Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

GPS - Marcas, Modelos e Dicas

Equipamentos de navegação e Orientação

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: GPS - Marcas, modelos e dicas!!!

Mensagempor LeoRJ » 02 Abr 2010, 03:05

Se alguém puder dar uma ajuda ao ignorante aqui eu agradeço ::otemo::

Estou precisando comprar alguns modelos para uma expedição na América do Sul.

Seria um veicular e dois portáteis.

O veicular, vou comprar qualquer um, pois acho que não vou encontrar informações aqui, nem deve existir grandes diferenças entre os modelos até R$ 1.000,00.

Os modelos que tenho que escolher:

Rino 530 hcx

RINO_530_hcx.gif
RINO_530_hcx.gif (12.47 KiB) Visualizado 1219 vezes

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=146&pID=8523

GPSMAP 60CSx

rf-lg.jpg
rf-lg.jpg (13.71 KiB) Visualizado 1219 vezes

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=145&pID=310#

Oregon® 550t

cf-lg.jpg
cf-lg.jpg (27.29 KiB) Visualizado 1219 vezes

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=145&pID=26876#

Bushnell Onix 400

bushnell-onix-400-945.jpg
bushnell-onix-400-945.jpg (43.34 KiB) Visualizado 1219 vezes

http://www.bushnell.com/products/gps/onix400/364000/

Vídeo sobre o modelo: http://www.bushnell.com/media/bushnell_onix400_v01.flv

Meu Uso:

Vou chefiar uma expedição onde irão umas 8 motos e dois 4x4 (um Batedor e outro de Apoio) pela América do Sul. Eu vou estar dirigindo o Batedor. Estou procurando um GPS de carro para o batedor e outro de mão para o Apoio. E ainda outro de mão para mim, pois vamos fazer outras atividades que será necessário o uso deles.

Agora as perguntas !!

- Algum desses de mão poderia ser utilizado com mapas de estradas e servirem como alternativa a um modelo automotivo, mesmo que sem todas as funções ??

- Qual o melhor modelo, já que a única coisa que entendi é que o Oregon tem touchscreen e os outros não, o Rino tem rádio e o Bushnell parece muito bom, mas não sei se vai ser fácil de instalar mais mapas como o Garmin.

Gostei muito do modelo Rino 530, pois me serviria como rádio de comunicação entre os 4x4, me economizaria uma grana, já que um rádio PX de 5w custa bem caro.

Se alguém puder dar essa ajuda... :|

Abraço a todos,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 6856

Mensagempor alespider » 02 Abr 2010, 14:34

Pessoal alguem por favor me de uma luz.
Eu estou procurando um gps garmin para comprar, porem esbarrei em uma barreira: Altimetro barometrico.
Pois bem, eu preciso de um gps que me de a altitude que estarei e estive fazendo perguntas a alguns vendedores que me responderam o seguinte.
1) garmin etrex venture > nao possui altimetro barometrico, porem mede a altitude em relação ao nivel do mar.
2) garmin etrex vista > possui altimetro barometrico.
O que eu gostaria de saber é o seguinte: Todos os gps da linha etrex da garmin vao informar minha altitude ou o unico que fara isso sera o etrex vista que possui altimetro barometrico?
Alguem pode me explicar a real função do altimetro barometrico?
obrigado e aguardo respostas.

Att,

alespider

alespider

Reputação: 0
alespider

Data de registro: 19 Jan 2006, 17:05
Reputation point: 0

GPS Ipiranga

Mensagempor MauroBr. » 10 Abr 2010, 18:52

Estes GPS vendidos no Posto Ipiranga com o apoio da 4 rodas etc, tem o Mapa do Brasil e da Argentina é o que informa e o preço R$299,00 promocional.

Será que funciona mesmo? Como saber? A tela é 3.5"
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2389

Re: GPs Ipiranda

Mensagempor Léus » 10 Abr 2010, 19:27

Eu não tenho ele, um colega meu que tem... Achei ele bom, porém somente tem mapas do Brasil e Argentina, apesar de suportar mapas do extetior, no entanto não sei o preço e etc.

No mais, acho que a bateria dura pouco, 2 horas e meia somente, n sei não...

Abraços
Si respetas todas reglas, te pierdes toda la diversión
Léus

Data de registro: 06 Abr 2010, 03:41
Próximo Destino: Valle Nevado - Chile 2011

Mensagempor medeixa » 10 Abr 2010, 19:49

Amigo,

Eu tenho, instalei varios navegadores coloquei menu mapa de varios paises, a bateria dura pouko mesmo mas esse e o unico impecilio de comprar mas fora isso vale muito a pena , compra sim que vc nao se arrepende.
medeixa

Data de registro: 10 Abr 2010, 19:40

Mensagempor MauroBr. » 10 Abr 2010, 19:59

E o mapa da argentina sebém informar se pega o sul tipo Calafate.

Outra quanto a bateria não tem problema por que vou de carro.

Para completar saberia informar para baixar os radares é só com fácil parece-me que não tem.
O preço vi hoje R$ 299,00 em 3 veses ou em 10 pagamentos está uma barbada
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2389

Mensagempor Léus » 11 Abr 2010, 20:03

Mauro, se vc comprar poste aqui depois o q vc achou ::cool:: ::cool::
Si respetas todas reglas, te pierdes toda la diversión
Léus

Data de registro: 06 Abr 2010, 03:41
Próximo Destino: Valle Nevado - Chile 2011

Mensagempor edver carraro » 13 Abr 2010, 16:31

Leo

O GPSMap 60CSx serve perfeitamente para o seu uso. Afirmo porque tenho um :wink:
Ele pode ser utilizado como mapa de estradas e serve como alternativa a um modelo automotivo. Também pode ser utilizado para trekking e na minha opinião é um dos mais versáteis que a Garmin fez até hoje (dos que eu conheço).

Quanto aos outros não saberia te informar pois não conheço, mas ouvi falar muito bem do Oregon. Realmente, uma boa função do Rino é a rádio-comunicação.

Particularmente, prefiro Garmin devido à facilidade de encontrar, baixar e instalar os mapas. Quando comprei o meu, ganhei mapa rodoviário de toda a América do sul e um SD Card de brinde também.

Uma dica que deixo para o GPS veicular é a série Nüvi da Garmin que considero muito boa também. Tenho o 850 e acho ele fantástico.

alespider

Um bom GPS com altímetro barométrico é o 60CSx da Garmin (comentado acima).

Abraço
Edy
Editor: África | Equipamentos de Camping e Aventura | Faça Você Mesmo! | Trekking | Trilhas e Travessias

"Sirvam nossas façanhas, de modelo à toda terra."
edver carraro
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 05 Jan 2008, 23:29
Próximo Destino: Meu novo apartamento!
Reputation point: 3537

Mensagempor Ram_Alen » 13 Abr 2010, 17:51

Então Leo, o Edver falo tudo! Melhor ir de garmin mesmo pela possibilidade de pegar os mapas rodoviários, e de algumas trilhas até, através do projeto tracksource, ou viajero( mapas da Argentina e redondezas) . Quanto ao modelo, estas são muito bons, em relação ao Rhino é a mesma coisa de um map 60csx, tendo como vantagem adicional ter o rádio( mas este também não é tão potente assim, vide especificações no site do fabricante), e como desvantagem principal é o consumo elevado da bateria, justamente por causa do Radio.

agora, se não desejas o rádio, vai de Oregon, muito bom, e ainda de quebra, tira fotos. ( coisa que também prejudica a autonomia das baterias).
::cool::
Ram_Alen
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 31 Jan 2009, 21:20
Reputation point: 2157

Mensagempor LeoRJ » 14 Abr 2010, 03:27

Edy e Ram_Alen

Valeu pela força de vcs !! Vou ficar com um Oregon e um 60 CSx ::cool:: ::cool:: ::cool::

O Bushnell me agradou muito (possuo equipamentos da marca e gosto muito), mas como é um GPS direcionado para caça e com maior dificuldade de encontrar mapas, vou descartá-lo.

O Rhino também, já que prefiro utilizar rádios HT de 5w. Vai sair caro, mas é mais seguro e terá mais autonomia de bateria para os dois.

Quando colocar a mão nos aparelhos, posto uma comparação.

Grande abraço aos amigos,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 6856

Palm Top

Mensagempor DeDau » 04 Mai 2010, 11:46

Saudações. meu marido e eu embarcamos para 24 dias na França, onde alugaremos um carro para perambular por Bordeaux, Loire, etc...
Pensamos em usar um gps para facilitar a vida.
Alguém pode me sugerir um gps MABA (MAis BArato) que comporte download de mapas da Europa?
Valeu.
Colaboradora dos fóruns Peru, Curitiba, Colômbia, Paraná
DeDau
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 11 Mar 2009, 16:00
Próximo Destino: Bonaire e Curaçao para mergulho.
Reputation point: 144

Mensagempor Ram_Alen » 04 Mai 2010, 17:08

Quase todas as locadoras de automóveis ( na maioria dos paises europeus)fornecem GPS veiculares já instalados em seus automóveis, por isso não precisas comprar um apenas para este fim... a menos que vá fazer trilhas ou caminhar pelas cidades, aí sim poderia ser necessário a aquisição de um GPS.
Ram_Alen
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 31 Jan 2009, 21:20
Reputation point: 2157

Mensagempor Pedro Demetrio » 23 Mai 2010, 23:43

LeoRJ escreveu:Edy e Ram_Alen

Valeu pela força de vcs !! Vou ficar com um Oregon e um 60 CSx ::cool:: ::cool:: ::cool::

O Bushnell me agradou muito (possuo equipamentos da marca e gosto muito), mas como é um GPS direcionado para caça e com maior dificuldade de encontrar mapas, vou descartá-lo.

O Rhino também, já que prefiro utilizar rádios HT de 5w. Vai sair caro, mas é mais seguro e terá mais autonomia de bateria para os dois.

Quando colocar a mão nos aparelhos, posto uma comparação.

Grande abraço aos amigos,
Leo

Leo, to atraz de um GPS portatil e estou na duvida justamente entre o Oregon e o 60CSX. Se você realmente comprar os dois modelos posta um review comparativo qdo puder pra salvar minha patria mais uma vez ::otemo::
Pedro Demetrio
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 27 Abr 2010, 15:57
Reputation point: 59

Mensagempor robram » 29 Mai 2010, 09:29

Para trilha, eu ficaria com o 60 csx, acredito q ainda nao conseguiram acertar o oregon e o colorado para ser melhor q o 60, basta ver os review de soldados q estavam no Afeganistao e Iraque.

Para o carro fico com a familia garmin nuvi, falam, tela touch, bateria recarregavel, nao tem antena externa.

Sempre vou de GARMIN, pela possibilidade de mapas disponiveis e ainda sem custos, pelos menos pra nos aqui da America do Sul,

Aqui temos o melhor mapa do Brasil o tracksource e ainda temos os pagos Autoguia e Brazil City navigator (estes uso so para achar pontos de interesse)

E para nossos vizinhos temos o Mapear, Conosur, Viajeros, Venrut, Perut, Colrut, proyecto Ecuador ruteable.

Ram Alem, as locadoras de carro, so disponiblizam gps pagando-se em media 15 Euros por dia, e mesmo q o veiculo tenho um sistema de GPS original, como vc vai saber antecipadamento qual o SO e mapas pre existentes...(vide sites de locadoras)

O melhor é sair daqui com um gps nuvi com mapas garmin dos paises q serao visitados, Speak English, find noeman.org maps.
Busque e viva momentos unicos !!!

Em breve: Rodando pelas Americas...
robram

Data de registro: 12 Jun 2009, 16:55
Próximo Destino: Carretera Austral jan/2011
Miami e Orlando marco 2011
Do Brasil ao Alaska de moto...nova chance
Reputation point: 255

GPS - Nacionais X Ching-Lings

Mensagempor crazy guy » 16 Jun 2010, 15:37

Por experiencia posso dizer que os nacionais funcionam bem melhor que os chinglings. Por exemplo na aquisicao de sinal de satelite os nacionais acham instantaneamente o sinal, enquanto que os CL demoram ate horas, pois fui de sao paulo a campinas com 2 gps CL e nenhum deles encontrou o sinal gps ate chegar em campinas e olha que o ceu estava aberto.
Eu comprei um modelo fabricado pela MIO e eh bonzinho. Pena que nao tem saida de fone de ouvido, pois seria bom pra conectar um amplificador de 5watts, pois o volume eh baixo demais.
Outro ponto negativo eh o teclado para digitar o endereco, o teclado do CL eh do tipo maquina de escrever o que facilita a digitacao para quem sabe datilografia e os da MIO o alfabeto eh sequencial ou seja A,B,C,D.... etc... Isto dificulta demais a digitacao do endereco.
O ruim o meu nacional eh que quando quero inserir uma coordenada gps do tipo latitude e longitude ele nao aceita pois nao tem como inserir estees dados. Os CL aceitam normalmente.
nice-guy@ig.com.br

A pior festa é aquela em que estamos do lado de fora.
crazy guy

Data de registro: 21 Set 2005, 23:22
Próximo Destino: quem sabe?
Reputation point: 18

AnteriorPróximo

Retornar para GPS, Bússolas, Mapas

Submarino.com.br