GPS - Softwares de Apoio

Equipamentos de navegação e Orientação

Re: MapSource X Windows 7

Nova mensagempor lhneves » 08 Abr 2010, 14:44

clebsonmelo escreveu:Olá pessoal.
Recentemente atualizei a versão do Windows para o Windows 7.
Já tentei por diversas vezes instalar o Mapsource incluindo a versão 6.15.11 que me parece ser a mais atual http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=209.
Todas as vezes aparece a seguinte mensagem: "Previous MapSource not found! Setup will terminate."
Alguém poderia me dar uma ajuda?

Embora não tenha GPS esta eu posso responder. Estou para comprar um. Você tem que instalar primeiro o TrainningCenter pois as versões de Mapsouce agora são de atualização. Veja a mensagem "Versão anterior não encontrada". O trainningCenter
instala a versão base do Mapsouce. Depois é só instalar a atualização que você já tem.
Li isso em algum forum de GPS.
lhneves

Data de registro: 22 Dez 2009, 09:45
Reputation point: 0

Nova mensagempor Clebson Melo » 09 Abr 2010, 10:43

Valeu amigo, deu certo!

No site http://www.eportateis.com.br/comum/softwares.shtml tem a orientação de como proceder. O Trainning Center é mais específico para GPSs voltados para fitness sendo um software de apoio ao treino esportivo e percursos. Achei até que não daria certo mas seguindo a orientação do site clicando nos links indicados fui direcionado para o site da Garmin e peguei a versão 6.15.11 (atualização do Map Source) e aí o programa foi instalado corretamente.

Então o caminho é o seguinte:

1. Clique no seguinte link para ir a página da Garmin: http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=835. Esse é o link para baixar o Trainning Center. Baixe e instale.

2. Após instalar o T. Center clique no seguinte link da Garmin para baixar a atualização: http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=209. Esse link vai direcionar para baixar a versão 6.15.11 do MapSource.

Eu fiz e deu certo. Testado e aprovado!!!!!!!!!!!!!
Clebson Melo. Editor Rio Grande do Norte
Clebson Melo
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 31 Mar 2006, 02:58
Próximo Destino: Ilha Grande
Reputation point: 837

Re: Softwares de apoio

Nova mensagempor MOCHILEIRO PEREGRINO » 15 Out 2010, 13:06

::sos:: ::sos:: ::sos:: ::sos:: ::sos::

ola pessoal, ao usar o programa trackmaker estou mandando um arquivo (trekking) com cerca de 13 mil vertices para meu gps ( vista hcx ), so que ao transferir 10 mil vertices a memoria reg trajeto lota e nao manda as outras 3 mil vertices.

pergunta;

tem como eu mandar todas as vertices ? ( acima de 1o mil )

como citei ao transferir o arquivo ele esta sendo gravado na memoria interna do gps no menu trajetos, nao tem como expandir essa memoria ou mandar para o sd ?

se eu estiver mandando errado o arquivo alguem pode me corrigir por favor ?

grato.

eu li nesse topico para usar a ferramenta redutor de trilhas, ok !!!!
issao vc citou que seu gps tem 3 mil pontos de trajeto certo ?
por acaso vc se refere ao menu definicao de mapa >trajetos> pts de trajeto 3 mil ???
caso seja isso eu nao comprendo, pk o meu gps ( vista hcx ), tbm esta selecionado 3 mil pts trajeto, so que na real podem ser transferidos 10 mil pts. ( me corrija se eu estiver errado por favor ).
MOCHILEIRO PEREGRINO

Nunca viverei o bastante para aprender o suficiente.

VIDA SOLITÁRIA QUE ME LEVA A LUGARES PARADISÍACOS E ME PROPORCIONA FORTES EMOÇÕES. A NATUREZA DEVE SER RESPEITADA E NAO TEMIDA.

ESCALADA NOS VULCOES DO EQUADOR

Cayambe Cotopaxi Chimborazo Tungurahua

RELATOS FOTOGRAFICOS

pico dos marins- nascer do sol mais bonito da minha vida - petar caverna teminina - caverna do diabo - vale das ostras - petar- petropolis teresopolis
- pedra da mina - chapada diamantina - ibitipoca - lencois maranhenses - canions do sul -brotas -pico dos marins -tempestade no pico dos marins
MOCHILEIRO PEREGRINO
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 31 Out 2009, 11:25
Reputation point: 1473

Nova mensagempor piacitelli » 15 Out 2010, 13:37

Gabriel

O limite do Vista HCx são 10.000

Se descobrir como ampliar isso...nos ensina, pois - até onde conheço - é u ma limitação do equipamento.

Mas vc necessáriamente precisa dos 13.000?? ??

Abração
Paulo Piacitelli
Botucatu-SP

http://picasaweb.google.com/willys60/ImagensDoBrasil

"...a vida é boa,
Tão boa quanto você desejar"
piacitelli
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 03 Jan 2006, 13:29
Reputation point: 1791

Nova mensagempor MOCHILEIRO PEREGRINO » 15 Out 2010, 21:17

nao ha como aumentar essa memoria de vertices nao !!!!

e nao, nao necessito das 13 mil vertices, era so curiosidade mesmo, no redutor de trilhas posso deixar ate com 2 mil vertices ou menos ainda, isso vai de acordo com minha opcao de reducao !!!!

agradeco a todos
vlw galera ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
MOCHILEIRO PEREGRINO

VIDA SOLITÁRIA QUE ME LEVA A LUGARES PARADISÍACOS E ME PROPORCIONA FORTES EMOÇÕES. A NATUREZA DEVE SER RESPEITADA E NAO TEMIDA.

RELATOS FOTOGRAFICOS

pico dos marins- nascer do sol mais bonito da minha vida - petar caverna teminina - caverna do diabo - vale das ostras - petar- petropolis teresopolis
- pedra da mina - chapada diamantina - ibitipoca - lencois maranhenses - canions do sul -brotas -pico dos marins -tempestade no pico dos marins
MOCHILEIRO PEREGRINO
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Clebson Melo » 16 Out 2010, 09:44

Experimente "salvar como" (no próprio MarSource) no formato .gpx
Nessa extensão os dados são gravados dentro do cartão de memória do GPS. Desde pontos até mapas.

Pesquise também sobre PoiLoader.
Clebson Melo. Editor Rio Grande do Norte
Clebson Melo
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 31 Mar 2006, 02:58
Próximo Destino: Ilha Grande
Reputation point: 837

Nova mensagempor MOCHILEIRO PEREGRINO » 20 Out 2010, 16:02

piacitelli e galera !!!!

como tinha dito anteriormente e vc piacitelli citou o limite é de 10 mil vertices, porem ao mandar um tracklog de 7 mil vertices notei que o trajeto estava incompleto, foram todos ways e no trackmaker constava que tinha sido enviado ao gps a rota completa ::essa:: ::dãã2:: ::essa::
fiquei pensando aqui comigo o que fiz de errado ::putz:: ::putz:: ::putz:: ::putz::
foi entao que lembrei, no menu definicao > mapa > trajetos > pontos de trajeto > o meu gps vem de fabrica com a configuracao 3 mil, esse era o motivo da tracklog nao aparecer completo no gps, mudei entao para 10 mil e agora esta tudo certo ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::

deixo aqui a dica para proximas duvidas, nao se esqueca de mudar essa configuracao no menu citado acima.

caso eu esteja fazendo algo errado por favor alguem me corrija ::otemo:: ::otemo::
MOCHILEIRO PEREGRINO

RELATOS FOTOGRAFICOS

MOCHILEIRO PEREGRINO
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Ossamu O. Nakashima » 21 Jul 2011, 13:11

Instalei o T. Center como você recomendou, mas para o MapSource 6.15.11 já não existia para download mais, então tentei o 6.16.03 mesmo e deu certo, Muito Obrigado. 21 07 2011
Ossamu O. Nakashima

Data de registro: 21 Jul 2011, 12:50

Re: MapSource

Nova mensagempor Andre_G_Weissheimer » 20 Set 2011, 17:50

Olá , instalei o T. Center como foi recomendado mas na ora de istalar o Mapsoucer ele da uma msg " Previuos MapSouce no fould "

e a primeira vez qui tento atualizar nao sei nem oque estou fazendo kkk mas obd desde já
Andre_G_Weissheimer

Data de registro: 20 Set 2011, 17:36

Anterior

Retornar para GPS, Bússolas, Mapas