Guarapari - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Espírito Santo

Re: INFORMAÇÕES SOBRE GUARAPARI - ES

Mensagem não lidapor ViLuCa » 09 Jan 2010, 01:46

Galerinha, boa noite. Sou novo aqui no forum do Mochileiros...é a primeira viagem de mocholileiro, estamo eu, minha esposa Camila e filho (1 ano e meio) numa viagem de mochileiro (carro)com destino até Itacaré...iniciamos no 6 de janeiro partindo de são paulo até poços de caldas onde conhecemos dois pontos turísticos maravilhosos....Cachoeira Véu das Noivas e Cascata das Antas, depois partimos no dia 7 de janeiro para Guarapari - ES, onde paramos em BH para dormir, continuamos viagem ontem (08 janeiro) e chegamos a Guarapari por volta de 20:00hrs, e tenho uma ótima dica, descobrimos ums APs em frente a praia de MAÌUPE que o sr Celso aluga barato, pegamos três diárias por 300,00 um AP com sala, cozinha, dois dormitórios e dois banheiros, com garagem...muito bão.....(027) 3272-1277....liguem, o Srs Celso é muito bacana, e o AP da para ir a pé para a praia qu é muito linda por sinal......partiremos segunda-feira de manhã para Trancoso (praia do espelho)...abraçosssssss.....
ViLuCa

Conheça Praia de Setiba - Guarapari - E.S

Mensagem não lidapor Daniela G Gumiero » 04 Fev 2010, 20:31

::otemo:: Um paraíso de águas claras, praias tranquilas e outras ótimas para o surf, tem até uma lagoa a beira mar ( Lagoa dos Caraís ou da Coca - Cola). Quem quer sossego e praias praticamente virgens, ambiente familiar e acolhedor visite fora da temporada de férias ( digo é a melhor época), visite cada cantinho, Setiba tem lugares lindos a mostra e alguns meio escondidos. Tem também o parque estadual Paulo Cesar Vinha que é uma reserva ecológica a beira mar, lindíssima pode se chegar a praia e a lagoa por lá, tem até guias na temporada treinados pelo IEMA que proteje o parque e pode se chegar também beirando o mar, tem também as Três Ilhas que juntinhas no meio do mar fazem a festa de mergulhadores e amantes da natureza! Visitem depois postem comentários sei que não vão se arrepender. ::cool::
Imagem
Imagem
Daniela G Gumiero

Re: INFORMAÇÕES SOBRE GUARAPARI - ES

Mensagem não lidapor luiscoms » 15 Fev 2010, 22:54

Olá pessoal! To saindo de carro de BH para uma viagenzinha pela costa do ES no meio de abril (2010). Preciso de algumas dicas sobre Guarapari para não ser mais um "Mineiro em Férias" e ser obrigado a ficar na Praia do Morro. Toda a viagem será feita fora de temporada, pois prefiro lugares mais vazios e calmos.

Pretendo chegar em guarapari em uma segunda a noite, vindo de Iriri e ficar durante toda a terça por lá, partindo na quarta cedo para Vila Velha. Vou escolher o local de hospedagem assim que decidir os locais que vou visitar, mas já aceito sugestões de pousadinhas próximas aos locais sugeridos.

Gostaria de alguma trilha que passe por várias praias, de forma que possa visitar mais de uma no mesmo dia. Não sou um IronMan mas até que levo tranquilo uma caminhada um pouco mais puxada, como a subida do Morro do Mestre Álvaro, que fiz com tranquilidade em uma tarde.

E por último, gostaria de saber onde consigo abastecer meu carro com GNV próximo a Guarapari, lembrando que estarei vindo de Iriri.

Abraços, obrigado e boas viagens a todos!
O importante é não parar.
luiscoms

Re: Guarapari - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor andreyangeli » 01 Out 2010, 22:39

Pessoal, eu sou de Guarapari, mas atualmente moro em vitória

tenho um blog e resolvi claro escrever sobre minha cidade, pois como já disseram, as informações são poucas.

segue o link

http://embarqueportao67.blogspot.com/20 ... rismo.html

obs.: esse ano a praia do morro tá em reforma e retiraram todos os quiosques da orla, só para o pessoal saber
^^
andreyangeli
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor andreyangeli » 06 Dez 2010, 12:41

Para quem está indo ou pensando em ir para Guarapari no Verão, como sabem, a praia do morro está passando por reformas e já estão avançando, o calçadão acredito que fica pronto até janeiro, deem uma olhada nas fotos

http://bit.ly/gHg3oe
andreyangeli
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor flavia- » 03 Jan 2011, 11:13

Olá! Gostaria de saber sobre aluguel de carros em guaraparim carro comum e jeep, e tb se tem algum onibus direto para aracruz e quanto tempo até lá? Obrigada
Flávia
flavia-

Mensagem não lidapor flavia- » 03 Jan 2011, 11:34

Será que alguem sabe me informar se a cachoeira da Matilde fica proximo a guarapari?
Flávia
flavia-

Mensagem não lidapor andreyangeli » 04 Jan 2011, 15:45

Olá Flávia,

não há onibus direto de guarapari até aracruz, você teria que ir de Guarapari até Vitória e de Vitória pegar um ônibus para Aracruz.

Quanto a Matilde, é perto sim, deve ficar uns 45 min de carro de guarapari. Matilde fica em Alfredo Chaves, que é um município que faz limite com Guarapari.

Att
andreyangeli
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor roberto sarti » 13 Jan 2011, 22:45

Flávia

Matilde fica a 58 km de Guarapari. Infelizmente não há ônibus pra lá, apenas para Alfredo Chaves, que fica a 40 km de Guarapari e a 18 km de Matilde. O passeio sem dúvida é imperdível......

Qualquer dúvida, entre em contato....
roberto sarti
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Mauro Victor » 14 Jan 2011, 20:33

Galera,

Estou pensando em passar o Carnaval em Guarapari. Pretendo ficar entre 07 e 12 de março. Mas fiquei assustado com os preços das pousadas. O valor mais baixo que vi foi de R$ 850,00 por esses 5 dias. Alguém teria algum indicação de preços mais em conta. Obrigado desde já.

Ps. Desculpem se estou fugindo ao tópico.

Mauro
Mauro Victor

Mensagem não lidapor andreyangeli » 30 Jan 2011, 19:11

Mauro, tenta alugar casa, se você pegar hotel ou pousada será caro, todas.
andreyangeli
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor cipepineli » 16 Fev 2011, 14:08

Mauro,

Vou pra Guarapari no carnaval com amigos e não procurávamos mto conforto na escolha da pousada porque só vamos tomar banho/dormir lá, então depois de pesquisar MUITO, consegui encontrar a Pousada Estrela do Mar, bem simples e na Praia do Morro. Pagamos R$ 1.500 por um quarto para 5 pessoas com ar-condicionado.

O site da pousada é www.pousadaestrelamar.com.br e as pessoas que atendem lá são super solicitas!

Qualquer coisa avisa.
cipepineli

Mensagem não lidapor cipepineli » 16 Fev 2011, 14:10

Lembrando que esse valor é para o pacote do carnaval, ou seja, dos dias 05 a 09/03.
cipepineli

Mensagem não lidapor R.Billa » 06 Jul 2011, 15:57

Pessoal,

Dia 06 de agosto embarco para Vitória,
De lá vou para Cachoeiro do itapemirin, e de lá pra Guarapari...
O problema é que estou penando pra achar sites, que indiquem os onibus e intinerários do ES.
Alguém sabe se de Cachoeiro pra Guarapari tem um onibus direto? e quanto fica?

Estou indo com um amigo, no esquema "Mochila brasil" então claro estamos chorando em todos os preços como bons mochileiros que somos...
Alguém sabe alguma pousada? hotel? ou algo com preço acessível para ficar em guarapari?
Compensa ficar no sesc?

Estou traçando um roterinho legal, então preciso da ajuda de vocês... ::sos::

De Guarapari, estou pensando em voltar pra Vitória (ou Vila velha, estamos decidindo qual luar fica mais em conta [lê-se em cont$$])
Vocês sabem se tem onibus para esse trajeto direto? e quanto sai a passagem?

Agradeço do fundo desse coração mochileiro quem puder ajudar ai...
valeu....pessoal... ::otemo::
R.Billa

Mensagem não lidapor andreyangeli » 07 Jul 2011, 10:38

Cara, olha no meu blog, tem muita informação lá de Guarapari e também de Vitória (o link está aqui embaixo)

Quanto a ônibus, tem sim, a viação Planeta faz Cachoeiro e passa por Guarapari, só não sei o preço e também faz para Vitória assim como a Viação Alvorada.

Mais informações que você não encontrar lá ou achar confusa, pode perguntar

Abraços
andreyangeli
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Espírito Santo