Guatemala - Perguntas e Respostas

Um dos destinos mais interessantes da América Central. Troque aqui informações sobre a Guatemala.

Re: Guatemala - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Fliperama » 13 Out 2011, 23:49

Cruzei de Ticabus a fronteira de Tapachula indo ao DF (México), foi um pouco tenso. Talvez porque era fim do dia, a fronteira estava cheia e lenta, muitos cambistas toda hora em cima. Vimos uma cena triste, a chegada de um onibus lotado de jovens deportados, todos de cabeça baixa e tratados como delinquentes pelos oficiais de migração. Depois do registro de saída na Guatemala atravessa a ponte a pé e chega na migração no lado mexicano. Longas filas, e enquanto esperavamos nos avisam de que todas as bolsas/mochilas estavam no chão, no meio da rua (tinham sido largadas pelo pessoal do Ticabus para serem depois revistadas) e todos correram atrás da sua, foi locura :shock:

Enfim, quando me atenderam e viram o passaporte brasileiro, com visto ok, a atendente sorriu e brincou: "DO BRASIL!!!". Depois de duas horas na fronteira estavamos no México.

PS: cruzei via Tapachula na volta, depois de ter feito a viagem de avião do DF a Tapachula. Foi tranquilissimo, todo o tramite (dos dois lados) levou 15 minutos. É muito mais fácil sair, evidentemente. Ou seja, o México, assim como Guatemala, Honduras e El Salvador, estão fazendo uma "peneira" nos possíveis migrantes aos EUA.
Fliperama

Data de registro: 12 Jan 2011, 23:27
Próximo Destino: Boa pergunta...
Reputation point: 0

Nova mensagempor Lucas Queiroz » 12 Jan 2012, 11:10

Olá, pessoal.

Por favor, vou fazer um mochilão em julho e queria saber qual o melhor trajeto para sair de Belize e chegar a Tikal, na Guatemala.
Alguém saberia dizer de qual cidade seria melhor sair de Belize para chegar a essa cidade na Guatemala, quanto tempo de viagem e preço médio da da passagem?

Agradeceria.

Abraços.

Lucas
Lucas
Lucas Queiroz

Data de registro: 16 Mar 2011, 11:50
Próximo Destino: México, Belize e Guatemala.

Nova mensagempor brm001 » 01 Fev 2012, 17:47

Lucas, estive num mochilao agora em janeiro por toda america central, nao visitei belize, entao nao sei como eh direto pra guatemala, mas pelo q ouvi do pessoal que estava fazendo esse roteiro, é um trajeto complicadissimo em que se gasta MUITO! prepare tempo e dinheiro. Lembro me bem de um italiano reclamando, e depois de uma israelense, ambos reclamaram muito de suas entradas e saidas de Belize, falaram que se pudessem voltariam no tempo e cruzariam a fronteira por La messila, fronteira com o mexico, dando a volta. Recomendo a voce visitar San cristobal de las casas, no mexico, e de la pegar onibus direto pra tikal, há varias opcoes economicas em agencias de viagem. qqeh coisa, soh falar ai
brm001

Data de registro: 22 Jan 2011, 12:41
Próximo Destino: América Central Continental + Chiapas - México
Reputation point: 1

Nova mensagempor Lucas Queiroz » 06 Fev 2012, 13:48

E aí, cara.

Ah foi? Então vou ver isso melhor.

Mas eu pretendo chegar em Belize exatamente vindo do México, cruzando a fronteira ali por Chetumal.

De qualquer forma, valeu pela dica.

Abraço.
Lucas
Lucas Queiroz

Data de registro: 16 Mar 2011, 11:50
Próximo Destino: México, Belize e Guatemala.

Nova mensagempor mauriciofranco » 22 Fev 2012, 00:07

Ola pessoal
Irei sabasdo pro panama e ficarei 27 dias na america central
A guatemala será meu destino final, então tenho mais tempo para organizar este pais.(mas confesso ser o destino mais esperado)
Pensei em ir a capital, antigua, ao lago e a flores/tikal.

quem ja foi la qts dias acha ser necessario em kd um desses lugares
pensei
cid guatemala 2 dias
antigua 2 dias
lago(1 dia é suficiente tipo só um passeio/)
flores 2 dias
e ai pessoal o q acham?
aguardo
att
mauricio
mauriciofranco

Data de registro: 31 Out 2009, 22:10
Reputation point: 4

Nova mensagempor poveron » 21 Abr 2012, 22:59

Olá, estou querendo fazer uma viagem à Guatemala no mês de julho com o objetivo de visitar os principais centros com riquezas arqueológicas, mas estou meio duro e por isso queria saber qual a maneira mais barata de ir e quais são as possibilidades.
poveron

Data de registro: 21 Abr 2012, 22:52

Nova mensagempor mathiaslg » 28 Abr 2012, 00:01

Galera,

estou morando na Guatemala. Qualqur dúvida entre em contato comigo, será um prazer ajudá-los.

Abraços!!
mathiaslg

Data de registro: 27 Abr 2012, 23:43

Nova mensagempor lis_pm » 28 Abr 2012, 19:53

mathiaslg escreveu:Galera,

estou morando na Guatemala. Qualqur dúvida entre em contato comigo, será um prazer ajudá-los.

Abraços!!

Vou chegar na Guatemala por Belize, quero conhecer as ruinas de Tikal, é melhor ficar em Flores e de lá fazer Tikal? depois quero conhecer Semuc Champey é melhor sair de Lanquin ou Coban???
depois quero ir para Antigua conhecer o vulcão Pacaya...e de lá seguir para La Ceiba em Honduras, será que tem buses para esses trajetos facil?...
o que vc acha mais interessante fazer?

gracias
lis_pm

Data de registro: 09 Out 2011, 20:27
Próximo Destino: ainda não sei, procurando melhores roteiros!!!

Nova mensagempor mathiaslg » 28 Abr 2012, 22:06

Sim, Flores é uma cidade bonita. É uma pequena ilha com vários restaurantes, hotéis, etc.. de lá saem todos os dias vários ônibus, vans e tours para Tikal. Vai de manhã e volta depois da tarde. Vale a pena ficar 2 noites para ter 1 dia inteiro para ir a Tikal. Eu trabalho num lugar que fica a 10 minutos de Flores. É uma área protegida que tem atividades e um hotel/camping, além do transporte para Flores e também para Tikal, é bem legal.

De Flores pode ir até Coban e de lá para Semuc Champey. De Semuc Champey saem vans para Antigua, existem várias agenciazinhas de viagem em Lanquim (que está bem perto a Semuc Champey (lugar incrível), de lá você encontra fácil.

Quanto a Antigua, morei 2 meses lá, se tiver tempo, recomendo o Lago Atitlán (precisa de pelo menos 1 noite lá) mais do que o vulcão Pacaya (que pode ser feito em uma manhã).

De Antigua tem vans de turismos (não é difícil de encontrar) para Copán Ruinas em Honduras, que está logo depois da fronteira. De lá tem mais vans para o resto de Honduras.
mathiaslg

Data de registro: 27 Abr 2012, 23:43

Nova mensagempor CarolinaBuosi » 14 Mai 2012, 22:35

Galera, alguem sabe me informar como fica mais barato para ir pra Guatemala? vou na 1ª semana de agosto agora...
Ah! e alguem sabe dizer preço de cursos de espanhol baratos por lá? uma média sei lá? pretendo ficar 3 meses por lá!..
Em Antigua ou Guatemala City...
CarolinaBuosi

Data de registro: 14 Mai 2012, 22:28

Anterior

Retornar para Guatemala

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor