Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

GPS - Marcas, modelos e dicas!!!

Marcas, modelos, waypoints e muitas informações sobre GPS e Mapas

Re: GPS - Marcas, modelos e dicas!!!

Mensagempor LuizSilva em 05 Fev 2010, 20:49

Luis,
Já tinha me convensido a não levar GPS. Acho que ficaria mais bitolado em olhar para o GPS do que para a paisagem e setas do caminho. Estamos indo dia 01/05, partindo de Saint Jean de Pied Port na França até Santiago e pretendemos fazer em 31 dias os 815 km. Vou com minha esposa, acho que durante o caminho de Santiago nosso caminhos pessoais vão se unir mais e mais. Acho que apesar dos 10 anos de casados, ainda não tive tanto "tempo juntos com ela", pelo que sinto, só tabalho, trabalho e trabalho. A família sempre por último. Será um oportunidade única. Já li muito sobre o caminho, tive quase um overdose de informações. Agora vou parar de me informar tanto. Vou apenas ler o Guia que recebi - Everest e me informar sobre os lugares por onde passaremos. Já comprei quase tudo o que precisaremos para o caminho(botas, roupas, mochilas, ...) e agora é só esperar o dia chegar para partirmos. No primeiro cruzamento que nos perdermos, vou me lembrar de você e vou tomar um cerveja em sua homenagem. Obrigado, meu amigo, pelos conselhos e dicas, isto mostra que realmente quem faz o caminho volta diferente, com o espírito de solidariedade.
Um grande abraço,
Luiz
LuizSilva

Reputação: 0

Mensagempor LGMiguez em 06 Fev 2010, 19:32

Ola chara!!

eu tambem vou fazer o caminho de santigao de compostela!! vou embarcar no dia 14/03/10!!

sobre o gps e o q o pessoal falou e um item, totalmente dispensavel!! o q e importante e vc ter um mapa para ver por onde vc vai passar!

eu tenho um gps garmin vista hcx, e estou pensando em levar ele para santiago. eu vou utilizar ele para maracr o caminho q vou fazer!! so para isso, naun vou me guiar atraves dele!!

eu fui convidado pela associação para dar palestras sobre o caminho quandeo eu voltar! ae eu vou colocar os tracklogs sobre uma imagem do google earth (o programa do gps faz isso) e coloco essa foto com o tracklog nas palestras para ilustrar.

mas c msmo assim vc kser levar o gps axo melhor os garmin, devido a assitencia se necessario ser mais facil no brasil, o modelo tem q ser bem leve e a bateria deve durar bastante!! o meu gps por exemplo tem 156 gramas e a bateria dele dura 25 horas.

c vc tiver alguma duvida va ou lige ou email para Associação de Confrades e amigos do caminho de santiago. o site deles é: http://www.santiago.org.br/index.html
LGMiguez

Próximo Destino: Queixo da Anta
Santiago de Compostela (21/03/10)
Reputação: 0

Mensagempor marcelovisk em 04 Mar 2010, 10:01

comprei em dezembro/09 um Garmin Oregon 300.
to gostando muito dele. paguei R$ 1000 em Punta Arenas no Chile.
aqui no Brasil ta custanto entre R$ 1500 e R$ 2500, dependendo da loja.
vi no site da garmin que ele custa US$ 400, portanto se tiverem oportunidade de comprar nos EUA, seria mais barato.
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=14903

bom, a recepção é muito boa, pega dentro do carro, bus, matas fechadas, e até dentro de casa (perto de alguma janela).
a tela touch screen ajuda muito nos comandos e na digitação de endereços, e marcações. muito bom.
outra coisa que achei legal é a função de navegação para automóveis. ele funciona praticamente igual a um navegador para automoveis, porem nao tem a voz da mulherzinha te indicando pra onde ir.. ele só te avisa atravez de um bip. testei essa função no Rio de Janeiro e funcionou bem. me levou aos endereços que eu selecionei com precisao. eu errei propositalmente um caminho e ele recalculou a rota igual a um navegador pra carros.

pra quem ta a fim de investir num aparelho mais completo, recomendo esse.
agora to procurando um suporte pra fixa-lo no carro, tipo ventana.
marcelovisk
Colaborador
Colaborador

Reputação: 345

Anterior

Compartilhar este tópico:

Voltar para GPS & Mapas