Ir para conteúdo

Guarda do Embaú - Garopaba e região


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

20064720569_pinhei1.jpg

1 - Guarda do Embaú

2 - Praia da Pinheira

3 - Praia de Cima

4 - Ponta do Papagaio

5 -Ilha do Papagaio

6 - Praia do Sonho

7 - Ilha do Forte

 

20064721615_guarda1.jpg

20064721657_guarda2.jpg

Praias situadas a aproximadamente 50 Km ao sul de Florianópolis e pertencentes ao município de Palhoça. Guarda do Embaú é um paraíso ecológico, ainda intacto e de rara beleza, privilégio dos poucos habitantes desse lugar e dos milhares de turistas que a visitam. Por suas ondas é considerada uma das melhores praias do Brasil para a prática de surf.

 

 

20064721734_guarda3.jpg

20064721833_guarda4.jpg

Segundo a revista Viagem e Turismo de jan/2000, é uma das dez mais bonitas praias do Brasil. A região faz parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, área ambiental protegida. E não são apenas os surfitas que se apaixonam por esse lugar. Artistas e intelectuais também vêm à Guarda do Embaú em busca de tranqülidade, paz de espírito e harmonia com a natureza.

 

2006472195_mapa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 133
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Eh sim Mika...

Subindo o morro na praia de cima (Pinheira), na direção de quem vai para a guarda pelo morro, chega-se ao Vale da Utopia. O nome já diz tudo. É realmente lindo. E ainda mora por lá, acho que ainda mora, um ermitão, em uma caverna.

Voce pode dar uma olhada sobre o que foi postado sobre este vale aqui nos mochileiros:

http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=11027&whichpage=1

 

Espero tê-la ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Localizada no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, e a 60 Km ao sul da capital, está a praia da Guarda do Embaú, um paraíso que junta o mar grosso e as ondas perfeitas para o surf e o Rio da Madre, calmo e relaxante. O nome deve-se aos baús com tesouros que foram enterrados na praia pelos jesuítas, durante a Guerra dos Farrapos e pelos piratas que aportavam ali. A Guarda do Embaú ficou conhecida nacionalmente depois que o modelo e ator Paulo Zulu foi morar no local e construiu sua pousada, a Zulu Land. (48) 3283 – 2093. A região faz parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, área ambiental protegida. No local, a opção de hospedagem são as pousadas ou o aluguel na própria casa dos pescadores.

 

 

O acesso à Guarda é feito pela rodovia BR-101, km 242, sentido sul (a partir de Florianópolis). Outras opções de acesso podem ser feitas pelo município de Santo Amaro da Imperatriz (BR 282), diretamente de São José (via intermunicipal) e pelo Sul do estado (BR 101).

 

 

Aeroporto: O aeroporto mais próximo fica em Florianópolis, distante 60Km da Guarda

 

Ônibus: A empresa que faz a linha Florianópolis/Palhoça (Guarda) é a Paulotur, que sai do Terminal Central de Florianópolis, próximo à rodoviária. Os horários variam das 7h às 20h20. O telefone da Paulotur é o (48) 3244-2777.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Saudações galera pé na estrada!!!

Estou indo pra Guarda em fev/09, e consegui achar uma pousada bacana a preços bacanas tb, localizada na Estrada Geral da Guarda do Embaú. No site diz q a pousada fica a 250m das praias e 200m do centrinho. Como eu ñão conheço nada por lá, não sei se a localização da pousada é boa ou não. A fim de evitar entrar em roubadas, como por exemplo ficar hospedada em lugar distante, venho pedir a ajuda da galerinha q mora ou conhece a Guarda.

Eu vou de onibus, e o meu roteiro é Porto Alegre - Garopaba - Guarda do Embaú.

Bom, se alguém puder me ajudar...eternamente grata serei!!!! rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poseh galera....minha vó tem casa na praia da pinheira que é perto da guarda do embaú (2km-dah pra ir a pé pela trilha do cubatá). se vcs estiverem procurando hospedagem barata aconselho a procurarem lá!!! é sem duvida muitOOooO mais barato doq na guarda.

Tá dada a dica....... guarda do embau eh oWwWw lugar!!!!!!!! não esqueçam de visitar o vale da utopia e a praia do maço (prainha) quando estiverem por lá,tudo por trilha claro .........eh a VIBE!!!!! e se sobrar um tempinho ponta do papagaio (na praia do sonho-de carro!)........tem ilhas por lá(3 marias, os muleques) e os pescadores da região cobram baratinho pra levar a galera!!! ..................... ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala Galera,

 

 

Estou querendo ir para a Guarda no final deste ano passar uns 10 dias e gastando pouco com uma galera. Estou recorrendo a vocês que já conhecem o local para saber sobre contatos com pousadas, campings bacana e baratos. Se tiverem dicas de roteiros ficarei muito feliz também!

 

 

 

Valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amberin e Rotiby:

 

A pousada-camping q eu falei é a Pousada Boliche, inclusive eu já fechei a reserva com eles, pq quanto maior é a antecedência, maior é a economia né? rsrsrs

O site: http://www.guardadoembau.com.br/pousadaboliche.htm

Pra quem quer ficar no camping mas não tem barraca, eles alugam tanto a barraca como o colchonete tb.

 

Qdo vcs pretendem ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...