Guarapari - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Espírito Santo

Guarapari - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor warner_belem » 17 Jul 2006, 22:59

Mochileiro(a)s, quem quiser alguma informação sobre o Balneário de Guarapari estarei a disposição para informar.
O objetivo é ajudar nossos amigos a aproveitarem o máximo da viagem aqui na região. :D
warner_belem

Mensagem não lidapor rbarbone » 19 Jul 2006, 12:14

Olá pessoal....na verdade, pretendo passar uns dias em Guarapari e redondezas de domingo a quarta, mas o meu principal interesse é mergulho. Alguma dica de hospedagem? Empresa de mergulho? pontos, praias, etc...Abraço a todos
rbarbone

Mensagem não lidapor warner_belem » 19 Jul 2006, 23:17

qual a data... vou verificar preços... mergulho e q nao falta na regiao.. :D
warner_belem

Mensagem não lidapor Nando » 21 Jul 2006, 15:42

Olá Warner!!
Seja muito bem -vindo!!
Obrigado pelas contribuições.
Abraços e Positividade!
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez.
Nando
Membro de Honra
Membro de Honra

ja estou

Mensagem não lidapor rbarbone » 21 Jul 2006, 23:57

oi warner, as coisas estiveram meio corridas, mas ja estou em Guarapari. Amanha e depois penso em mergulhar com a Atlantes pela manha (recomendacao de um amigo que mergulhou aqui) . Por hora estou hospedado no Hotel do Irmao, perto da Atlantes, bem perto do mercado do peixe (recomendado pelo pessoal da escola. Preco R$40). Cheguei em Guarapari a poucos minutos. Depois de domingo, estou por minha conta e risco ate quarta quando preciso estar em Vitoria e trabalhar um pouco. Sugestoes e dicas sao muito bem vindas....praias, restaurantes, hospedagem, mergulho, baladas.... A proposito, vc mora ou morou por aqui...!

Abracos e obrigado...

P.s. quando acabar a mini viagem deixo todas as dicas que aprender por aqui....
rbarbone

Aeroporto de Vitória para Guarapari

Mensagem não lidapor BoeingRJ » 14 Set 2006, 10:51

Olá,
Ficarei hospedado no SESC de Guarapari e chegarei de avião no aeroporto de Vitória.

Qual a melhor forma de ir do aeroporto para o SESC de Guarapari? Existe ônibus direto do aerop. que passe no SESC?

Obrigado.
BoeingRJ

Setiba - aonde ficar?

Mensagem não lidapor .carol. » 11 Dez 2008, 13:57

Oi galera!
Estou planejando uma viagenzinha que uma semana pro Espírito Santo... me sugeriram ficar em Setiba, pois é ao mesmo tempo tranquilo, bonito, e parece que é bem perto de lugares mais badalados como Meaípe e Guarapari. Não conheço absolutamente nada dali... alguém conhece a região, acha que é uma boa?
Mas queria tb sugestões de lugares pra ficar, de preferência baratinhos! :wink:

Valeu!
beijocas
.carol.

Re: Setiba - aonde ficar?

Mensagem não lidapor Hilário » 16 Dez 2008, 16:28

Olá Carol!

Veja no www.guarapari.org , acho que lá vc consegue algumas informações.

Grande abraço e boa viagem!!!

Hilário :lol:
Hilário

Mensagem não lidapor Hilário » 17 Dez 2008, 22:34

Carol!

Peço desculpas por indicar o link na mensagem anterior. Pois o mesmo não tem tanta informação quanto eu achava.
Mas, você pode consultar em www.maremata.com.br , que é de uma pousada em Guarapari, onde tem uma pessoa chamada Vanessa que é turismóloga e consequentemente conhece bem a região. Ela foi indicada por um amigo meu que morou na cidade.

Grande abraço! :lol:
Hilário

Re: INFORMAÇÕES SOBRE GUARAPARI - ES

Mensagem não lidapor warner_belem » 03 Jan 2009, 01:31

Para sair do aeroporto e ir até Guarapari de ônibus o mais barato é você pegar um ônibus do sistema Transcol que vá para o terminal de Vila Velha ou que passe pela rodoviária de Guarapari. Depois pegue o ônibus Vitória - Guarapari da empresa Alvorada. Custo médio de aproximadamente 15 reais (são 60 km). Se for de taxi vão te cobrar uns 70 a 100 reais, pois tem dois pedágios de R$ 1,60 (Vitória - Vila Velha)e depois R$ 6,10 (Vila Velha-Guarapari). Quem vier para cá dou a dica de conhecer um patrimônio histórico em Vila Velha que é referência - Convento da Penha. Desse local você terá uma vista maravilhosa de Vila Velha e Vitória. Em Guarapari o verão é muitoooooooo agitado, chegando ao ponto de ser insuportável. Boates com shows variados e praia. Quem gosta de mergulho existem várias opções bem legais.
warner_belem

Mensagem não lidapor warner_belem » 03 Jan 2009, 01:47

Setiba pode-se dizer que fica no início de Guarapari, porém eu recomendo procurar algo na Praia do Morro. Existem inúmeras pousadas que ficam proximo ao mar e perto de tudo... em setiba ira se sentir isolado. De Setiba para Meaípe são aproximadamente uns 20 km, da praia do morro já fica mais perto e você saberá de tudo que acontece em Guarapari. Procure pousadas que fiquem na 3 quadra para trás da praia, tem um preço bem melhor e acredito que seja os mesmos praticados em Setiba. A vantagem que você não pega a bagunça e se quiser movimento é só caminhar... as quadras são pequenas, não demora 3min já estará nas praias.
warner_belem

Mensagem não lidapor warner_belem » 03 Jan 2009, 01:49

Só acrescentando eu moro em Guarapari... :D ... qualquer dúvida
warner_belem

Mensagem não lidapor GIY » 10 Nov 2009, 09:44

[Mostrar-Esconder]
[/Mostrar-Esconder]

Oieee, tudo bem por ai?

Ficarei hospedada no SESC de Praia Formosa e chegarei de avião no aeroporto de Vitória. Fico lá 07 dias.

Qual a melhor forma de ir do aeroporto para o SESC de Praia Formosa? Existe ônibus direto do aeroporto que passe no SESC de Praia Formosa?

Locação de carro no aeroporto, vale a pena ou muito caro os valores de diárias?

Quais as opções de passeios de escunas? E que outras atrações turísticas próximas me sugeri?

E fácil o acesso do SESC Praia Formosa até O SESC Guarapari?

O mar do SESC Guarapari é proprio para banho e o do SESC de Praia Formosa?

Abraço, obrigado.

Giy.
::otemo::
GIY

Mensagem não lidapor warner_belem » 10 Nov 2009, 14:04

Vou buscar algumas informações, mas já adiantando
O Sesc de praia formosa fica no municipio de Aracruz distante aproximadamente uns 100 km do Sesc de Guarapari.
Acredito que não exista ônibus direto para o Sesc de Praia formosa...mas vou procurar mais informações sobre isso, mas caso não tenha eu te falo onde descer para pegar um taxi... ai economizaria um tantão...
Uma boa dica é alugar um carro... mas saia do aeroporto e atravesse a avenida que os preços vai despencar.
A praia proximo ao Sesc de Guarapari.... (aproximadamente 800m de distância) é uma das mais famosa do Espirito Santo (Praia do Morro), pois está situado no município de Guarapari - cidade saúde - e referência do Estado em Turismo... já em Praia formosa a praia é deserta e so atende ao SESC e alguns moradores...sugiro que faça uma busca no google sobre a praia do morro..principalmente no google imagens... as duas praias são lindas...
O aeroporto é dentro da cidade... ônibus a vontade..
Ao alugar um carro (que acho ser a melhro opção) não deixe de conhecer o município de Vila Velha... existe uma das igrejas mais antigas do Brasil (igr do Rosário) e também o Convento da Penha que vc terá uma vista maravilhosa de vários municípios... independente de religião vale muito a pena... sem contar que se vc passar pela Glória... vc sentira um cheiro de chocolate delicioso... acredito que pelo site da Chocolate Garoto vc pode agendar uma visita a fábrica.. e de quebra comer um monte de Chocolates...
Não sei de onde é.. mas na Glória existe o maior polo de confecção.... roupas boas com ótimos preços.
Em Guarapari é o município das badalações... Boates Praias e festas...
Aracruz tem praias lindas.. mas é bem mais calmo...
Vitória é a capital... praças mais urbanizadas... bem bonita a região principalmente a noite... quem gosta de curtição... visite o triangulo das bermudas...rua repleta de bares...
Abraços e conforme prometido vou procurar mais informações ... me fale qtos dias pretende ficar que eu posso sugerir um roteiro de acordo com seu gosto.
abraços
warner_belem

Mensagem não lidapor warner_belem » 10 Nov 2009, 14:05

Ahh, esqueci das escunas... em Guarapari sei que tem... mas não sei o preço... vou verificar...
Vale a pena sim... é bem legal andar...
Mas me fale do que gosta que sugiro algumas coisas bem legais.. ::otemo::
warner_belem

Próximo

Voltar para Espírito Santo