Boemio, é o seguinte...
A Ticabus existe mesmo, e realmente a melhor empresa para se viajar entre países na América Central. Não é a única, mas é a melhor e mais cara, mas não é nenhum pesadelo também! Entre em
www.ticabus.com que no site deles, tem todos os horários, duração e tempo das viagens.
El Salvador não necessita de visto para nós brasileiros. Nenhum país da América Central necessita de visto mais. Até Belize, você pode tirar o seu visto na fronteira, na hora de sua chegada lá.
O meu aperto foi o seguinte.
Saí de Flores no norte da Guatemala as 8 da manha com destino a capital. Cheguei lá e peguei o meu voo ao meio-dia para San José. Quando estava para descer na Costa Rica, iniciou-se uma tormenta elétrica e ficamos meia hora sobrevoando em círculos o aeroporto de San José. Nao pousamos e fomos para Libéria no norte, quase na fronteira da Nicarágua. Ficamos 1 hora e meia parados sem poder descer no solo do aeroporto, tensos conversando. Por sorte o avião que iria para Lima depois de San José também estava no lado do nosso, pois estava vindo do México e não pode pousar em San josé pelo mesmo motivo do nosso avião.
Levantamos voo e chegamos a San José. Chegando em San José com 2 horas de atraso, rapidamente entrei no outro avião que estava indo para Lima e cheguei em Lima com 3 horas de atraso.
conclusão: Perdi minha conexão para São Paulo que saiu a 2 atrás. A TACA nos mandou para Buenos Aires que nem estava nos planos, pois lá teria um voo da TAM que sairia para Sao Paulo as 7 da manha. Chegando em Buenos Aires, aquela loucura toda e entramos no voo da TAM com destino a Sao Paulo. Só que tem um detalhe...
Meu voo São Paulo-Belo HOrizonte com a Varig saia as 8:45 da manhã. A hora prevista para chegarmos em SP anteriormente era as 3:30h da manha. Com essa confusão toda, cheguei em SP as 10 da manhã. Para o meu delírio, o voo da Varig atrasou 2 horas e meia porque naquela manha (sábado passado) o aeroporto de Guarulhos estava fechado por teto baixo. Depois de toda essa loucura, peguei esse voo e cheguei em BH as 12:30.
Resumo: 26 horas de voo, com 6 aviões diferentes. 7 decolagens e 7 pousos!! cheguei em BH morto de cansado, mas feliz de ter chegado bem e com a minha bagagem...
Por isso que eu falo... As vezes o barato sai caro! Esses voos cheios de conexões são extremamentes complicados! E pra te ser sincero, já tinha praticamente desistido de ter chegado no Brasil no sábado, quanto mais em Belo Horizonte. Dei foi muita sorte...
fazer o que né...