Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

GPS - Marcas, Modelos e Dicas

Equipamentos de navegação e Orientação

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: GPS - Marcas, modelos e dicas!!!

Mensagempor DaniloDassi » 18 Set 2009, 14:49

Sim sim Beier, você está correto! Tem que se tomar muito cuidado com isso.
Mas o sistema da iGo é bem simples, meu pai atualiza sempre o GPS dele....
O site oficial é http://www.igomyway.com/, mas sei que existe "free" por ai.

Meu velho é meio tarado com essas paradas, pra se ter uma idéia, ele tem esse Airis, um Garmin e o CARGPS no carro. Já teve vezes que ele ficou com uns 5... sem contar aqueles que ele pega para fazer manutenção :mrgreen:

O meu é um Garmin 60CS que só torcaria por um CSx por causa da antena mais sensível e SiRF III.
DaniloDassi
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 24 Set 2007, 07:46
Reputation point: 1190

Mensagempor Andrea Lino » 18 Set 2009, 15:25

Oi gente valeu pela ajuda, agora já deu pra entender um pouco, caso vcs possam me enviar mais alguma coisa eu agradeço de montão, abraços a todos. ::otemo:: :)
Andrea Lino

Data de registro: 17 Set 2009, 20:16
Reputation point: 0

Mensagempor Andrea Lino » 18 Set 2009, 16:05

Oi de novo, eu estive pesquisando e achei meio caro o valor do Garmin, o Airis e o Orange são mais acessiveis, vcs podem me indicar que sites consigo baixar o mapa de alagoas e maceio nestes dois free? Pelo que encontrei nenhum deles tem estes mapas e são os que mais preciso.Agradeço. Abraços. :) ::otemo::
Andrea Lino

Data de registro: 17 Set 2009, 20:16
Reputation point: 0

Mensagempor beier » 18 Set 2009, 17:23

Se for para o Garmin vc encontra os mapas do projeto tracjsouce (TRC-Brasil) neste endereço:

http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=20

Neste endereço vc pode baixar também os Poi´s de radar e o melhor, é tudo free ::otemo::
Editor- Forum Viagens de Carro
http://picasaweb.google.com.br/eniobeier
"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
2010 - costa-oeste-de-carro-fevereiro-2010-t42104.html
2011 - rodando-pela-terra-do-tio-sam-california-arizona-e-nevada-2011-com-fotos-t53851.html
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 09 Out 2004, 00:09
Próximo Destino: 2012
Reputation point: 1276

Mensagempor Ram_Alen » 27 Set 2009, 15:01

...
-Atentar a um significante detalhe: Os mapas do projeto traksouce não são compatíveis com algumas marcas de GPS. No site eles explicam quais marcas são compatíveis os mapas do projeto.
Ram_Alen
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 31 Jan 2009, 21:20
Reputation point: 2157

Mensagempor beier » 28 Set 2009, 14:24

Como mencionado na página principal do Projeto Tracksouce:

" O Projeto Tracksource foi criado com o intuito de construir mapas vetoriais do Brasil, para uso em aparelhos GPS da Garmin '
Editor- Forum Viagens de Carro
http://picasaweb.google.com.br/eniobeier
"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
2010 - costa-oeste-de-carro-fevereiro-2010-t42104.html
2011 - rodando-pela-terra-do-tio-sam-california-arizona-e-nevada-2011-com-fotos-t53851.html
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 09 Out 2004, 00:09
Próximo Destino: 2012
Reputation point: 1276

Mensagempor Ram_Alen » 29 Set 2009, 23:38

beier escreveu:Como mencionado na página principal do Projeto Tracksouce:

" O Projeto Tracksource foi criado com o intuito de construir mapas vetoriais do Brasil, para uso em aparelhos GPS da Garmin '

Conforme forum portalgps, existe algumas poucas marcas fora a GARMIN, que aceitam os mapas do projeto traksource. Contudo, não me recordo quais são. No mais, seguir a atenção que o beier colocou. MAPAS TRAKSOURCE = GPS GARMIN

::tchann::
Ram_Alen
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor marcioebc » 30 Set 2009, 00:07

Andrea Lino escreveu:Oi de novo, eu estive pesquisando e achei meio caro o valor do Garmin, o Airis e o Orange são mais acessiveis, vcs podem me indicar que sites consigo baixar o mapa de alagoas e maceio nestes dois free? Pelo que encontrei nenhum deles tem estes mapas e são os que mais preciso.Agradeço. Abraços. :) ::otemo::

Andrea,

Muito cuidado ao comprar seu GPS. O que mais pega não é o aparelho, mas os mapas compatíveis. O básico da navegação (rotas, active log, pontos de interesse, etc..) qualquer aparelho faz.

Existem muitas reclamações de aparelhos compatíveis somente com mapas proprietários e estes mapas não são atualizados. Comprar um aparelho GPS mais barato pode ser uma roubada.

Conforme a galera sugeriu, dê uma pesquisada no site http://www.portalgps.com.br que é o local mais especializado.

O Garmin é muito caro nas lojas de marca (Submarino, Americanas, etc..), passando fácil dos R$ 1.000 reais. Mas existem outros locais onde você pode comprar mais barato (de 30% a 40 % de diferença), com nota fiscal e garantia. Vale a pena uma boa pesquisada.

Abs.
marcioebc

Data de registro: 09 Abr 2009, 17:14
Próximo Destino: Planning....
Reputation point: 698

Mensagempor RPM » 30 Set 2009, 03:01

Pessoal, não tive tempo de ler tudo. Então, se estiver chovendo no molhado, desculpe. Tenho 1 GPS (acessório do carro da GM), 2 palms da motorola e 1 PDA da MIO. Já rodei meio mundo com o meu PDA da MIO (comprei na Saraiva) e ele é fantástico. Além de aceitar quaisquer programas (hoje uso o I-Go e o destinator), também serve para falar no skipe (porque tem wi fi), receber e-mail, colocar todo o roteiro no word, acessar a internet e colocar muitos programas legais, como um que fala de todos os metrôs do mundo, outro que dá resumos sobre os museus e as obras, etc. Foi o mais caro mas, com certeza, é o melhor. O GPS da GM vem bloqueado. Assim, não dá para colocar mapas de outros países e a atualização demora muito a sair. Os palm da motorola ainda não testei no exterior. Há 2 lugares que não recomendo usar o GPS: em Sorocaba (não sei porque, mas o mapa está todo errado, entrei em uma roubada neste final de semana pois, ele indicava uma paralela da Rod. Castelo Branco - que estava parada - mas, depois de rodar 15 km de terra, vi que não dava em lugar nenhum, o sinal do GPS sumiu e, moral, acabei rodando quase 1 hora em uma estrada de terra horrível, sem iluminação, nenhuma casa e acabei saindo da Castelo em Sorocaba e chegando à Raposo Tavares em São Roque, não me perguntem como) e no Rio de Janeiro (o GPS não sabe desviar dos lugares mais perigosos, como os morros). Não pensem que é preconceito contra os cariocas, li uma reportagem sobre o assunto recentemente, dizendo que na cidade do Rio pouquíssimas pessoas utilizam o GPS, só fora da capital é que o aparelho seria mais usado.
Um abraço, Rosana
RPM

Data de registro: 26 Abr 2009, 12:27
Próximo Destino: Alemanha - Munique e rota romântica (se der a Suiça junto) e, depois, Praga (quando o bebê estiver maior)
Reputation point: 221

Mensagempor Ram_Alen » 01 Out 2009, 15:17

RPM escreveu:Pessoal, não tive tempo de ler tudo. Então, se estiver chovendo no molhado, desculpe. Tenho 1 GPS (acessório do carro da GM), 2 palms da motorola e 1 PDA da MIO. Já rodei meio mundo com o meu PDA da MIO (comprei na Saraiva) e ele é fantástico. Além de aceitar quaisquer programas (hoje uso o I-Go e o destinator), também serve para falar no skipe (porque tem wi fi), receber e-mail, colocar todo o roteiro no word, acessar a internet e colocar muitos programas legais, como um que fala de todos os metrôs do mundo, outro que dá resumos sobre os museus e as obras, etc. Foi o mais caro mas, com certeza, é o melhor. O GPS da GM vem bloqueado. Assim, não dá para colocar mapas de outros países e a atualização demora muito a sair. Os palm da motorola ainda não testei no exterior. Há 2 lugares que não recomendo usar o GPS: em Sorocaba (não sei porque, mas o mapa está todo errado, entrei em uma roubada neste final de semana pois, ele indicava uma paralela da Rod. Castelo Branco - que estava parada - mas, depois de rodar 15 km de terra, vi que não dava em lugar nenhum, o sinal do GPS sumiu e, moral, acabei rodando quase 1 hora em uma estrada de terra horrível, sem iluminação, nenhuma casa e acabei saindo da Castelo em Sorocaba e chegando à Raposo Tavares em São Roque, não me perguntem como) e no Rio de Janeiro (o GPS não sabe desviar dos lugares mais perigosos, como os morros). Não pensem que é preconceito contra os cariocas, li uma reportagem sobre o assunto recentemente, dizendo que na cidade do Rio pouquíssimas pessoas utilizam o GPS, só fora da capital é que o aparelho seria mais usado.
Um abraço, Rosana

...
-Realmente isso pode correr! Mesmo com alguns mapas do projeto traksouce pode acontecer erros desta natureza( e ollhe que estes são bastante criteriosos). Aconteceu comigo em Fortaleza-CE, usando um Garmin 76CSX, ao usar localizador de endereços, o GPS me forneceu uma rota onde acabei numa rua sem saida...
Isso ocorre pois alguns mapas são construídos sobre base maps antigos, então, a cidade cresce, cria outras ruas, desaparecem algumas, e então isso ocorre. No projeto traksource, há um canal de comunicaçao entre usuarios e desenvolvedores de mapas locais, onde se pode enviar novos traklogs, waypoints, Poi`s e correções de erros.
Ram_Alen
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor crista » 08 Out 2009, 23:09

Ram_Alen escreveu:lguns mapas do projeto traksouce pode acontecer erros desta natureza( e ollhe que estes são bastante criteriosos). Aconteceu comigo em Fortaleza-CE, usando um Garmin 76CSX, ao usar localizador de endereços, o GPS me forneceu uma rota onde acabei numa rua sem saida...
Isso ocorre pois alguns mapas são construídos sobre base maps antigos, então, a cidade cresce, cria outras ruas, desaparecem algumas, e então isso ocorre. No projeto traksource, há um canal de comunicaçao entre usuarios e desenvolvedores de mapas locais, onde se pode enviar novos traklogs, waypoints, Poi`s e correções de erros.

também já aconteceu comigo em viagens.... ::bruuu::
crista
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 18 Mar 2009, 22:37
Próximo Destino: Set/2011: Alemanha, Holanda, Bélgica, França e Itália - 27 dias
Fev/2012: França e mais outros lugares....
Mai/2012: Caribe, ou Panamá + Miami ou Colômbia...
Fev/2013: Patagônia de carro;
Reputation point: 1525

Mensagempor crista » 09 Out 2009, 01:11

Não costumo entrar muito aqui nos fóruns de equipamentos, mas já que eu e meu noivo utilizamos GPS em nossas viagens (pelo menos nos últimos 3 anos), gostaria de deixar algumas impressões e dicas para o pessoal.

Com relação ao modelo:

Em 2006, fomos ao Pantanal de carro e tínhamos comprado o Garmin eTrex Vista Cx, mas não gostamos muito porque o gráfico não era muito legal, o sinal demorava a pegar os satélites e muitas vezes quando estávamos debaixo de árvores espessas ou em dias de céu encoberto caía o sinal...

Em 2007 compramos o Garmin GPS Map 60CSX e é MUITO bom, ALTAMENTE recomendável, utlizamos no deserto de Atacama, em Bariloche com neve e tudo, dias de chuva pesada...enfim...o sinal é ótimo...quando você liga o aparelho logo os satélites são localizados devido ao sensor de alta sensibilidade.

compramos este aparelho na loja piramide, em Ciudad de Leste no Paraguai. Pagamos na época uns R$ R$ 850. Foi um ótimo preço para a época. Hoje, com a taxa atual de câmbio entre 1,80 e 1,90 fiz ele sai de R$ 800 a R$ 860. Um bom preço para um aparelho bem conceituado.

GPS no Carro:

Meu noivo baixou alguns mapas roteáveis do projeto Tracksource para usarmos no computador que ele instalou no carro. Não sei se o pessoal aqui no fórum conhece ou já ouviu falar no programa NRoute da Garmim. Foi este que utilizamos no PC do carro. O GPS estava conectado ao PC.

Processo de desmanche ::hahaha:: do painel da Cherokee:

Imagem

Resultado do trabalho:

Imagem

Como vocês podem ver na foto, os mapas ficam bem mais agradáveis na tela de LCD do que na telinha do GPS. A resolução do LCD é de 1024x768, o que permite maior nível de detalhamento dos mapas exibidos.
Utilizamos esse recurso em nossa viagem pela América do Sul de carro (cujo relato estou no meio!!!).

Até mais.
crista
Colaborador
Colaborador

Próximo Destino: Set/2011: Alemanha, Holanda, Bélgica, França e Itália - 27 dias

Mensagempor Ram_Alen » 09 Out 2009, 12:54

...
Crista, conheço o Programa, muito bom mesmo.
Ademais, abre um post aqui no GPS, explicando mais detalhes desta adaptação no painel do carro para instalar o computador, achei isso muito show.
::cool:: ::cool:: ::cool::
Ram_Alen
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor crista » 09 Out 2009, 21:23

Ram_Alen escreveu:...
Crista, conheço o Programa, muito bom mesmo.
Ademais, abre um post aqui no GPS, explicando mais detalhes desta adaptação no painel do carro para instalar o computador, achei isso muito show.
::cool:: ::cool:: ::cool::

Ok. Assim que acabar o relato de viagem criarei um novo post, com a ajuda do meu noivo que foi quem fez tudo.
crista
Colaborador
Colaborador

Mensagempor marcioebc » 09 Out 2009, 22:34

Crista,

Uma obra de arte esta adaptação. Parabéns. Ficou muito show !!!.

Abs.
marcioebc

Data de registro: 09 Abr 2009, 17:14
Próximo Destino: Planning....
Reputation point: 698

AnteriorPróximo

Retornar para GPS, Bússolas, Mapas

Submarino.com.br