Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#263785 por Michael Darolt
07 Abr 2006, 18:09
Imagem
<b>1 - Guarda do Embaú</b>
2 - Praia da Pinheira
3 - Praia de Cima
4 - Ponta do Papagaio
5 -Ilha do Papagaio
6 - Praia do Sonho
7 - Ilha do Forte

Imagem
Imagem
Praias situadas a aproximadamente 50 Km ao sul de Florianópolis e pertencentes ao município de Palhoça. Guarda do Embaú é um paraíso ecológico, ainda intacto e de rara beleza, privilégio dos poucos habitantes desse lugar e dos milhares de turistas que a visitam. Por suas ondas é considerada uma das melhores praias do Brasil para a prática de surf.

Imagem
Imagem
Segundo a revista Viagem e Turismo de jan/2000, é uma das dez mais bonitas praias do Brasil. A região faz parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, área ambiental protegida. E não são apenas os surfitas que se apaixonam por esse lugar. Artistas e intelectuais também vêm à Guarda do Embaú em busca de tranqülidade, paz de espírito e harmonia com a natureza.

Imagem

#259064 por Michael Darolt
07 Abr 2006, 19:22
Eh sim Mika...
Subindo o morro na praia de cima (Pinheira), na direção de quem vai para a guarda pelo morro, chega-se ao Vale da Utopia. O nome já diz tudo. É realmente lindo. E ainda mora por lá, acho que ainda mora, um ermitão, em uma caverna.
Voce pode dar uma olhada sobre o que foi postado sobre este vale aqui nos mochileiros:
<b>http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=11027&whichpage=1</b>

Espero tê-la ajudado!!!
#280462 por Michael Darolt
07 Nov 2006, 01:17
Localizada no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, e a 60 Km ao sul da capital, está a praia da Guarda do Embaú, um paraíso que junta o mar grosso e as ondas perfeitas para o surf e o Rio da Madre, calmo e relaxante. O nome deve-se aos baús com tesouros que foram enterrados na praia pelos jesuítas, durante a Guerra dos Farrapos e pelos piratas que aportavam ali. A Guarda do Embaú ficou conhecida nacionalmente depois que o modelo e ator Paulo Zulu foi morar no local e construiu sua pousada, a Zulu Land. (48) 3283 – 2093. A região faz parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, área ambiental protegida. No local, a opção de hospedagem são as pousadas ou o aluguel na própria casa dos pescadores.

O acesso à Guarda é feito pela rodovia BR-101, km 242, sentido sul (a partir de Florianópolis). Outras opções de acesso podem ser feitas pelo município de Santo Amaro da Imperatriz (BR 282), diretamente de São José (via intermunicipal) e pelo Sul do estado (BR 101).

Aeroporto: O aeroporto mais próximo fica em Florianópolis, distante 60Km da Guarda

Ônibus: A empresa que faz a linha Florianópolis/Palhoça (Guarda) é a Paulotur, que sai do Terminal Central de Florianópolis, próximo à rodoviária. Os horários variam das 7h às 20h20. O telefone da Paulotur é o (48) 3244-2777.
#324938 por Lezinha31
24 Set 2008, 15:48
Saudações galera pé na estrada!!!
Estou indo pra Guarda em fev/09, e consegui achar uma pousada bacana a preços bacanas tb, localizada na Estrada Geral da Guarda do Embaú. No site diz q a pousada fica a 250m das praias e 200m do centrinho. Como eu ñão conheço nada por lá, não sei se a localização da pousada é boa ou não. A fim de evitar entrar em roubadas, como por exemplo ficar hospedada em lugar distante, venho pedir a ajuda da galerinha q mora ou conhece a Guarda.
Eu vou de onibus, e o meu roteiro é Porto Alegre - Garopaba - Guarda do Embaú.
Bom, se alguém puder me ajudar...eternamente grata serei!!!! rsss
#325388 por amperin
28 Set 2008, 17:57
lezinha: estou procurando informaçoes para hospedar-me em guarda do embau.Voce diz que encontrou uma pousada com bom preço. qual é? atenciosamente.
#325450 por camilla_com_k
29 Set 2008, 04:14
Poseh galera....minha vó tem casa na praia da pinheira que é perto da guarda do embaú (2km-dah pra ir a pé pela trilha do cubatá). se vcs estiverem procurando hospedagem barata aconselho a procurarem lá!!! é sem duvida muitOOooO mais barato doq na guarda.
Tá dada a dica....... guarda do embau eh oWwWw lugar!!!!!!!! não esqueçam de visitar o vale da utopia e a praia do maço (prainha) quando estiverem por lá,tudo por trilha claro .........eh a VIBE!!!!! e se sobrar um tempinho ponta do papagaio (na praia do sonho-de carro!)........tem ilhas por lá(3 marias, os muleques) e os pescadores da região cobram baratinho pra levar a galera!!! ..................... ;D
#328684 por rotiby
23 Out 2008, 14:56
Fala Galera,

Estou querendo ir para a Guarda no final deste ano passar uns 10 dias e gastando pouco com uma galera. Estou recorrendo a vocês que já conhecem o local para saber sobre contatos com pousadas, campings bacana e baratos. Se tiverem dicas de roteiros ficarei muito feliz também!

Valeu! :D
#329454 por Lezinha31
30 Out 2008, 09:58
Amberin e Rotiby:

A pousada-camping q eu falei é a Pousada Boliche, inclusive eu já fechei a reserva com eles, pq quanto maior é a antecedência, maior é a economia né? rsrsrs
O site: http://www.guardadoembau.com.br/pousadaboliche.htm
Pra quem quer ficar no camping mas não tem barraca, eles alugam tanto a barraca como o colchonete tb.

Qdo vcs pretendem ir?
#329886 por crazy guy
03 Nov 2008, 09:03
Lezinha31 escreveu:Amberin e Rotiby:

A pousada-camping q eu falei é a Pousada Boliche, inclusive eu já fechei a reserva com eles, pq quanto maior é a antecedência, maior é a economia né? rsrsrs
O site: http://www.guardadoembau.com.br/pousadaboliche.htm
Pra quem quer ficar no camping mas não tem barraca, eles alugam tanto a barraca como o colchonete tb.

Qdo vcs pretendem ir?

OI LEZINHA. QUANDO VC PRETENDE IR? QUANTO VC PAGOU PELA POUSADA? :mrgreen:
#337052 por artjtf
15 Dez 2008, 12:41
Olá, gostaria de conhcer essas região de Garopaba, e não sei onde ficar pretendo passar com minha mulher acampando alguem pode me falar onde encontro algo desse tipo camping não de luxo, mas um lugar tranquilo para montar a barraca, espero q alguem tem essa dica para mim
#341069 por Guido Sereni
12 Jan 2009, 22:07
Fala pessoal!

Po fiquei 3 verões já na pousada do Betão, e achei show, sem reclamações...

o lugar é lindo, bastante verde e são casinhas pra alugar... o cara é super gente boa tbm, se for mais de 4 pessoas tá valendo bastante, pois tem banheiro, cozinha individual, além das coletivas ( tem uns quartos tbm, com beliches, dae eh mais barato). Pra quem quiser ficar de bobeira por ali mesmo, tem uma piscina na elegancia tb, e não é longe da praia, uns 200 e poucos metros tbm.

Pra quem quiser conferir ae vai o nº 48 32831369

Tô largando pra lá dia 20 de Janeiro 09 e volto sei lá quando, por mim morava lá heheh. Ah de noite Biruta's bar pra escutar um som...

Abs!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes