Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1123636 por xxxxxxxxxx
17 Set 2015, 20:49
Você está ciente que será inverno e que provavelmente vai pegar muito frio, até com temperaturas negativas nesta época? Ou seja, não vai estar nem um pouco parecido com aquilo que a gente costuma ver nas fotos, videos e descrições sobre a Grécia feitas no verão..
#1123797 por sisousou
18 Set 2015, 17:19
Denise Marques Damascena - Estive na Grecia em 2013 no mês de Março e não teve um dia de temperatura abaixo de zero ou frio insuportável. Estava uma temperatura super agradável. Não estava quente mas não tão frio quanto relatado. Os quatro dias que fiquei o céu estava azulíssimo, as paisagens maravilhosas. Estava excelente para visitar o Pártenon que é em céu aberto e com Sol ardente você nem consegue aproveitar. Eu recomendo
#1123845 por xxxxxxxxxx
18 Set 2015, 22:36
Reforçando que eu falei "provavelmente", no meses de fevereiro/março será inverno, então você pode ter sorte de pegar uns dias com temperatura agradável ou então pegar um frio de rachar e muita chuva...

A Grécia tem um clima muito parecido com a da Itália, na primeira vez que estive lá, em março de 2010, lembro que fez um clima excelente, 20ºC e muito sol, já este ano, voltei novamente a Roma também em março e dos 10 dias que fiquei lá, peguei uns 3 ou 4 dias com temperaturas negativas, tempo nublado e/ou chuva em algum momento do dia.

Ou seja, é uma aposta, você resolve se vale apena apostar que o clima está bom, se pegar tempo bom, ótimo para você, mas esteja ciente de que se tiver azar, poderá ser um clima "miserável", com frio, tempo nublado e possivelmente com frio.
#1136535 por Igor Maia
09 Nov 2015, 13:29
Olha, Março não. Porém tô planejando em ir Julho/16.

Alguém teria ideia de onde eu poderia obter uma passagem mais em conta, através de cias low-fare, saindo de qualquer cidade européia?
Pelo que andei pesquisando, sai mais em conta sair de Barcelona, Berlin e Istambul.

Planejamento
Pegar qualquer promoção que apareça para este período (JULHO) para qualquer cidade européia, e de lá comprar uma passagem pra Atenas. Seria loucura? ::hahaha::
OBS: Passaria 3 noites nessa cidade (2 noites na chegada e 1 noite no retorno de Atenas).
Retorno para o Brasil
#1136542 por xxxxxxxxxx
09 Nov 2015, 13:53
Onde pegar o voo low cost mais em conta não dá para te garantir, pois a maioria destes voos para a grécia são sazonais, ou seja todo ano eles mudam e a tabela de 2016 não saiu ainda, deve estar por sair nas próximas semanas...

Alem disto tem o fato de que estes voos sazonais geralmente não operarem todos os dias da semana, as vezes são só 1 ou 2 voos por semana, na sexta e no sábado... Ou seja, por exemplo não adianta nada Berlin ter os voos mais baratos se eles forem só no final de semana e você "precisar" viajar numa terça.

Então o que você tem que fazer é quando faltarem uns 4 ou 5 meses começar a pesquisar no Skyscanner.com.br as opções de voos disponíveis em cada local nas datas que você vai precisar. Se por ventura não tiver voos baratos nestes dias, ai você avalia a possibilidade de inverter ou trocar a ordem de algumas cidades para que encaixe num dia e cidade que tenha voos baratos
#1147866 por leandroespias
25 Dez 2015, 19:16
Estou querendo fazer meu primeiro mochilão para a Grécia em maio de 2016, estarei de férias e o meu objetivo é conhecer mais com menos, adoro história e estou louco para conhecer o berço da civilização. Também estou receoso quanto ao custo de ficar na Europa e de me adaptar sozinho pela viagem. Qualquer ideia para um marinheiro de primeira viagem será bem vinda.
#1147929 por xxxxxxxxxx
25 Dez 2015, 23:10
Primeiro uma pergunta quanto tempo e dinheiro você pretende investir nesta viagem? E qual o seu perfil de viajante? Quarto coletivo de hostel ou hotel 4 estrelas?

Sem isto não dá para dizer se vai ser caro ou não, pois depende muito das suas expectativas e perfil de gasto.

Por exemplo num viagem estilo mochilao fica do em hostel vc gasta uns 60 euros por dia, já se for ficar em hotel 4 estrelas, gasta-se uns 200 por dia só com o hotel, tudo isto fora as passagens...
#1148040 por leandroespias
26 Dez 2015, 12:05
Estilo mochilão mesmo, a única coisa que não gostaria de abrir mão seria os passeios e os locais de visitação, o resto, alimentação, dormir e tudo mais não tem problema, sou militar e me adapto aos ambientes.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes