Guarda do Embaú - Garopaba e região - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina

Re: Garopaba - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor kiki_BR » 02 Fev 2010, 10:38

Valew Luciano!!!

bom carnaval p vc tb!!
kiki_BR

Litoral Catarinense - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Brupikk » 10 Out 2011, 13:33

Praia do Rosa

Pessoal,

vou passar 5 dias com minha esposa e nossa filha de cinco anos na Praia do Rosa na semana antes do natal, e gostaria de dicas de passeios, praias, restaurantes, etc para conhecer.
Vamos estar de carro.

Obrigado,
Brupikk

Re: Guarda do Embaú - Garopaba e região - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor pauloBR » 11 Out 2011, 16:34

Tem alguém aqui da região da Pinheira ou da Ponta do Papagaio?

Eu e a patroa queremos passar uma semana lá, no começo de Dezembro (10 a 18). Conhecemos o lugar desde quando não havia absolutamente nada na Ponta do Papagaio e só um hotel precário na Pinheira; faz muitos anos que não vamos para aquele lado.

Estive olhando na Internet as pousadas do Papagaio e da Pinheira, mas pelo jeito não há nenhuma que se possa dizer que é "confortável": em todas as fotos o que eu vi são pousadas construídas sem muita preocupação com a arquitetura, pousadas com equipamentos de gosto e qualidade duvidosos (camas de casal minúsculas, p. ex.). Na Praia de Cima da Pinheira, parece que há duas pousadas um pouquinho melhores: Pousada Água Marinha e Residencial Rosauros.

Enfim, nós gostamos muito do lugar, com o qual temos uma forte ligação sentimental. Porém, pelo jeito, as coisas não progrediram muito nos últimos 30 anos. Quero dizer, o fato de agora ter um monte de pousadas "meia-boca", para mim não significa progresso, em termos turísticos. Mesmo assim, queremos passar uma semana lá, para ver como estão as coisas. E como no Brasil os donos de hotéis e pousadas tem os detestáveis maus hábitos de não colocar os preços no site, de fazer sites que não informam muita coisa e de exigir depósito de 50%, vamos sem reserva mesmo.

Obs.: como é difícil fazer turismo no Brasil! Nós viajamos por vários países nos últimos anos, sempre de forma independente e cada vez que queremos viajar no Brasil ficamos surpresos em constatar como o turismo ainda é bastante amador por aqui.
pauloBR

Re: Litoral Catarinense - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor tm cout v.o » 13 Nov 2011, 07:30

Brupikk escreveu:Praia do Rosa

Pessoal,

vou passar 5 dias com minha esposa e nossa filha de cinco anos na Praia do Rosa na semana antes do natal, e gostaria de dicas de passeios, praias, restaurantes, etc para conhecer.
Vamos estar de carro.

Obrigado,

Olá Brup....

Eu iria sujerir a Você que também fosse a praia da Ferrrugem, que é ali pertinho e vale a pena conhecer, muito legal.... E rola de levar criança de boa...

Outra sujestão ali perto são as dunas de Siriu, em Garopaba, onde tem um SandBoard legalzinho e bem barato...

Su quiser dar uma esticada e descer um pouco mais, rola de ir no Farol de Santa Marta, em Imbituba...

Abraços...
Navegar é preciso...
tm cout v.o

Mensagem não lidapor glaubercr » 14 Nov 2011, 15:19

O farol de santa marta é muito bonito, mas pra ir lá não pode ter dó do carro. Não recomendo para um bate e volta.
glaubercr
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor rktetzner » 18 Nov 2011, 13:08

Dentre ferrugem, praia do sonho, garopaba, pinheira ou guarda do embaú com certeza a última é a melhor delas... nunca canso de ficar deitadão no rio da madre curtindo o visu, quando to mais agitado vou pra praia que tem ondas fantásticas e quando estou incansável faço as trilhas; vale da utopia que é f*** e pedra do urubu q tem uma vistaa perfeita! uma vez fiquei na pinheira, mas é um saco pq todos os dias preferia ir pra guarda e gastava um tempão andando até lá; decidi que é melhor ficar na própria guarda mesmo, compensa muito!
se quiserem dicas de pousadas entra ae

www.bolicheguarda.com

se quiser saber das trilhas, sei todas, só perguntar ae ;)

beijos e abraços!
rktetzner

Mensagem não lidapor sambeirada » 30 Nov 2011, 16:25

Pessoal,

gostaria de saber se alguém daqui tem o telefone ou email de um camping que fica na Praia da Pinheira (Praia de Cima) e que fica perto do Camping da Pinheira?

É mais simples, mais barato e se eu não me engano fica na rua Quatorze rumando a trilha pro Vale da Utopia.

Caso não souberem, agradeço se tiverem outra opção de camping na praia de cima que seja mais econômico.

Obrigado

André
sambeirada

Mensagem não lidapor geovanedasilva » 30 Nov 2011, 18:52

Sambeirada

Na praia de cima tem o Camping da Pinheira, (0xx48) 3283 1155

Abs.
Geovane da Silva.

Mensagem não lidapor sambeirada » 02 Dez 2011, 16:00

Obrigado mas não é esse... até comentei que era um próximo ao Camping da Pinheira... Pesquisando aqui achei o nome, é CAMPING DO TIO NICO mas não achei o telefone nem email... alguém sabe??

abs
sambeirada

Mensagem não lidapor Morotin » 03 Dez 2011, 02:43

pauloBR escreveu:Tem alguém aqui da região da Pinheira ou da Ponta do Papagaio?

Eu e a patroa queremos passar uma semana lá, no começo de Dezembro (10 a 18). Conhecemos o lugar desde quando não havia absolutamente nada na Ponta do Papagaio e só um hotel precário na Pinheira; faz muitos anos que não vamos para aquele lado.

Estive olhando na Internet as pousadas do Papagaio e da Pinheira, mas pelo jeito não há nenhuma que se possa dizer que é "confortável": em todas as fotos o que eu vi são pousadas construídas sem muita preocupação com a arquitetura, pousadas com equipamentos de gosto e qualidade duvidosos (camas de casal minúsculas, p. ex.). Na Praia de Cima da Pinheira, parece que há duas pousadas um pouquinho melhores: Pousada Água Marinha e Residencial Rosauros.

Enfim, nós gostamos muito do lugar, com o qual temos uma forte ligação sentimental. Porém, pelo jeito, as coisas não progrediram muito nos últimos 30 anos. Quero dizer, o fato de agora ter um monte de pousadas "meia-boca", para mim não significa progresso, em termos turísticos. Mesmo assim, queremos passar uma semana lá, para ver como estão as coisas. E como no Brasil os donos de hotéis e pousadas tem os detestáveis maus hábitos de não colocar os preços no site, de fazer sites que não informam muita coisa e de exigir depósito de 50%, vamos sem reserva mesmo.

Obs.: como é difícil fazer turismo no Brasil! Nós viajamos por vários países nos últimos anos, sempre de forma independente e cada vez que queremos viajar no Brasil ficamos surpresos em constatar como o turismo ainda é bastante amador por aqui.

tudo bem PauloBR?
acho que encontrei uma ótima pousada pra você, mas a mesma fica na estrada de terra entre a Pinheira e a Guarda do Embaú.
olha aí o site da pousada.
http://www.zululand.com.br/
como alí é tudo perto acho que vão ficar bem acomodados nessa aí.
abraço.
Morotin

Mensagem não lidapor Luciano Braghirolli » 05 Dez 2011, 20:12

Paulo/Morotin

Imagino que saibam, mas achei que não custasse postar. Essa é a pousada do Paulo Zulu. Não espere preços módicos. Uma rua antes desta onda fica a Zululand (quem vai da Guarda em direção a Pinheira) tem a pousada de uns conhecidos meus. Não tenho mais o contato deles mas posso dizer que o lugar é legal. Para achá-los (e considerando que vão sem reserva) pergunte no centrinho da Guarda (pode ser no mercado) pelo Sivo ou Marjane.

Abraço
Luciano Braghirolli

Mensagem não lidapor Luciano Braghirolli » 05 Dez 2011, 20:23

Acabei esquecendo de dar a dica de outra pousada:

http://www.pousadamaktub.com/

Já fiquei lá. Lugar simples mas bem aconchegante e com uma estrutura legal. Perto do centrinho e da praia. O André que é o dono é um cara gente finíssima e aventureiro. Ele costuma cobrar 120 reais o casal com café da manhã.

Outra opção: http://www.guardadoembau.com.br/anjodaguarda.htm

Em geral as pousadas lá não possuem luxo. A proposta é algo simples mas confortável e em contato com a natureza.

Abraço
Luciano Braghirolli

Mensagem não lidapor nnaomi » 23 Mai 2012, 12:08

parece q o movimento é só na virada de ano...
como são Garopaba, Imbituba e Praia do Rosa em julho?
dá p/ ficar hospedado num desses lugares ou é tudo morto?
qual dos 3 lugares tem mais infraestrutura, mais hoteis, mais restaurantes, mais facilidade de transporte de ônibus?

A minha ideia é ficar num desses 3 lugares e de lá sair p/ conhecer outros lugares nas proximidades...
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Júnia Pimenta » 23 Mai 2012, 16:40

nnaomi escreveu:parece q o movimento é só na virada de ano...
como são Garopaba, Imbituba e Praia do Rosa em julho?
dá p/ ficar hospedado num desses lugares ou é tudo morto?
qual dos 3 lugares tem mais infraestrutura, mais hoteis, mais restaurantes, mais facilidade de transporte de ônibus?

A minha ideia é ficar num desses 3 lugares e de lá sair p/ conhecer outros lugares nas proximidades...

No mês de julho os 3 locais são bem vazios, porém Imbituba é um município que se sustenta fora da temporada apesar de ser a menos interessante das 3. Mesmo em julho eu ficaria em Garopaba.

[]s.JP
Júnia Pimenta
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor nnaomi » 24 Mai 2012, 13:06

Júnia Pimenta escreveu:No mês de julho os 3 locais são bem vazios, porém Imbituba é um município que se sustenta fora da temporada apesar de ser a menos interessante das 3. Mesmo em julho eu ficaria em Garopaba.
[]s.JP

pela pesquisa rápida q eu fiz, achei mais opçoes d pousada em Praia do Rosa e depois em Garopaba. Imbituba parece ter menos opções.

é como é o transporte? por exemplo se eu ficar em Praia do Rosa é facil pegar onibus p/ passar um dia em Garopaba?

é fácil ir d uma praia p/ outra? Tem ônibus? Em algumas dá p/ ir a pé de uma p/ outra?
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

AnteriorPróximo

Voltar para Santa Catarina