Tenho visto muitos convites para trilhas "Travessia Peterê dia 10", ou "Montanha do João no Feriadão".
Acho bacana esta interação e até eu mesmo já participei de um tópico destes (embora sem sucesso).
É bacana interagir com outros montanhistas, e numa destas eu tive o prazer e a honra de topar com o Ogum777 no PP. Fortalece o esporte, a comunidade do Mochileiros, a comunidade montanhista como um todo.
Eu só gostaria de pedir uma ATENÇÃO ao TAMANHO dos grupos. Não há uma regra, mas usem o bom senso.
Nossas trilhas, especialmente as mais visitadas, são impactadas ano a ano. A questão é que grupos muito grandes tornam mais agressiva esta ação, seja em áreas de acampamento, passagens delicadas, pontos de parada, sem falar que, não adianta, grupo grande É barulhento.
Vamos usar o bom senso. Um grupo com 5 ou 6 pessoas é um número bom para ter como fator de limite. Em alguns casos vai ser menor, em outros, maior. Não se sintam carrascos ao dizer 'não dá', nem se sintam excluídos ao ouvir isso.
Dividam os grupos, marquem o encontro para a base, ou pro restaurante ali próximo para depois da trip
Isso não é uma regra, é só um conselho, um pedido de reflexão
Obrigado e boas trilhas!

Resumo