Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

#1017864 por Léo Melo
03 Nov 2014, 12:40
Então galera, sou apaixonado por natureza, trilas e viagens. Cerca de dois meses atrás estive acampando em Bonito-PE. Não há sensação melhor que dormir ao lado de uma cacoeira ouvindo o barulhão de aguá no teu ouvido, show de bola! Sou de Paulista-PE, estudante de história e busco curtir o lado bom da vida junto a natureza. tenho forte interesse em participar de algum grupo. Poderíamos montar um grupo no whatss e facilitar o dialogo!

Aguardo contato!
Atenciosamente:
Léo Melo

#1018391 por Ronaldo Barbosa
04 Nov 2014, 16:02
Léo Melo escreveu:Então galera, sou apaixonado por natureza, trilas e viagens. Cerca de dois meses atrás estive acampando em Bonito-PE. Não há sensação melhor que dormir ao lado de uma cacoeira ouvindo o barulhão de aguá no teu ouvido, show de bola! Sou de Paulista-PE, estudante de história e busco curtir o lado bom da vida junto a natureza. tenho forte interesse em participar de algum grupo. Poderíamos montar um grupo no whatss e facilitar o dialogo!

Aguardo contato!
Atenciosamente:
Léo Melo

Leo, você não usa facebook não? Entra lá no grupo, cara.

::otemo::
#1018613 por samBR
05 Nov 2014, 08:13
Sou nova por aqui. Também sou de Recife e gostaria de participar desse grupo tanto para trekking por aqui como por outros locais. Como faço para entrar em contato com vocês. Como disse sou nova por aqui e não estou dominando as ferrramentas....
#1032656 por khuitsy.ohonoktsuy
13 Dez 2014, 20:01
Oi pessoal,

Procurei no facebook algum grupo que reunisse pessoas que pratiquem o trekking por PE, por hobbie, amor ou apenas curiosidade, sem cobrar, mas não encontrei nenhum. Então, criei um.

O problema é... que, apesar de eu ter encontrado algumas trilhas bem interessantes, pelo Haroldo e mais alguns outros membros, falta-me um pouco mais de conhecimento. Por isso gostaria de convidá-los a participar do grupo que criei no facebook. E quem sabe podemos compartilhar experiências juntos...

Segue link: https://www.facebook.com/groups/689057444540721/

Um abraço!
#1054809 por Rê Moura
05 Fev 2015, 00:23
Pessoal, olá!
Como citei antes, a um ano criei um grupo no facebook. (Mochileiros-Pernambuco)
Este grupo realiza encontros aqui em Recife, como também em outros municípios e estados.
Só no segundo semestre do ano passado mochilamos por Bonito, Paraíba, Maracaípe e Serra Negra. Agora no carnaval o pessoal está indo para a Chapada Diamantina acampar e fazer trilha. Fazemos encontros, campings e trilhas tb. Cheguem por lá, serão todos bem vindos!!

https://www.facebook.com/groups/334953083314020/

Abraços!!
#1182111 por constantino.modesto
22 Abr 2016, 14:12
Oi pessoal
Sou de Portugal, e gostaria de trazer um grupo ( sem fins lucrativos), +/- 15 pessoas para conhecer o grande Recife e pretendia saber se existem alguns trilhos na região, uma vez que somos um grupo de caminheiros.
Regressámos agora de uma GR no Nepal (Himalayas).
Sei que aqui não tem montanhas ( excepção das pequenas colinas de Olinda), mas seria interessante conhecer alguns trilhos com +/- 20 kms para se conhecer melhor a região.
Alguém que tenha informação, goste de ajudar e partilhar agradecia muito.
#1187390 por Ronaldo Barbosa
13 Mai 2016, 09:13
constantino.modesto escreveu:Oi pessoal
Sou de Portugal, e gostaria de trazer um grupo ( sem fins lucrativos), +/- 15 pessoas para conhecer o grande Recife e pretendia saber se existem alguns trilhos na região, uma vez que somos um grupo de caminheiros.
Regressámos agora de uma GR no Nepal (Himalayas).
Sei que aqui não tem montanhas ( excepção das pequenas colinas de Olinda), mas seria interessante conhecer alguns trilhos com +/- 20 kms para se conhecer melhor a região.
Alguém que tenha informação, goste de ajudar e partilhar agradecia muito.

Oi Constantino, tudo bem?

Cara, em Recife realmente não existe trilhas. Na verdade, Recife é uma cidade pequena, apesar de populosa. Na cidade é possível fazer alguns roteiros caminhando pelo Recife Antigo (que é a parte histórica da cidade, localizado no centro) ou Olinda (que é um sítio histórico também). Tem outros atrativos, como parques e museus. A orla (praia) oferece atrativos, mas está imprópria para banho devido ao risco de ataques de tubarão. Sobre museu, um dos principais é o Museu de Ricardo Brennand, localizado no bairro da Várzea, cerca de 10 km do centro da cidade. É possível visitar Recife e Olinda utilizando transporte público. Se for visitar a praia de Porto de Galinhas (recomendo) também poderá ir de transporte público sem problemas. Se informe, pois o ônibus sai do centro e passa pelo aeroporto, deixando o passageiro na praia, que é uma das mais belas do Brasil.

Caso queiram estender um pouco mais, fora do Recife existe também lugares que valem a pena visitar. Um dos principais na minha opinião é a cidade de Bonito. O lugar tem diversas quedas d'águas (cachoeiras) que torna um passeio realmente agradável. É possível fazer uma trilha lá, passando pelas cachoeiras. O terreno é acidentado (com morros/colinas), mas é muito agradável, pois o lugar é bem arborizado. Vocês podem contratar um transfer para Bonito (indo e voltando no mesmo dia) ou mesmo ir de ônibus/carro e ficar hospedado na cidade. É possível também ficar em um camping, que é dentro da área preservada e de cachoeiras. Lá tem dois campings principais: o Camping do Mágico e o Bonito Ecocamping. É possível chegar nos dois de carro ou ônibus (se for de ônibus, é bom se informar com o pessoal do camping para obter detalhes de como chega). Ambos possuem a modalidade de usar a barraca e colchões do próprio camping.

Existem outros lugares interessantes no estado. Um que é bom para fazer trilhas mais longas é o Parque Nacional do Vale do Catimbau, que fica na cidade de Buíque. Lá é possível se hospedar na vida e, após contactar algum guia, seguir para passeios que duram o dia todo de caminhada. O lugar é realmente espetacular. Vale a pena. Mas fica mais distante da cidade do Recife. E como lá não tem aeroporto, vocês terão que utilizar algum transfer, carro ou ônibus para fazer o trajeto (Recife/Buíque).

Boa trip!

Abraço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes