Ir para conteúdo

Grecia e Italia, julho/ 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal,

Bem, eu estou a pensar em ir ate a Grecia e Italia em julho (nas duas ultimas semanas de julho) portanto se alguem estiver interessado/a ou tiver alguma sugestao do que conhecer nestes dois paises, podem enviar me uma mensagem ou deixar um comentario :)

 

[emoji1]

 

EStou pensando quase esse roteiro em Julho/17, mas pretendo Espanha e Grécia.

Ola, se quiser enviar me um email, podemos tentar combinar alguma coisa na Grecia :) o meu email é ferreiramaria319@gmail.com

Link para o comentário
  • Membros
Grécia: Atenas, Zakynthos, Mykonos, Santorini. 3 dias em Atenas, 2 em Mykonos, 3 em Santorini, 3 em Zakynthos. Acho imperdível, procura no Google esse Zakynthos..

11 dias. O resto fique em Roma, 4 a 5 dias. Se tiver mais tempo estende até Florença ou então Nápoles e a costa Amalfitana..

Ola Jason:) o seu roteiro parece ser fantastico, mas eu tenho uma duvida qual seria a melhor forma de viajar pela Grecia? Eu estava a pensar em comprar o passe interrail "one country pass"(Grecia plus) e viajar pela Grecia desta maneira e posteriormente ate italia, o passe custa mais ou menos 160 euros, acha que compensa ?ou consigo arranjar passagens mais baratas?

 

Obrigada pela sua sugestao :)

Link para o comentário
  • Membros

Ola Jason:) o seu roteiro parece ser fantastico, mas eu tenho uma duvida qual seria a melhor forma de viajar pela Grecia? Eu estava a pensar em comprar o passe interrail "one country pass"(Grecia plus) e viajar pela Grecia desta maneira e posteriormente ate italia, o passe custa mais ou menos 160 euros, acha que compensa ?ou consigo arranjar passagens mais baratas?

 

Primeiro uma observação:

 

O passe da "Interrail" só é valido para quem possuir passaporte europeu, brasileiros tem que usar o passe da "Eurail". É tudo da mesma empresa, mas se você comprar o errado, terá jogado 160 Euros no lixo!

 

Na grande maioria dos casos os passes são uma grande furada, se tiver um roteiro com destinos e datas definidas, comprando as passagens avulsas com uns 60 ou 90 dias de antecedência, geralmente acaba custando menos da metade do valor de um passe.

 

Mas para podermos dar mais certeza, você teria que falar um pouco mais a respeito do seu roteiro, está genérico demais, você teria que ao menos delimitar o seu roteiro em algumas cidades que você gostaria de visitar e quanto tempo teria disponível para a viagem, só assim podemos lhe ajudar.

 

Mas o que visitar é questão de gosto e preferência pessoal, só a Grécia tem umas 200 ilhas legais para se visitar, a Itália também possui no mínimo umas 100 cidades legais de se visitar.

 

O JasonLannister já lhe deu algumas sugestões, estes são os destinos mais populares entre o pessoal que frequenta o site, pesquise um pouco a respeito deles e veja se algum destes locais tem o perfil que lhe agrada.

Link para o comentário
  • Membros

Ola Jason:) o seu roteiro parece ser fantastico, mas eu tenho uma duvida qual seria a melhor forma de viajar pela Grecia? Eu estava a pensar em comprar o passe interrail "one country pass"(Grecia plus) e viajar pela Grecia desta maneira e posteriormente ate italia, o passe custa mais ou menos 160 euros, acha que compensa ?ou consigo arranjar passagens mais baratas?

 

Primeiro uma observação:

 

O passe da "Interrail" só é valido para quem possuir passaporte europeu, brasileiros tem que usar o passe da "Eurail". É tudo da mesma empresa, mas se você comprar o errado, terá jogado 160 Euros no lixo!

 

Na grande maioria dos casos os passes são uma grande furada, se tiver um roteiro com destinos e datas definidas, comprando as passagens avulsas com uns 60 ou 90 dias de antecedência, geralmente acaba custando menos da metade do valor de um passe.

 

Mas para podermos dar mais certeza, você teria que falar um pouco mais a respeito do seu roteiro, está genérico demais, você teria que ao menos delimitar o seu roteiro em algumas cidades que você gostaria de visitar e quanto tempo teria disponível para a viagem, só assim podemos lhe ajudar.

 

Mas o que visitar é questão de gosto e preferência pessoal, só a Grécia tem umas 200 ilhas legais para se visitar, a Itália também possui no mínimo umas 100 cidades legais de se visitar.

 

O JasonLannister já lhe deu algumas sugestões, estes são os destinos mais populares entre o pessoal que frequenta o site, pesquise um pouco a respeito deles e veja se algum destes locais tem o perfil que lhe agrada.

 

 

Ola ;)

Sim, quanto ao passe interrail nao há problema porque eu sou portuguesa. Acabei por pensar mais nesta hipotese, porque, uns amigos meus fizeram a uns anos atras e disseram que ficava mais em "conta" ainda por cima porque julho é uma epoca alta aqui na Europa, o unico senao, foi que eles optaram por viajar durante estes 15 dias por mais países( e se calhar é por esta razao que ficou mais em conta) e eu apenas quero nestes 15 dias limitar me a conhecer estes dois países, por isso comecei a pensar no passe Grecia plus ;) de qualquer maneira é algo que ainda estou a pesquisar de modo a ver se realmente compensa ou nao :)

Ola Jason:) o seu roteiro parece ser fantastico, mas eu tenho uma duvida qual seria a melhor forma de viajar pela Grecia? Eu estava a pensar em comprar o passe interrail "one country pass"(Grecia plus) e viajar pela Grecia desta maneira e posteriormente ate italia, o passe custa mais ou menos 160 euros, acha que compensa ?ou consigo arranjar passagens mais baratas?

 

Primeiro uma observação:

 

O passe da "Interrail" só é valido para quem possuir passaporte europeu, brasileiros tem que usar o passe da "Eurail". É tudo da mesma empresa, mas se você comprar o errado, terá jogado 160 Euros no lixo!

 

Na grande maioria dos casos os passes são uma grande furada, se tiver um roteiro com destinos e datas definidas, comprando as passagens avulsas com uns 60 ou 90 dias de antecedência, geralmente acaba custando menos da metade do valor de um passe.

 

Mas para podermos dar mais certeza, você teria que falar um pouco mais a respeito do seu roteiro, está genérico demais, você teria que ao menos delimitar o seu roteiro em algumas cidades que você gostaria de visitar e quanto tempo teria disponível para a viagem, só assim podemos lhe ajudar.

 

Mas o que visitar é questão de gosto e preferência pessoal, só a Grécia tem umas 200 ilhas legais para se visitar, a Itália também possui no mínimo umas 100 cidades legais de se visitar.

 

O JasonLannister já lhe deu algumas sugestões, estes são os destinos mais populares entre o pessoal que frequenta o site, pesquise um pouco a respeito deles e veja se algum destes locais tem o perfil que lhe agrada.

Ola ;)

Sim, quanto ao passe interrail nao há problema porque eu sou portuguesa. Acabei por pensar mais nesta hipotese, porque, uns amigos meus fizeram a uns anos atras e disseram que ficava mais em "conta" ainda por cima porque julho é uma epoca alta aqui na Europa, o unico senao, foi que eles optaram por viajar durante estes 15 dias por mais países( e se calhar é por isso que ficou mais em conta) e eu apenas quero nestes 15 dias limitar me a conhecer estes dois países, por isso comecei a pensar no passe Grecia plus ;) de qualquer maneira é algo que ainda estou a pesquisar de modo a ver se realmente compensa ou nao :)

 

Quanto ao roteiro, eu ainda nao tenho a certeza...fiz varios roteiros mais ainda nao decidi, portanto se me puderem ajudar com mais sugestoes ;)

 

Um dos roteiros que estava a pensar em fazer era, começar a viagem em italia, portanto seria: lisboa- milao- veneza- florença- roma e depois ou ia de aviao ate a Grecia ou ia ate a cidade mais proxima e apanhava o ferry. Em Grecia eu gostaria de conhecer atenas, santorini e mykonos, portanto a minha duvida está em fazer um roteiro para a Grecia, portanto a sugestao JasonLannister foi muito bem vinda e por acaso ate gostei :)

Eu pretendo conhecer estes dois países em 15 dias, posso começar a viagem em Italia como em Grecia (é me indiferente ) portanto se me conseguirem ajudar com um roteiro mais "concreto" e que seja o mais barato possivel, iria ficar muito agradecida.

 

Obrigada, desde ja pelas sugestoes.

Link para o comentário
  • Membros

Você tem pouco tempo para ir de ferry até a Grécia, saindo de Roma, até chegar em Athenas, Santorini ou Mykonos você vai levar 32 a 40 horas entre deslocação até Bari, balsa até Patras, autocarro até Athenas e balsa até Santorini ou Mykonos, você teria que ir de avião para não perder 2 dias de viagem só para chegar lá.

 

O passe da Interrail só é válido nos barcos da BlueStar Ferries.

 

Para ir a Santorini você tem que acordar as 06:00 ir até o porto de Pireus em Athenas, o barco sai as 07:30 da manhã e chega em Santorini as 15:00, até você achar o seu hotel, fazer check-in, se acomodar, já vai ser 17:00 horas e o dia praticamente foi perdido.

 

Entre Santorini e Mykonos há somente os barcos da Hellenic e da SeaJet, o passe da Eurail não é válido em nenhuma dela. A viagem é curta 2 ou 3 horas de barco, mas ele sai bem no meio dia dia, as 10:00 da manhã ou as 12:00, se quiser ir a praia neste dia, pode ser meio complicado, por que vai lhe "estragar" a melhor parte do dia ir de uma cidade para a outra.

 

De Mykonos para Athenas você pode ir com a BlueStar, o barco sai de Mykonos as 14:00 e chega em Athenas as 20:00.

 

Gastando 1 dia para ir de Potugal até Athena, ficando 3 dias completos em Athenas + 1 dia para deslocamento até Santorini + 3 dias comp em Santorini + 1 dia de deslocamento té Mykonos + 2 dias completos em Mykonos + 1 dia de deslocamento até Athenas depois Roma ou direto para Roma, só a parte da Grécia vai lhe consumir 12 dias de viagem.

 

Roma é uma cidade grande, eu recomendaria pelo menos 3 dias inteiro lá para ver o principal, 4 dias se quiser visitar as atrações turísticas com calma e em julho as filas também estarão enormes em todas as atrações turísticas, mais um motivo para ficar 4 dias.

 

Para aproveitar Veneza com calma mesmo com a cidade lotada de turistas e filas em tudo, precisaria de uns 2 dias lá. Florença também vai estar muito cheia de turistas em Julho, eu também recomendaria pelo menos 1 dias inteiros em Florença + 1 dia caso você queira visitar Pisa e Lucca.

 

Milão vai ser bem sem graça comparando com Roma, Florença e Veneza, o seu roteiro já tem cidades demais para poucos dias, então eu deixaria Milão de fora. Mas se resolver visitar, fique dias lá para fazer valer o dinheiro da passagens.

Link para o comentário
  • Membros
Você tem pouco tempo para ir de ferry até a Grécia, saindo de Roma, até chegar em Athenas, Santorini ou Mykonos você vai levar 32 a 40 horas entre deslocação até Bari, balsa até Patras, autocarro até Athenas e balsa até Santorini ou Mykonos, você teria que ir de avião para não perder 2 dias de viagem só para chegar lá.

 

O passe da Interrail só é válido nos barcos da BlueStar Ferries.

 

Para ir a Santorini você tem que acordar as 06:00 ir até o porto de Pireus em Athenas, o barco sai as 07:30 da manhã e chega em Santorini as 15:00, até você achar o seu hotel, fazer check-in, se acomodar, já vai ser 17:00 horas e o dia praticamente foi perdido.

 

Entre Santorini e Mykonos há somente os barcos da Hellenic e da SeaJet, o passe da Eurail não é válido em nenhuma dela. A viagem é curta 2 ou 3 horas de barco, mas ele sai bem no meio dia dia, as 10:00 da manhã ou as 12:00, se quiser ir a praia neste dia, pode ser meio complicado, por que vai lhe "estragar" a melhor parte do dia ir de uma cidade para a outra.

 

De Mykonos para Athenas você pode ir com a BlueStar, o barco sai de Mykonos as 14:00 e chega em Athenas as 20:00.

 

Gastando 1 dia para ir de Potugal até Athena, ficando 3 dias completos em Athenas + 1 dia para deslocamento até Santorini + 3 dias comp em Santorini + 1 dia de deslocamento té Mykonos + 2 dias completos em Mykonos + 1 dia de deslocamento até Athenas depois Roma ou direto para Roma, só a parte da Grécia vai lhe consumir 12 dias de viagem.

 

Roma é uma cidade grande, eu recomendaria pelo menos 3 dias inteiro lá para ver o principal, 4 dias se quiser visitar as atrações turísticas com calma e em julho as filas também estarão enormes em todas as atrações turísticas, mais um motivo para ficar 4 dias.

 

Para aproveitar Veneza com calma mesmo com a cidade lotada de turistas e filas em tudo, precisaria de uns 2 dias lá. Florença também vai estar muito cheia de turistas em Julho, eu também recomendaria pelo menos 1 dias inteiros em Florença + 1 dia caso você queira visitar Pisa e Lucca.

 

Milão vai ser bem sem graça comparando com Roma, Florença e Veneza, o seu roteiro já tem cidades demais para poucos dias, então eu deixaria Milão de fora. Mas se resolver visitar, fique dias lá para fazer valer o dinheiro da passagens.

Antes de mais queria agradecer pela sua rapida resposta e pela sua ajuda :) realmente faz sentido o que disse, e por isso se calhar vou concentrar me mais e "estudar" a melhor rota para explorar ao maximo a Grecia (que é o país que neste momento gostaria muito de conhcer) e se calhar tentar comprar as passagens com maior antecedencia de modo a que consiga poupar, infelizmente sei que julho é o pior mes para viajar visto que td dispara, mas infelizmente/ ou felizmente (depende do ponto de vista) é nesta altura que eu tenho as ferias[emoji14]

Ja agora saberia dizer mais ou menos, quanto é que uma pessoa gasta em media por dia, estando la (Grecia) ?eu sei que isto depende muito de pessoa para pessoa.

No meu caso, eu iria optar por ficar em hostels (sei mais ou menos os preços), andar a pe ou quando necessario de tranportes publicos, e comprar comida no supermercado, so pra ter uma ideia eu o ano passado viajei por algumas cidades no sul de portugal e espanha durante 15 dias e gastei em media 20-25 euros por dia( muitas vezes beneficiando dos descontos jovem e de estudante em certos hostels, museus e transportes.)

O custo das coisas em Grecia é mais alto que em portugal ou espanha? ( eu ja fui a procura na internet e ha certas coisas que nao diferem muito, mas como é obvio quem esteve la sabe dar uma opiniao mais concreta) :)

 

Obrigada mais uma vez pela sua ajuda ;)

E desculpa estar a ser chata, com tantas perguntas[emoji14]

Ja agora se alguem quiser deixar mais alguma sugestao de modo a que possa planear melhor a viagem , seria muito bem vindo/a :)

Link para o comentário
  • Membros

Faz tempo que eu fui a Grécia, não lembro muito dos custos das coisas individualmente, a única coisa que eu lembro é que cidades de praia sempre são mais caras, principalmente a hospedagem, alimentação também é um pouco mais cara, mas nada exorbitante.

 

Pelo que eu lembro, os preços eram muito parecidos com os das cidades do litoral da croácia, sul de Portugal e Espanha.

 

Se você for no supermercado e preparar as suas refeições na maioria dos dias, eu acredito que com uma média de 20 Euros por dia você consiga se alimentar bem e almoçar num restaurante de vez em quando para provar ao menos um pouco da culinária local.

 

O problema mesmo são os passeios, um passeio de barco pode custar 10 Euros se for um passeio curto de 1h próximo do porto, ou até 100 Euros se for um mini-cruzeiro de 1 dia inteiro pelas ilhas próximas com comida bebida e festa inclusas...

 

Use o http://www.skyscanner.com para pesquisar o custo dos voos, simule varias combinações, indo antes a Grécia ou Itália, invertendo a ordem das cidades, etc... As vezes de um dia para o outro pode ter uma diferença de até 50 Euros no preço das passagens.

 

Pesquise também a possibilidade de ir para a ilhas usando avião, as vezes há passagens de avião a partir de 35 Euros, mais barato que os 40 euros do barco, e ainda tem a vantagem de que em 3 ou 4 horas você saiu do hostel, chegou na cidade de destino e se acomodou no próximo hostel, indo de barco, você gastaria um dia inteiro...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...