Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ver a neve em Gramado é nota 10, mas é preciso dar muita sorte!!

 

Outra coisa muito bacana de lá é que: naquele frio, muitas vezes tem sol, aí de uma hora para outra em gramado, baixa aquela super névoa que vc não vê nada há um palmo de distância... é muito legal.

 

Foi na Serra Gaúcha que eu aprendi a tomar sopa de capeletti no inverno e nunca mais perdi esse costume... agora é "Capeletti in Brodo" todos os invernos, quer eu esteja em SP, em BH, em Ctba... :-) é bom demais.

 

E para encerrar, como boa chocólatra... todo mundo fala da prawer, prawer, prawer... mas o chocolate Caracol é mais gostoso e mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Caros colegas...papo vai...papo vem...e acabamos não colocando mais dicas. Sei que pra quem já foi...o roteiro e descrição dos lugares já estarão pra lá de manjados....mas pra quem não conhece.....lá vai.

 

Nova Petropolis:

O Parque do Imigrante vale a pena....lindo e intrutivo.

 

Gramado:

Aquilo que todo guia diz.....

 

Lago Negro....lindíssimo!!!!! Vale a pena dar uma caminhada ao redor do lago...e se vc não tiver vergonha por causa da idade...dar uma passeadinha de pedalinho pra relembrar a infância [:D]

 

Parque Knorr e Mini Mundo....vale a visita.

 

Não me lembro o nome do Parque onde hoje funciona a Casa do Papai Noel...( sério...a matriz fica na Lapônia mas a filial em Gramado[:D][:D])...mas é um parque encantador.

 

Passear pelas ruas do centrinho...tomar um chocolate quente...comer chocolate...dar uma olhada na arquitetura do Prédio da Prefeitura...

 

Subir até o Hotel Laje de Pedra....a vista é fascinante.

 

Já fui 2 vezes....uma vez ficamos hospedados em uma Pousada na entrada de Gramado chamada Zermatt....otima relação custo x benefício. Lugar com cara de casa de vó....peguei um quarto no zótão...bem clima familia.Na outra..não me lembro o nome.[:(]

 

Canela:

 

A Cascata Caracol é imperdível...porém...pense 10 vezes antes de descer os 950 degraus até a base da cascata. Pra baixo todo santo ajuda....agora subir....

 

Minha 1° descida foi aos 20 anos...novinha....em forma....cheia de energia e disposição. Subida e descida na boa.

Já na segunda vez....28 anos...vidinha mais sedentária....na metade da subida pensei que teria um infarto.

Não estou dizendo pra não ir...mas aquela....vai com calma....o topo não vai fugir!!!! Rssss.....

 

Uma passada pra ver a Cadetral de Pedra e se possivel...tente tomar um café da tarde nessa cidade....chazinho de maçã/ou canela com aplle strudell...hummmm[:P]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Em Moro Em Passo Fundo, No Rs. Sempre Que Posso, Vou Com Meu Namorado Para Gramado/ Canela/ Nova Petrópolis. Tenham Certeza: É O Melhor Lugar Do Mundo Se A Intenção É Romance. Principalmente No Inverno.

 

Mesmo Que Vc Vá Sozinho, Não Pode Deixar De Comer Um Belo Fondue. Mas Tem Que Ser O Rodízio: De Queijo, Carne E Chocolate. Para Beber? Um Bom Vinho, Claro, Produzido Ali Mesmo.

Por Falar Nisso, A Rota Dos Vinhos Pe Maravilhosa.

Não Deixe De Visitar As Vinícolas Pequenas, Elas Produzem Menos E, Por Isso, Tem Melhor Qualidade. Gosto Muito Da Dom Laurindo, Dom Cândido E Cave De Amadeu. Claro Que As Grandes Também Valem: Saltom, Casa Silva...

Se Vc Gosta De Champagne (O Certo É Espumante)A Cave De Amadeu Produz O Que É Considerado O Melhos Do Brasil: Cave Gueis. Mas A Marco Luigi Também É Boa.

O Caminho Das Pedras É Legal. Com Construções Antigas E Restaurantes Típicos.mas Vá Preparado. Come-Se Bem E Paga-Se Bem Também.

Se Vc Vai Para Gramado, O Passeio De Locomotiva Até Carlos Barbosa É Muito Divertido. E Tem Degustação De Vinho, Espumante E Suco De Uva (Não Vá Beber Muito!!! Rssss).

 

Acho Que É Isso.

 

Boa Viagem Quem Quiser Se Arriscar No Nosso Frio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros de Honra

Fui em 09/2005 p/ Gramado. Amei!!!

Gramado eh mto turistica, o q nao eh pousada/hotel, eh restaurante. o q nao eh restaurante, eh loja d souvenirs ... Eh linda. Dizem q eh cara, mas nao achei (fui fora d temporada) . Eh q moro perto d Campos do Jordao, e em Campos eh tudo mto caro, mto caro mesmo.

 

Adorei tudo, nao tenho nenhuma queixa da viagem. Parece uma cidade d conto d fadas. A cidade é limpissima, parece q é varrida c/ pincel, como disse um amigo meu. A comida é otima, o clima maravilhoso, as paisagens sao belissimas. E adorei ser paparicada. E nesse clima, como todos estao felizes, so tem bom humor e alegria. Os turistas se cumprimentam nas ruas, trocam dicas d passeios e compras.

 

Passei 4 dias numa pousada simples, San Clemente (diaria + barata q achei, considerando a localizacao no centro da cidade, perto da prefeitura), as instalacoes eram simples, mas c/ tudo o q era necessario, ducha excelente c/ aquecimento central, sistema d calefação. O cafe da manha simples, mas tudo caseiro e mto gostoso. O local é arrumado, aconchegante, a gente ficava a vontade. E localizado bem no centro. Localizacao melhor so o Serra Azul, q tem uma decoracao linda, cafe da manha maravilhoso, mas a diaria [:(] Quem puder/quiser encarar, faça reserva por uma agencia d viagens e nao direto c/ o hotel, pois fica + caro. Isso vale p/ quase todo lugar, compare o tarifario do hotel c/ o preco fornecido pela CVC. Reservar pela CVC normal/te sai + em conta.

 

aconselho a ficar no centro. P/ as atracoes em Gramado eu fui a pe, curti mto, fui parando no meio do caminho p/ tirar foto d tudo. Peguei a Av. Borges d Medeiros e fui ate o Corpo d Bombeiros. P/ esse lado tem mta loja, aproveitei p/ olhar as lembrancinhas, os precos (deixei p/ comprar depois). Depois eu fui p/ o outro lado, passei no Lago Rita Bier e fui embora ate o Lago Negro. Nao andei d pedalinho, pois achei q tinha q poupar forcas p/ voltar p/ o centro. Fiz o contorno pela R. Carriere, p/ voltar por outro caminho, e sai na Av. das Hortensias, perto do pórtico. Eu andei p/ caramba nesse dia ...

 

P/ comer tem o Kilo & Kilo na av. das Hortensias, no centro. Como o nome diz eh quilo no almoco e janta. Comida mto boa, c/ isso da p/ economizar um pouco p/ fazer extragancias tipo o fondue e o cafe colonial. Infeliz/te eu nao fui no cafe colonial, nao deu tempo. Eu fui no Fondue Alpes Verdes na Av. das Hortensias, mto bom. A maioria dos restaurantes tem convenio c/ hoteis/pousadas e dao um desconto, te buscam e te levam d volta p/ o hotel ... Fui num restaurante no final de uma das galerias da Praça Major Nicoletti, comemos crepe de tomate seco com rúcula q tava otimo, c/ fartura, mto tomate seco mesmo. Tb fui ao Pasteleiro, decoração e nomes dos pastéis são sugestivos, relacionados a cinema, pastel eh bom, a decoracao mto legal. Fui num rodizio d pizza, acho q era o VALE QUANTO PESA, na R. Sao Pedro. A pizza era meio fraquinha, mas tem mta variedade d doce e salgada, tb tem mta salada e sopa, num preco bom. Se nao me engano esse resturante funciona por kg no almoco. Parece q nessa rua tem + restaurantes por kg.

Canela e Nova Petropolis, q sao vizinhas, tem restaurantes + baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Fala pessoal!

Estive na região no final de fevereiro e início de março deste ano (2008). Aproveitei muito bem as dicas e conselhos dos amigos aki do fórum (imprimi várias folhas!!).

Agora chegou a vez de expor as minhas experiências. [:P]

Embarquei com minha namorada numa dessa prmoções da GOL. Chegando a POA, descobrimos que há um ônibus que parte da frente do terminal de desembarque e leva até a passarela do metrô de lá. Pow, o bom de POA é que o metrô passa no aeroporto, na rodoviária, no mercado popular...bem diferente do Rio cuja logística de transporte é péssima pra quem chega por via aérea, o que complica a vida dos turistas de primeira viagem. Acabam reféns dos taxis.

Assim que chegamos à rodoviária, houve um choque. Que lugarzinho feio!! Pow, as rodôs do Rio e de Sampa são primeiro mundo perto daquela espelunca. Compramos as passagens pra Gramado e esperamos.

Eu pouco pude conferir a paisagem durante a viagem. Desmoronei no banco, mas minha namorada falou que era muito bonita e bucólica. Num certo momento, vi ovelhas passseando...hauah...dfícil de ver aki no Rio.

Qdo entramos em Gramado, a surpresa: o caminho até o centro é coberto de hortênsias. Muito lindo!! Ficamos na Pousada Águia Branca que fica na rua do Mini Mundo. Com a chuva que tava caindo no dia, a pousada parecia ficar muito mais distante da rodô, mas nem é tanto. Gostei mto dela, achei aconchegante e tinha um preço bom. Fora de temporada, paguei 85 reais de diária. O Hostel de Gramado estava em obras nessa semana e o de Canela era 70 reais sem café e 82 com café da manhã. Como os valores eram mto próximos, e Gramado sendo o destino principal, decidimos ficar por lá mesmo. Ah, fiz reserva pela internet, foi mto prático.

Bom, prós e contras da pousada.

Prós: Café da manhã mto bom. Tinha vários bolos, três tipos de pães, várias geléias, nata, requeijão, frios, queijo colonial (pra quem gosta dessa iguaria, mto gostoso), sucos de laranja e uva, frutas (que eu nem toquei..rss), croissant, pão de queijo e mais coisas que nem lembro mais. A cama era bem grande, tipo queen ou king size.

Contras: O quarto é pequeno, mas nem foi isso que mais incomodou. O maior problema era que qq conversa podia ser ouvida do lado de fora, principalmente no banheiro, que tinha uma janelinha q dava pra um ármário minúsculo onde eles guardavam uma escada e outras coisas. Quem passasse devagar no corredor podia ouvir tanto sons do quarto qto do banheiro. Chato né, mas passamos a maior parte do tempo fora.

Uma dica que já foi postada aki: ALUGUEM UM CARRO!!! Vale mto a pena, pois não vimos ônibus passando a todo momento. E pra quem quer ir a Canela não tem opção melhor. Não sei se tinha preço melhor mas aluguei um palio com direção hidr. por 65 pratas a diária com 100 Km + R$ 0,25 Km adicional na San Clemente, que fica próxima à prefeitura.

No começo do passeio, estava chovendo e resolvemos conhecer o tão famoso Café Colonial. Pelo fórum, achei que o melhor era o Bela Vista, mas o cara da pousada falou que o melhor era o Gramado Café Colonial. Esse fica na entrada de Canela e é impressionante. Não me arrependi. Como é longe, eles buscam de carro nos hotéis e pousadas os clientes. É muita comida!!! E vale muito a pena, tiramos muitas fotos da mesa repleta de doces e salgados. Eu particularmente adorei a bolinha de queijo a milanesa, vinho tinto e o suco de uva. Depois demos uma olhada na loja que fica do lado e, num outro dia antes de voltarmos pro Rio, passamos pra compras uns quitutes (queijo colonial, um salame artesanal delicioso e vinhos). Gastei uns 55 reais lá.

Depois a chuva passou e aluguei o carro, então decidimos dar uma volta no centro da cidade. A rua Borges de Medeiros é única. Vimos a igreja de São Pedro (só de fora), a Rua Coberta, a praça Major Nicoletti (com uma cascatinha no meio, muito bela). O cinema de Gramado estava fechado mas tiramos fotos na fachada. Ao lado tem a calçada da fama, com marcas de vários artistas conhecidos e alguns "famosos quem?". Impressionante é a arquitetura semelhante à européia. A cidade é bem limpa e as rotatórias (ou rótulas como eles chamam) dão um charme a mais à cidade. Não há semáforos, então a preferência é sempre do pedestre. Dizem que a cidade de Gramado fica toda iluminada no Natal, deve ser espetacular. Ainda volto pra ver.

No outro dia, fomos conferir Canela. Muito grande aquela igreja de Pedra. A cidade é mínima e, a igreja, colossal!!! Cômico....Fomos ao Parque do Caracol, no caminho tiramos fotos no Castelinho do Caracol (não entramos, achamos que não valia a pena as 5 pratas de entrada) e o Pinheiro Grosso estava interditado. A cascata do Caracol é maneiríssima, linda demais. E eu já estive em Foz do Iguaçu. Resolvemos descer os 900 degraus e a visão lá de baixo é muito melhor...mas a subida...tem que ser atleta. Ainda bem que cada lance tinha uns banquinhos pra sentar. Adorei esse passeio. Vale lembrar que essa viagem foi feita numa das semanas precedentes a Páscoa, então a cidade estava decorada de coelhos, principalmente a praça principal. Alguns eram do nosso tamanho.

Falando em Páscoa, resolvemos comprar chocolates. Mas a tática é entrar em todas as lojas e pedir uma prova. Eu sou meio cara de pau, mas na hora deu um pouco de vergonha de entrar sozinho na loja comer e não levar nada. Percebemos que os da Lugano eram os melhores, pois na Prawer eles não nos deram nada pra provar. Não gostamos muito da Caracol e a Planalto não é tão famosa qto as outras. Mas, enquanto o chocolate é docinho, o preço é meio salgado. Trouxemos alguns pra família.

Em Canela tb fomos no Alpen Park. Fica no fim do mundo...ahauhuahuaha..é longe msm, mas o passeio de trenó é muito bom. Eles dizem que o carrinho não vai a mais que 40 km/h, mas eu duvido. Dava pra fazer ainda tirolesa, escalada e arvorismo, mas era caro. O trenó foi 23 reais o carrinho e a tirolesa era 20 pratas cada pessoa.

Fomos tb ao Mundo a vapor na saída de Gramado. Na nossa opinião, furada!!!! Muito sem graça. Divertida é a locomotiva na frente que parece que caiu do segundo andar. O Mini Mundo é legal, miniaturas de lugares do Brasil e principalmente da Alemanha. A aldeia do Papai Noel tb é legal, tem até rena de verdade (mas parece que ela só aparece de mnhã). É um passeio mais indicado pras crianças.

Olha, ouvi falar tanto do Pasteleiro aki no fórum que fui lá conferir. Pedimos logo o tamanho maior. Eu fiquei com "O Poderoso Chefão" e minha namorada com o "Telma e Louise", traduzindo muzzarela e tomate e queijo e presunto, respectivamente. O pastel é bem grande e matou a nossa fome. Fica do lado da Igreja de São Pedro. Num dia tb comemos nos Pastaucitta (acho que é isso), um restaurante italiano. Pedimos um vinho e ficamos doidões rapidinho. A "pasta" estava perfeita, aprovada pela minha mina e olha que ela é exigente com comida.

Tb fomos mais longe até Nova Petrópolis. O Labirinto Verde e a praça onde ele fica são os maiores atrativos da cidade. É muito divertido entrar no Labirinto e tentar achar o meio...e depois de achar, tentar sair. O colorido das flores da praça impressiona os turistas. Por isso, chamam a cidade de "jardim da serra gaúcha". Fomos a galeria do imigrante, que é uma galeria de lojas que vendem roupas. Nós esperávamos mais da aldeia do imigrante, achamos meio parado o lugar. Tem muita coisa histórica, pra quem gosta é um bom lugar. Me falaram que as jaquetas de couro em N. Petropolis eram mais baratas que as de Gramado, principalmente mais baratas que a Black Bull, então decidi comprar uma lá. Pow, se ela é mais barata não quero nem saber quanto tá custando uma na Black Bull.

Bom é só tudo isso que eu tinha pra falar...rsss

Aproveitem a viagem, pq não há lugar com a beleza e a singularidade de Gramado e da Serra Gaúcha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Quais são as opções de transporte do aeroporto de Porto Alegre para Gramado? Tem vans? Alguém sabe o preço?

 

Valeu!

 

A empresa de ônibus Citral faz o trajeto Porto Alegre - Gramado: o ônibus sai da rodoviária em Porto Alegre, passa no aeroporto Salgado Filho... e depois segue para Gramado. O site da empresa traz os horários: http://www.citral.tur.br

 

E o site da rodoviária traz os preços http://www.rodoviaria-poa.com.br

 

Para comprar a passagem: tem posto de venda no próprio aeroporto, ou querendo comprar com antecedência dá pra comprar online ou pelo telefone, visitar o site da rodoviária para saber os detalhes http://www.rodoviaria-poa.com.br

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Karencita

 

Essa do fondue posso dar uma dica:

 

20100401084425.jpg

 

Château de la Fondue - Gramado / RS - Fone: (54) 3286-7561

Fondue tradicional para casal - R$90,00

Vinho Miolo Pinot Noir (safra 2006) - R$54,00

 

Nunca tinha provado esse vinho. É muito bom para acompanhamento de carnes e massas. E como ele é envelhecido em barris de carvalho, tem aroma e sabor fantásticos. Lembro que esses valores referem-se a julho de 2009 e no Château existem vinhos mais baratos, na faixa de R$20,00. Igualmente para o fondue, nós pegamos o tradicional (pode-se optar por escolher somente de queijo, carne ou chocolate).

 

Editando: Quase ia esquecendo de mencionar o atendimento do local. Muito bom, ambiente bem romântico e música ao vivo. Quando fomos, tinha um cara com violino e uma mina tocando piano, demais!!!

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Dependendo de onde você ficar hospedada dá para fazer muita coisa a pé pelo centro de Gramado.

Se for mais distante, na estrada entre Gramado e Canela tem ônibus de linha, e também é fácil conseguir carona por ali

Se você estiver com mais pessoas pode valer a pena alugar um carro por um dia e fazer nesse dia os pontos mais distantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gente, obrigada pelas respostas, eu ate pensei em alugar bike, porque quero ir ao parque da Ferradura, mas como nao estou com condicionamento legal acho que nao vou aguentar hehehe

e alguem sabe onde poderia alugar um carro bem barato? ai compensava

obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...