Não costumo entrar muito aqui nos fóruns de equipamentos, mas já que eu e meu noivo utilizamos GPS em nossas viagens (pelo menos nos últimos 3 anos), gostaria de deixar algumas impressões e dicas para o pessoal.
Com relação ao modelo:Em 2006, fomos ao Pantanal de carro e tínhamos comprado o Garmin eTrex Vista Cx, mas não gostamos muito porque o gráfico não era muito legal, o sinal demorava a pegar os satélites e muitas vezes quando estávamos debaixo de árvores espessas ou em dias de céu encoberto caía o sinal...
Em 2007 compramos o Garmin GPS Map 60CSX e é MUITO bom, ALTAMENTE recomendável, utlizamos no deserto de Atacama, em Bariloche com neve e tudo, dias de chuva pesada...enfim...o sinal é ótimo...quando você liga o aparelho logo os satélites são localizados devido ao sensor de alta sensibilidade.
compramos este aparelho na loja piramide, em Ciudad de Leste no Paraguai. Pagamos na época uns R$ R$ 850. Foi um ótimo preço para a época. Hoje, com a taxa atual de câmbio entre 1,80 e 1,90 fiz ele sai de R$ 800 a R$ 860. Um bom preço para um aparelho bem conceituado.
GPS no Carro:Meu noivo baixou alguns mapas roteáveis do projeto Tracksource para usarmos no computador que ele instalou no carro. Não sei se o pessoal aqui no fórum conhece ou já ouviu falar no programa NRoute da Garmim. Foi este que utilizamos no PC do carro. O GPS estava conectado ao PC.
Processo de desmanche

do painel da Cherokee:

Resultado do trabalho:

Como vocês podem ver na foto, os mapas ficam bem mais agradáveis na tela de LCD do que na telinha do GPS. A resolução do LCD é de 1024x768, o que permite maior nível de detalhamento dos mapas exibidos.
Utilizamos esse recurso em nossa viagem pela América do Sul de carro (cujo relato estou no meio!!!).
Até mais.