GPS - Marcas, modelos e dicas!!!

Marcas, modelos, waypoints e muitas informações sobre GPS e Mapas

Editores: ogum777, piacitelli

GPS - Marcas, modelos e dicas!!!

Mensagempor Silnei em 16 Dez 2004, 07:06

Olá pessoal,

Não sei como demorou tanto pra cair esta ficha, mas agora vamos nos aprofundar no assunto... Que tiver dúvidas sobre GPS agora este é o fórum oficial.

Principais marcas:
http://www.garmin.com

http://www.lowrance.com/

http://www.eaglegps.com/

http://www.cobraelectronics.com/

http://www.brunton.com/

<font color="black"><font size="3">A marca mais popular: Garmin</font id="size3"></font id="black">
<font color="red"><font size="3"><b>O Garmin mais popular é o Etrex:</b></font id="size3"></font id="red">
Imagem
<font size="2">Você pode achar por <b>R$ 390</b> no Mercado Livre</font id="size2">

<font size="3"><font color="red"><b>O Garmin mais style é na verdade um Palm com GPS o modelo é o IQ 3600 </b></font id="red"></font id="size3">
Imagem
<font size="3"><b>Custa em torno de R$ 1.800</b></font id="size3">

<font color="red"><font size="3">O Modelo Top pra vc utilizar no seu 4x4 é o Street Pilot 2660</font id="size3"></font id="red">
Imagem
<font color="black"><font size="2"><b>Bom!! Pra quem tem um 4x4 o preço é compatível, não sai por menos de R$ 5.500[:D][:D]</b></font id="size2"></font id="black">

Estas são dicas básicas e vc pode deixar suas dicas ou perguntas

Valeu!!

Admin
Silnei
Admin Mochileiros.com
Admin Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Brasil, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Guatemala
Próximo Destino: Argentina

Mensagempor roger25 em 28 Dez 2004, 07:31

Olá,
Voce falou na oção do Palm IQ 3600.
Voce sabe se, eu como já tenho o Palm, faria fazer para adptar o GPS nele?
Tks.

Roger
roger25

Mensagempor Eduvelo em 09 Fev 2005, 19:03

Esse Garmin Etrex puxa programa do micro ??? Descarrega ???
Ou vc coloca as coordenadas e ele indica ??

[]s... grato pela atenção .
Eduvelo

Mensagempor FRANCOMT em 11 Fev 2005, 15:36

Eu quero comprar um mas fico numa dúvida cruel: eu nem aprendi a bússola direito, como quero um GPS? E só pra trekking vale a pena? Se alguem tem experiencia, por favor, quero ouví-las.
Tamo aqui,
Franco
FRANCOMT

Mensagempor beier em 17 Fev 2005, 14:33

A revista Viagem e Turismo publicou que entrou no ar a poucos meses o GEOBUSCA (www.geobusca.net)o maior banco de dados da internet para usuários de GPS. É possível baixar gratuitamente p/aparelho as coordenadas de uma região e visualizá-las em mapas atualizados pelo IBGE e Ibama. Estão catalogádos 300 mil pontos como cidades, praias e acidentes geograficos. Vale conferir...

Beier
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor viajandu em 27 Fev 2005, 19:17

Gostaria de comprar um equipamento GPS, mas tenho muitas duvidas a respeito delas. 1)Qual aparelho tipo palm que pode ser usado com acessorio GPS? 2)Sera que da pra adaptar um notebook sony um acessorio GPS? neste caso nao precisaria de comprar o palm. 3)Comprando um modelo que nao seja palm, sera que da pra descarregar as informacoes da trilha percorrida num notebook? 4)No caso de percorrer uma trilha em mato fechado, sera que fica dificil se perder no meio do mato? Qual a margem de erro no GPS? Fico no aguardo de respostas e dicas sobre GPS. Obrigado!
viajandu

Mensagempor kossel em 04 Mar 2005, 04:23

Pelo que eu vi, um "certo" site de leilões disponibiliza o tal do "GPS Mouse", aplicado tanto em Palm, quanto em laptop. Estou pensando em comprar um, que está na faixa dos R$ 300,00. Agora, o problema do notebook consiste em sua autonomia limitada e burocracia em ligá-lo, não?
kossel

Mensagempor luannehelena em 08 Mar 2005, 15:53

olá pessoas...
Vai rolar um curso de GPS em Brasília, pra quem está a fim de aprender a pilotar seu GPS ou descobrir altas dicas esse curso é bem legal...
Informações: josuefermon@aventuranocerrado.com.br
- http://www.aventuranocerrado.com.br
luannehelena

Mensagempor viajandu em 13 Mar 2005, 01:25

Gostaria de saber se o sensor gps funciona dentro de um onibus por exemplo, pois tive um celular com gps que nao funcioona debaixo de copas de arvores, perto de prredios, sera que esses da garmin funciona melhor??? gostaria um do tipo com fio onde conectta-se ao laptop ou palm, assim prender com ventosa do lado de fora do veiculo.
viajandu

Mensagempor ser-tul em 13 Mar 2005, 16:30

Ai Viajandu
Para o GPS funcionar ele precisa ficar livre de obstrucoes, os sinais que chegam dos satelites podem ser interrompidos pelo teto do onibus ou pelas copas das arvores. bem como as nuvens atrapalham os sinais tbm, se vc colocar o GPS no parabrisa do carro por exemplo...os sinais chegam e passam pelo vidro..porem dao interferencia.
Usar o GPS perto de alguns obstaculos ou num lago por exemplo os sinais chegam com interferencia tbm isso faz com que aumente seu erro de posicao..........porem o erro e relativo a sua necessidade.
No meu caso trabalho com GPS e preciso de uma precisao de centimetros....nesse caso qquer interferencia inviabiliza meu servico, mas para fazer trilha ou se locomover..os erros aceitaveis.
ser-tul
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor jccouto em 09 Jun 2005, 10:54

<font color="red"><b>Postado por Vareja em 06/03/2005 às 20:54:19 </b></font id="red">
<font color="red"><b>Título do Tópico : RELÓGIO COM GPS </b></font id="red">

Alguem pode me dizer se vale a pena comprar algum dos modelos da Timex com GPS?
Dois me interessaram, o 53501 (Timex Ironman Speed Distance) e o 52832 (Timex Ironman Triathlon Speed + Distance System).

Quero algo basico, que tenha odometro, velocimetro e localizaçao, para ajudar em treinos de trekking de regularidade, corrida de orientaçao e sirva para ajudar a mapear terrenos

Valeu e abraçao a todos!

--------------------------------------------------------------------

<font color="red"><b>Postado por kaoru noda em 05/05/2005 às 15:22:12 </b></font id="red">

vareja,procure informacao no site da timex.a casio tambem tem uma mas so vi vendendo no japao.

pererek@
jccouto
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor jccouto em 09 Jun 2005, 11:09

<font color="red"><b>Postado por ricardohofer em 15/04/2005 : 15:21:04

Título do Tópico - Manual em Portugues para Garmin GPSMAP 60CS</b></font id="red">

Alguem tem ou sabe onde posso encontrar o manual em Portugues para o GPS Manual em Portugues para Garmin GPSMAP 60CS, não preciso dele impresso poderia ser apenas em PDF mesmo.

Se alguem tiver favor emviar para o email:
ricardohofer(arroba.)yahoo.com.br
Obrigado
----------------------------------------------------------------------

<font color="red"><b>Postado por waypoint em 19/04/2005 : 12:52:02</b></font id="red">

Ricardo,

vou te dar te dizer a verdade.. Cheguei a procurar bastante para vc este manual mas ninguem tem e os que tem o compraram. Sei que no site http://www.gpsglobal.com.br/Manual.html tem para se comprar R$25,00.

tenta ai... Ah visita ai.. http://waypoint.objectis.net

Bastante coisa sobre GPS.. vc vai gostar...
abraços
jccouto
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor ivaozim em 01 Ago 2005, 12:55

Ae...esse amarelim ae o Etrex e bao?
Alguem que tem ae e dificil assim um camarada que nunca mecheu nisso vai ter dificuldades?
[]s
ivaozim

Mensagempor Goodventure em 01 Ago 2005, 18:36

Pessoal,
depois de muuuito tempo namorando os GPS´s, comprei um garmin eTrex legend. Não sei se é dos melhores, mas sem saber muito como funciona e pelos preços absurdos que ví por aí, só deu pra comprar esse.
Aí vão algumas perguntas de leigo...

1-O que preciso baixar no meu micro e como faço pra carregar no GPS alguns mapas mais detalhados (por ex ruas de sampa ?)
2-Aonde pego isso ? (Tem free ? )
3-Consigo salvar algumas informações no meu notebook que não estiver usando e depois trocar com outra informações de viagem do GPS a qualquer hora ? (como uso o cabo USB ? É só conectar e o Xp reconhece o GPS ?)

Agradeço muito se alguém puder me dar uma ajuda...

[]´s
Goodventure

Mensagempor tutireis em 05 Ago 2005, 22:39

Eu tenho um Etrex ....esses amarelinhos....e um relógio Reena Sensor master III...que mede altitute pela pressão atmosférica...pois esse gps naum tem o recurso de altimetro por pressão....o GPS nunca me deixou na mão naum.....e os recursos saum bons...da pra marcar a trilha e os canions numa boa.....estou satisfeito.....paguei nele R$480,00 ....
tutireis

Próximo

Voltar para GPS & Mapas