pessoal, surgiu uma viagem a trabalho de ultima hora, entao os testes de posiçao ficarão pra semana que vem, ok!
Ram_Alen escreveu:Realmente a luminosidade é proporcional ao consumo, mas veja, a tela do oregon é maior, que a do 72 e 76, portanto, teoricamente , deve ter uma autonomia infeior.
Ram, voce tem razão. a tela é maior e alem disso é colorida. Será que tela colorida gasta mais energia que tela Preta e branca?
Amanha vou sair numa viagem a trabalho e devo trabalhar o dia e a noite inteira. entao acho que terei umas 20 horas pra testar o danado. to pensando em fazer o seguinte: colocar pilhas alcalinas novas e deixar ele ligado direto no modo display aceso.. ai vou ver quando ele vai desligar ou dar alarme de pilha baixa. depois vou repetir o teste com pilhas recarregaveis de NiMh. Quando for possÃvel, faço os mesmos testes com a tela em modo de economia.
piacitelli escreveu:Com relação ao 72 sem problemas. Mas já com relação ao Oscilador não é pra bater nada (só altimetria que de ve ficar mais semelhante). Mas coordenadas...é completamente diferente. chega a dar mais de 300 metros de diferença. A Calibração dos GPS´s "de mão" são completamente diferentes de estações de trabalho. Sem falar no tempo que estas ficam "paradas" para precisar o sinal.
Se fizer o teste, não ajuste teu equipo.Abração
Piacitelli, si que as estaçoes sao mais precisas, mas voce sabe o motivo dessa tamanha diferença na precisao (300m)? é a tal diferença entre o sinal militar e civil?
me lembrei que aqui no laboratorio que trabalho, tem um marco colocado pelo pessoal do Observatório Nacional. ou seja, eu tenho as cordenadas exatas do ponto. vou comparar assim que eu puder o Oscilador, e os GPS que eu conseguir.. to pensando em comparar inclusive um GPS desses de telefone celular.. vou ver se alguem aqui tem um.
Sobre o altimetro do Oregon 300calibrei o altimetro de acordo com as referencias que tenho aqui no laboratório. Referencias passadas pelos topografos da empresa e do Observatório Nacional.
coloquei o "trem" no modo de mediçao por barometro.
resultados: o local que calibrei fica a 770 metros acima do nivel do mar. Numa viagem ao RJ, passei pela Garganta do Registro (PN- Itatiaia) e la em cima tem uma placa indicando 1.666m. (acho que é isso mesmo!). comparei com o altimetro do GPS e deu 1m de diferença.
bom, achei ótimo considerando as diferenças que a pressao atmosférica pode sofrer devido as condiçoes climáticas.
O que voces acham desse fato do altÃmetro? tem algo a considerar? eu náo sou nenhum expert em GPS, to tentando aprender com voces.. e fuçando o bicho.
Abraços e até a proxima.