Valew Luciano!!!
bom carnaval p vc tb!!

Brupikk escreveu:Praia do Rosa
Pessoal,
vou passar 5 dias com minha esposa e nossa filha de cinco anos na Praia do Rosa na semana antes do natal, e gostaria de dicas de passeios, praias, restaurantes, etc para conhecer.
Vamos estar de carro.
Obrigado,

pauloBR escreveu:Tem alguém aqui da região da Pinheira ou da Ponta do Papagaio?
Eu e a patroa queremos passar uma semana lá, no começo de Dezembro (10 a 18). Conhecemos o lugar desde quando não havia absolutamente nada na Ponta do Papagaio e só um hotel precário na Pinheira; faz muitos anos que não vamos para aquele lado.
Estive olhando na Internet as pousadas do Papagaio e da Pinheira, mas pelo jeito não há nenhuma que se possa dizer que é "confortável": em todas as fotos o que eu vi são pousadas construídas sem muita preocupação com a arquitetura, pousadas com equipamentos de gosto e qualidade duvidosos (camas de casal minúsculas, p. ex.). Na Praia de Cima da Pinheira, parece que há duas pousadas um pouquinho melhores: Pousada Água Marinha e Residencial Rosauros.
Enfim, nós gostamos muito do lugar, com o qual temos uma forte ligação sentimental. Porém, pelo jeito, as coisas não progrediram muito nos últimos 30 anos. Quero dizer, o fato de agora ter um monte de pousadas "meia-boca", para mim não significa progresso, em termos turísticos. Mesmo assim, queremos passar uma semana lá, para ver como estão as coisas. E como no Brasil os donos de hotéis e pousadas tem os detestáveis maus hábitos de não colocar os preços no site, de fazer sites que não informam muita coisa e de exigir depósito de 50%, vamos sem reserva mesmo.
Obs.: como é difícil fazer turismo no Brasil! Nós viajamos por vários países nos últimos anos, sempre de forma independente e cada vez que queremos viajar no Brasil ficamos surpresos em constatar como o turismo ainda é bastante amador por aqui.

nnaomi escreveu:parece q o movimento é só na virada de ano...
como são Garopaba, Imbituba e Praia do Rosa em julho?
dá p/ ficar hospedado num desses lugares ou é tudo morto?
qual dos 3 lugares tem mais infraestrutura, mais hoteis, mais restaurantes, mais facilidade de transporte de ônibus?
A minha ideia é ficar num desses 3 lugares e de lá sair p/ conhecer outros lugares nas proximidades...

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante