Marcelo,
não sei como explicar, mas Granada é uma atração em si mesma!

As principais atrações são o Alhambra (conte o dia inteiro), o bairro árabe e a parte histórica católica (dá para fazer em 1 dia os outros 2). Porém uma das melhores coisas dessa cidade é simplesmente andar por ela, comer muuuuito bem e pagando pouco e aproveitar os maravilhosos tapas!
Granada foi a única cidade em que estive que manteve a simplesmente maravilhosa tradição de, nos bares, junto com o cálice de vinho vir uma porção de uma comidinha (o tal "tapa"). Realmente dá para jantar apenas os tapas! Tem espetinho catalão, porções de sardinha, de bacalhau, bruschettas... E os vinhos são ótimos por ~$4.
Fique sem dúvida no Hotel Dauro - é o melhor custo benefício em hotel que já tive na minha vida!!!
Amei tanto a cidade que acabamos esticando um dia a mais aqui (e sacrificamos Córdoba também).
Sevilha fiquei 3 dias, mas não me apaixonei tanto pela cidade. Era muito quente!!! (fui em maio). Tem o Real Alcazar que vale quase um dia. A Catedral e a praça ao redor também são legais, mas não demora taaaaanto para ver. A Plaza de Espanha é ótima e, junto como parque Maria Luisa, em um turno se aproveita bem. Além disso, achei o hotel e a comida mais cara por aqui tb.
Em Sevilha, te sugiro a "pousada" Callejon Del Agua - numa ótima localização, boa e com bom preço (mas não dá para ir de carro!).