suporte original, mas não dá pra por a capa, vou ter que adaptar alguma coisa...

abraço
Colaborador Equipamentos, Ilha Grande, Itatiaia ( Parque Nacional).

Relatos: -- travessia-serra-negra-original-reboucas-vila-de-maromba-t40015.html
-- agulhas-negras-e-prateleiras-com-pernoite-dentro-do-parque-acampado-t46051.html#p490310
raphavet
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 14 Abr 2008, 20:31
Reputation point: 662

Nova mensagempor Ram_Alen » 23 Abr 2009, 19:27

raphavet escreveu:Ram,

também uso uma capa dessas que comprei no ML, é de neoprene, as pilhas que uso são dotcom 3600 ( uma porcaria não compre, pois estraga rápido) e sony branca 3000 muito boa e dura muito, além de aguentar várias cargas, acho que 1000X.

no transporte também uso a capa e a presilha de cinto original, na moto uso o suporte original, mas não dá pra por a capa, vou ter que adaptar alguma coisa...

abraço

Cara, eu já procurei muito a Sony de 3000mA, praticamente rodei toda São Luis e Fortaleza e nada. A que uso 'e uma Ansman que tá durando muito bem. Sabe de algum lugar que venda por encomenda e despache para outros estados para me indicar?
Ram_Alen
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 31 Jan 2009, 21:20
Reputation point: 2157

Nova mensagempor LeoRJ » 23 Abr 2009, 22:15

Ram_Alen

O problema é que no Brasil 99,9% das pilhas Sony são falsificadas.

Eu já comprei até direto na loja da Sony Style e eles estavam vendendo falsas também, mas reconheceram e me deram o dinheiro de volta.

Comprei umas de 2500mA e 2700mA na Bolívia e são o cão. Muita carga, dura horrores mesmo.

Lá, se paga 10 dólares no blister de 4 pilhas. Aqui se paga caro e se leva porcaria chinesa falsificada.

As que vender com carregador junto são bem mais confiáveis, mas as de blister são tudo porcaria.

Eu sei bem, pois tenho todo o equipamento de teste.

Posso enviar de fora pra vc, mas não sei se vai sair muito caro o frete.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 7139

Nova mensagempor Paulo BR » 24 Abr 2009, 07:25

LeoRJ,

Como faço para reconhecer pilha Sony falsificada? Vc escreveu sobre um equipamento de teste?

Abraço,

Paulo
Paulo BR
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Ago 2008, 13:35
Reputation point: 561

Nova mensagempor LeoRJ » 24 Abr 2009, 09:06

Paulo

Um bom multímetro Minipa.

O que dá pra fazer que é bem fácil é ver quanto tempo ela carrega.

Uma pilha Sony de 2500mA demora 5 horas em tal carregador. Se vc compro a mesma pilha e ela carrega em 3 horas, já da pra saber que é falsificada.

Nunca eles colocam uma pilha falsa da mesma capacidade. Se vc compra uma falsa de 2500mA, pode ter certeza que estará levando uma de 1500mA.

Quem tiver experiencia com pilhas originais, vai notar de cara a diferença.

O bom é correr atrás do manual do carregador. O meu (aquele branco digital da Sony), vem com o tempo de carga de vários tipos de pilha escrito no manual.

Fica bem mais fácil de se ter um controle comparativo.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Paulo BR » 24 Abr 2009, 12:25

Esse "branco digital da Sony" que citou é o carregador?

É algo muito simples, mas quero comprar um bom, já tive uns 2 que depois de um tempo não carregam mais direito.

Valeu!
Paulo BR
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor LeoRJ » 24 Abr 2009, 16:39

Paulo

É o melhor e mais caro da Sony. O bom é que ele tem função Refresh que realmente funciona e carrega cada pilha individualmente.
Os que carregam em conjunto estragam as pilhas e não carregam ao máximo da capacidade.

Modelo: BCG-34HRMF

B0002IOIMQ.01._SCLZZZZZZZ_V50356876_.jpg
B0002IOIMQ.01._SCLZZZZZZZ_V50356876_.jpg (25.06 KiB) Visualizado 753 vezes

Link do Manual: http://products.sel.sony.com/battery/pdfs/BCG-34HRMF4_LCD_Charger_Users_Manual.pdf

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Paulo BR » 24 Abr 2009, 17:39

Leo, valeu demais, vou comprar este mesmo. ::cool::
Paulo BR
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Ram_Alen » 25 Abr 2009, 17:55

LeoRJ escreveu:Ram_Alen

O problema é que no Brasil 99,9% das pilhas Sony são falsificadas.

Eu já comprei até direto na loja da Sony Style e eles estavam vendendo falsas também, mas reconheceram e me deram o dinheiro de volta.

Comprei umas de 2500mA e 2700mA na Bolívia e são o cão. Muita carga, dura horrores mesmo.

Lá, se paga 10 dólares no blister de 4 pilhas. Aqui se paga caro e se leva porcaria chinesa falsificada.

As que vender com carregador junto são bem mais confiáveis, mas as de blister são tudo porcaria.

Eu sei bem, pois tenho todo o equipamento de teste.

Posso enviar de fora pra vc, mas não sei se vai sair muito caro o frete.

Abraço,
Leo

Leo, se conseguires me arrumar umas pilhas de 3000 mA originais da sony, e se o frete n sair muito caro, eu gostaria sim! O cruel é que frente para esta latitudes que me encontro é facada, sempre!
E o lance dos carregadores conjugados eu n sabia, :shock: Interessante informação cara, valeu.
Ram_Alen
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 31 Jan 2009, 21:20
Reputation point: 2157

Nova mensagempor LeoRJ » 25 Abr 2009, 18:05

Pior que eu sei.

Mas quando eu for mandar alguma coisa aqui pra família, eu posso mandar as pilhas junto e depois alguém daqui no Rio despacha pra vc.

Deixa o tempo passar um pouquinho que desenrolo tudo isso.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor raphavet » 26 Abr 2009, 16:23

Esse lance de carregador realmente é muito importante,

e ainda mais, o carregador original (preto) que equipava algumas máquinas mais antigas da sony, também é uma porcaria, além dele não ter refresh ele acaba desligando antes da carga total, ou seja, a pilha não carrega direito, talvez porque ha alguns anos atrás as pilhas eram bem menos potentes e eles não estão preparados para tal amperagem, então o melhor é fazer o que o Leo disse,

comprar um carregador novo da sony (Branco) e se possível o combo que já vem com 4 pilhas, assim a chance de comprar pirata é bem menor, as melhores pilhas sony atualmente que eu conheço também são as brancas....

aqui no interior do Rio, quando eu vou comprar prefiro as lojas especializadas em foto e vídeo, e já vou logo avisando que vou levar a pilha e testar, se não for original eu vou devolver, geralmente quando o cara aceita é porque comprou realmente da revendedora original sony, da última vez comprei por 25,00 o par...
Colaborador Equipamentos, Ilha Grande, Itatiaia ( Parque Nacional).

Relatos: -- travessia-serra-negra-original-reboucas-vila-de-maromba-t40015.html
-- agulhas-negras-e-prateleiras-com-pernoite-dentro-do-parque-acampado-t46051.html#p490310
raphavet
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 14 Abr 2008, 20:31
Reputation point: 662

Nova mensagempor piacitelli » 30 Abr 2009, 16:21

Engraçado....

Comprei um conjunto, em loja nornal, da Sony. Pilhas AA e AAA. Uma porcaria. Não segura carga. Realmente deve ser falsificado.

Já estava sem...comprei na Santa Ifigênia, com camelô, na calçada um joguinho, de uma marca que nunca vi: "ECO". Funciona que tá umba beleza. Meu GPS que por manual fala-se em 36 hs de uso da pilha, a atual está com mais de 20hs..e ainda funcionando.

Vai entender?

Julque que esse não é falsificado, que seja uma marca de segunda linha. Já o da Sony que comprei deve ser falsificado, e por o se-lo é mais inferior ainda que esse de segunda linha.

Olho vivo....

abraços
Paulo Piacitelli
Botucatu-SP

http://picasaweb.google.com/willys60/ImagensDoBrasil

"...a vida é boa,
Tão boa quanto você desejar"
piacitelli
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 03 Jan 2006, 13:29
Reputation point: 1791

Nova mensagempor LeoRJ » 30 Abr 2009, 16:29

piacitelli

Eu já usei ECO também. Achei muito boa. Comprei 4 CR123, duas estragaram no meio da carga, mas a outras duas eu uso até hoje, e já tem dois anos.

Bem melhor comprar segunda linha que falsificada !! ::cool:: ::cool:: ::cool::

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor ramonramones » 05 Mar 2010, 20:06

Olá,
eu uso um carregador da ELGIN que veio com 4 pilhas de 2500mAh, é muito bom, e as pilhas tem uma durabilidade exelente comparadas as outras que ja tive, alem disso o carregador é bem leve, recomendo.
pena foi eu ter perdido uma das pilhas em um camping :|
O carregar é este:
http://images.americanas.com.br/produto ... 4968gg.jpg
nas lojas americanas acho que ainda vedem dele.

Uma coisa que sempre faço é marcar as "duplas" de pilhas, porque na maioria das vezes uso em equipamentos que utilizam somente duas e elas sendo marcadoas eu sei que vão apresentar o mesmo desempenho pois sempre foram carregadas e utilizadas juntas.
Nem tão longe que eu não possa ver...
ramonramones

Data de registro: 28 Mai 2009, 18:24
Próximo Destino: Capitólio-MG... Blumenau-SC...
Reputation point: 0

Nova mensagempor Pegoraro » 11 Mar 2010, 17:39

Pois é pessoal, mas voltando à vaca fria.....
To pesquisando os GPS da Garmin e ainda não consegui chegar numa definição. A utilidade é mais para dentro de cidades, que seja ideal para quem anda a pé, de ônibus, de carro... enfim, com mapas que se possa baixar antes de pôr o pé na estrada... tenho 3 viagens certas até o ano que vem: Colombia em maio, Bariloche em agosto e New Zeland em abril de 2011,... e aí, tem que dar pra baixar os mapas desses lugares.... Alguém tem alguma dica de um modelo? preferência da Garmin.. Abs.
Pegoraro

Data de registro: 06 Jan 2010, 20:50
Próximo Destino: Austrália e Nova Zelândia ABR e MAI/2012
Reputation point: -1

AnteriorPróximo

Retornar para GPS, Bússolas, Mapas