gLz escreveu:Bom, estou com duvidas olhando as configuracoes entao ai vai umas perguntas para quem souber responder...
<b>Duvidas de configuracoes de GPS</b>
ola, estou pensando em comprar um GPS para minhas viagens nas ferias,
pois vou muito a outros países e faço muitas trips. tenho umas duvidas
quanto a configuracoes... se pudesse me ajudar ficaria grato...
Vamos tentar.
gLz escreveu:Vi falar que WAAS nao é operacional no brasil, eh verdade? e na
argentina, chile, uruguai?
Não funciona por aqui mesmo não! Nesses outros paises também duvido, mas não tenho certeza. Agora, acredita em mim: Não vai te fazer falta, a menos que trabalhe com agrimensura ou queira jogar uma bomba em algum lugar. rs
gLz escreveu:O que são waypoints? Qual a utilidade? O que sao "com 10 proximos e 10 de proximidade"?
Waypoint é o seguinte: Você passou num lugar muito legal bem no meio do nada (um Oasis por exemplo). Com seu GPS na mão, você marca esse ponto (latitude e longitude) e os dados do local, como nome, tipo de lugar, referências, etc..... Esses pontos para uso futuro são chamados de waypoint. A segunda parte dos "...10...." não entendi.
gLz escreveu:O que sao Rotas? e Rotas com pontos?
Rota é algo assim: Você quer ir em alguns pontos: Sai de São Paulo, vai pra Belo Horizonte, depois Vitória, Rio de Janeiro e por fim Salvador. Isso é uma rota. Se contar, verá que é uma rota de 05 pontos.
gLz escreveu:O que sao trilhas? "com 10000pontos de registro automatio, 20 trilhas travadas com 500 pontos cada"?
Trilhas é como se fosse uma rota aonde tem um detalhamento do caminho que vai fazer. Digamos que naquela rota anterior, você ja sabe as estradas que vai fazer (digamos que um amigo ja fez o caminho e tenha te passado o tracklog ou trilha). Esse tracklog vai te mostrar exatamente aonde seu amigo passou ao sair de São Paulo para chegar ao Rio e depois qual caminho até Belo Horizonte e ai por diante....
E como o tracklog mostra isso? Com pontos! Como se seu amigo fizesse o caminho e deixasse um rastro de feijões (10000 feijões, por exemplo).
Quanto a essa diferença de feijões (ops, pontos) no registro automático e no "travado" ou numa tradução meis condizente: ARMAZENADO, o que ocorre é o seguinte: Seu amigo sai de SP com um saco contendo 10000 feijões(pontos, pontos!!!). O saco tá furado e vai "vazando" feijões pelo caminho, deixando seu rastro. Quando ele chega no Rio, ele salva esse trajeto no GPS, que diminui a quantidade de pontos que ele utilizou para "apenas" 500 pontos. Pronto: Ele utilizou uma das 20 áreas disponiveis para armazenamento de tracklog no GPS. Quando ele for pra Minas, pode recarregar o saco com mais 10000 feijões e chegando lá gravar o segundo track.
ufff...... Dificil abstrair (e àqueles que conhecem de geoprocessamento, desculpem pela metodologia pifia. rsrs)
gLz escreveu:O que sao Datums?
Putz.... sério? Cara, compra um GPS e vai brincar primeiro: Deixa ele com o Datum pré programado (WGS-84) e depois vê se quer se aprofundar no geoprocessamento.
Algum texto explicativo tá aqui:
http://www.gpsglobal.com.br/Artigos/Datum.html.
Se quiser se especializar mais,
www.portalgps.com.br/forumgLz escreveu:O que é tempo de aquisicao?
É o tempo que demora do momento em que liga o GPS até a hora em que ele localiza você
gLz escreveu:por que no frio e no calor sao diferentes?
Boa pergunta!

gLz escreveu:O que é e porque é tao lento o AutoLocate?
Em linhas gerais ou tecnicamente falando? Digamos que você vire para mim e me diga: "_Me ache! ontem eu estava na praia do Gunga" Não será uma tarefa facil te achar, pois pode ter ido para qualquer ligar. Porém, é bem mais fácil do que dizer: "_Me ache, estou no planeta Terra".
Se precisar de algo mais técnico, consulte alguns daqueles sites que te passei. rs
gLz escreveu:Para viagens pela america latina de carro, qual voce me recomendaria?
Para trips, com varias paradas e estradas a se pegar..
Garmin 276C. Quer gastar menos? 60CSX, mas para carro a tela ideal é a do 276..... Nem sonhe com etrex!!!
[]´s Qualquer coisa pergunte!