Guias e troca de Informações sobre os destinos do estado do Ceará
#440877 por murillus
25 Jan 2010, 13:03
raissaas escreveu:
tô pensando em ir pra guara esse ano para o festival ...
me ajudem , quais os lugares legais para camping ? ficar em pousada não ia rolar ...
e tipo , já que tá meio em cima será que ainda consigo ?

Camping fica na entrada da cidade

Fica lotadao mesmo

Mas tem banheiro e seguranca

o lance esta em chegar cedo (sexta a noite ou sabado pela manha)

#460014 por guisoliver
02 Abr 2010, 01:44
Tem alguma pousada lá com preço bacana?

Achei essa... http://www.guaramirangaencanto.com

Um chalé que é aparentemente afastado da área urbana de Guaramiranga, até ai, sem problemas, só queria saber se é furada ou não. Se tiver água quente pra tomar banho, o resto a gente se vira, roupa de cama, sabonete, o resto dá pra levar de casa sem problemas.

E tem essa aqui em Mulungu: http://herdadepousada.blogspot.com/

Bem, como eu estou totalmente sem grana e a minha namorada também não tem muitas frescuras, entendemos que por falta de grana, é melhor se hospedar num lugar mais barato mas desde que não seja aquele lugar furada total, pra mim não me importo que seja um lugar simples, tendo uma roupa limpa, o lugar sendo limpo pra mim está perfeito.

Gostaria de saber se essas pousadas ou sítios de R$ 60 por dia para casal ou R$ 80 por dia seriam opções viáveis para mim? Considerando que pretendo ficar no máximo 3 dias na serra, acho que mais do que isso já fica caro demais pra mim e eu gosto de conhecer muitos lugares.
#466041 por murillus
27 Abr 2010, 18:23
Maior vacilo que se pode fazer é ficar rodando pela serra... ou seja, se quer ficar em guaramiranga pegue uma pousada la...
Mulungu e Aratuba e Pacoti e Palmacea sao bem perto porem a estrada é muito perigosa...
#517598 por juliomedeirosqueiroz
28 Out 2010, 12:26
Não fiquem nessa pousada da Marta !!
pessimo atendimento... a velha é arrogante e preço é muito ruim!!
há pousadas bem melhores com a mesma faixa de preço!!
Dica de um hospede insatisfeito
#542855 por victoRN
14 Jan 2011, 14:33
murillus escreveu:Maior vacilo que se pode fazer é ficar rodando pela serra... ou seja, se quer ficar em guaramiranga pegue uma pousada la...
Mulungu e Aratuba e Pacoti e Palmacea sao bem perto porem a estrada é muito perigosa...

Bem muriilu,
gostaria de saber sua opnião de onde ficar nesse carnaval de 2011 em guaramiranga, ja que as cidade proximas sao perigosas, onde em guaramiranga tem um preço acessivel nas pousadas?
#543468 por murillus
16 Jan 2011, 13:24
victoRN escreveu:
gostaria de saber sua opnião de onde ficar nesse carnaval de 2011 em guaramiranga, ja que as cidade proximas sao perigosas, onde em guaramiranga tem um preço acessivel nas pousadas?

cara lascou... tao roubando... 2000 a 2500 em qualquer pousadinha na epoca do carnaval... absurdo...
#551320 por murillus
03 Fev 2011, 17:26
Offspringcz escreveu:Gostaria de Saber dos Mais experientes as condições das estradas e do clima em guaramiranga para esse carnaval 2011?

Depois de 11 carnavais no FJBG... la vai minha opiniao:

Carnaval na serra tem sempre chuva... muita chuva...
==> quem for acampar, cuidado com as roupas pois se vacilar acaba tudo molhado...

Clima varia de agradavel 26 a 28 durante o dia... a noite pode chegar de 15 a 18...
==> leve roupa de frio pois ele incomoda principalmente a noite...
==> leve velas, isso ajuda a esquentar o quarto... mesmo em hoteis, os quartos ficam humidos... e a cama bastante gelada...

Durante o dia se fizer sol, vc vai ficar bastante incomodado com ele
==> leve protetor solar e oculos escuros...

Quanto as estradas:
Sao perigosas... escorregadias... cheias de curvas... e com quedas de barreiras e arvores...
==> se puder ficar dentro de guaramiranga, melhor... evite zanzar pela serra...
==> ande sempre de 2a ou 3a marcha... a nao ser que o carro peça uma 4a...
==> evite andar correndo... piso escorregadio pode te jogar pro acostamento (que tem uma vala de 30cm) ou pro "abismo"...
==> de distancia do carro da frente de 10 metros na subida e 20 metros na descida da serra...
==> se for um caminhao, de distancia dobrada: frente de 20 metros na subida e 40 metros na descida da serra...

Problemas no carro... recorra a baturite...
==> lembre-se que so tem posto de combustivel em baturite, mulungu, pacoti... guaramiranga nao tem posto de combustivel... mas tem borracheiro e oficina mecanica na rua atras do teatro...

Para subir a serra voce tera dois caminhos convencionais... asfaltados... por baturite ou por maranguape...
==> eu prefiro o primeiro pois o outro é rota dos onibus e caminhoes...
==> se voce estiver de 4x4, tem outras 08 a 10 rotas alternativas pra subir a serra...

[]s
#554411 por murillus
12 Fev 2011, 15:11
pedroegaby escreveu:
alguém se hospedou no Sitio Bom Retiro? É limpo? Vale a pena o custo x benefício.

nao o conheco pessoalmente... dizem (comentarios) que é bom... mas nao posso afirmar isso...
#573285 por Alexandre Nunes
06 Abr 2011, 20:41
Boa noite!

Estou querendo acampar em guaramiranga com minha mulher e meu filho de 4anos. Vai ser a primeira vez em familia. Vocês podem nos dar algumas dicas, onde ficar, o que levar, questões de estrutura.

Valeu galera.
Alexandre Nunes
#574926 por murillus
11 Abr 2011, 17:57
Alexandre Nunes escreveu:Boa noite!

Estou querendo acampar em guaramiranga com minha mulher e meu filho de 4anos. Vai ser a primeira vez em familia. Vocês podem nos dar algumas dicas, onde ficar, o que levar, questões de estrutura.

Alexandre,

Camping fica anexo a pousada alto da serra... muito legal... tudo gramado... tem chuveiros e sanitarios bem organizados...

so desaconcelho estas aventuras na epoca de chuva... faz frio de matar... alem de tudo ficar umido...

tive na serra no fds passado, fiquei pelo hotel escola, e tava chuvendo muito mesmo... chegando ate a ser incomodo...

[]s
#608318 por ieeeeei
03 Jul 2011, 15:10
Galera, alguém sabe informar como chegar ao camping lua azul? pretendo ficar hospedado lá mas como o camping nao é perto da cidade não tenho ideia de como chegar até lá. pra piorar o telefone de contato ninguém atende e o número celular tá dando inexistente.
#608341 por Ram_Alen
03 Jul 2011, 16:09
O Lua Azul fica bem antes da entrada de Guaramiranga. Há duas possibilidades de se chegar la:
Pedir ao motorista de ônibus para descer na entrada do camping ( tem uma placa sinalizando na estrada) ou
Ao chegar em Guaramiranga pegar algum moto taxi ou taxi para o camping.

::otemo::
#609280 por ieeeeei
05 Jul 2011, 11:51
Valeu Ram. Tô indo pra lá hoje a tarde ou amanhã de manhãzinha. Só não consegui falar com alguém do camping. O telefone ninguém atende e o celular tá dando inexistente. Vou tentar chegar de toda forma. Qnd voltar digo como foi e como ta por la. ;)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes