Guayaquil - Perguntas e Respostas

Guias e troca de Informações sobre destinos no Equador

Re: Lima, Tumbes, Guayaquil, Quito, Otavalo

Nova mensagempor fabricioroo » 06 Nov 2010, 22:26

Fernando.. a saida diarias.. e creio que seja nesse horario das 15 hrs... varios pessoas me disse que veio nesse horario.

E concordo com a Cristiane sobre as fronteiras.. as coisas cambiaram muitoo nos ultimos tempos, inclusive Bogota foi considerado uma cidade modelo para o indice de criminalidade na America do SUl etc. ganhou premio e td. Tem o ditado que diz que é melhor prevenir do que remediar.. intao td cuidado é pouco na colombia, bolivia, brasil ou qualquer lugar do mundo certo? Intao é so ter as preucacoes necessarias e buenas viaje!
Conversei com um colombiano ontem e ele me disse que as cidades estao super tranquilass para viver, passear etc.. há algumas zonas de conflitos porem sao areas isoladas e especificas.. contudo a maior cautela é nas viagens longas entre as cidades feita por terra (por passar em alguma area de ocupacao da Farc) ou viagem a noite etc.. é so se informar antes qual area de maior risco e aproveitar o resto..Aqui no site mesmo tem varias dicas sobre isso.

Como o colombiano me disse.. se vc tiver sorte viaja por td colombia tranquilo, se tiver azar, a farc te para e leva para passar uma temporada com eles em deliciosos bangalos na selva hahaha. o colombiano disse que eles procuram mais gringos (Americanos e europes) que os sulamericanos sao mais maleaveis.
Mas se vc for parado pela farc diz que vc é amigo, companheiro do LULA (chegadooo deles, do evo, chavez,Mahmoud Ahmadinejad, desse povo td) e ai te liberam geral até te pagam um Té Calliente hahah...

Abracoss e suerte!!
fabricioroo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 29 Nov 2006, 09:33
Próximo Destino: Canada
Reputation point: 103

Re: Lima, Tumbes, Guayaquil, Quito, Otavalo

Nova mensagempor fernando.valadao » 08 Nov 2010, 18:52

Ok, meus amigos!
Muito obrigado pelas informações.
Abraços a todos.

Fernando.
fernando.valadao

Data de registro: 20 Jan 2010, 17:00
Próximo Destino: Patagônia Argentina e Chilena ou Mochilão pelo Nordeste
Reputation point: 395

Re: Guayaquil, Quito, Otavalo - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor leo m » 13 Nov 2010, 18:59

Mim cruzou sozinho as duas Fronterias do Ecuador em junho passado. Foi tranquilo
Em Tumbes o lado Peruano é trash, a cidade estava muito suja e cheia de pessoas a procura de ganhar dinheiro com comercio e turismo. Tomar cuidado pois o povo de lá adora por um apavoro nos mochileiros. Dizem para vc pagar um absurdo pela passagem para Guayaquil, 7 ou até 8 vezes mais. Paguei 5 doletas do lado equatoriano e fui em um onibus muito confortável.

Já a Fronteira Equador e Colombia é bem sussa, do Colombiano a presença do exercito é maciça, eles forneçem boas informaçoes sobre a regiao, cambio e transporte.
Era um belo domingo, cruzei a fronteira com uma amiga norte-americana... disseram para ela ter uns cuidados básicos com a segurança... e vi poucos mochileiros no trajeto.
Na rodoviaria de Ipiales somente duas empresas faziam o trecho até Bogotá, observei que o preço e o conforto eram os mesmos.
Ah, os onibus rodoviarios no Equador e Colombia fazem pinga-pinga na estrada... tem que ter paciencia, tempo e um dinheirinho para comprar os quitutes exoticos oferecidos pelos ambulantes. Outra boa dica é ir agasalhado para as viagens rodoviarias, os onibus sao verdadeiras geladeiras! ar condicionado bem atuante!!!

Tive uns problemas de segurança na Colombia, mas estava em uma regiao aonde o governo não manda... mas só falar que eh brasileiro e pobre que eles nem mais cobiçam você.

Otavalo é um comércio só, tem um lindo vulcão observando a cidade e um povo prestativo e simpático. Gostei muito de ficar por lá.
abraço
leo m
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 03 Jun 2008, 02:07
Próximo Destino: Paraguay
Reputation point: 561

GUAYAQUIL

Nova mensagempor Marcelo Milanez » 17 Dez 2010, 16:10

A não ser que você utilize a cidade para ir a Galápagos ou voltar para o Brasil através do aeroporto, uma manhã é mais que o suficiente para conhecer as três principais atrações. Comece pelo Parque Seminario, onde a principal atração são iguanas que transitam livremente num espaço demarcado. Depois siga até o Malecon 2000 e caminhe por 2km neste calçadão com várias atrações para boa fotografias e termine o passeio no Bairro Las Peñas, o bairro mais antigo de Guayaquil que ainda preserva construções da época colonial.

Quanto a hospedagem, O Hotel Andes Inn (www.hotelandesinn.com) custa US$ 12,00 a diária já com impostos com banheiro sem café da manhã. Uma noite é o suficiente para ficar neste hotel. O valor de um táxi da rodoviária até o centro de Guayaquil custa US$ 4,00. Do centro ao aeroporto custa US$ 3,00.
Marcelo Milanez

Data de registro: 06 Abr 2010, 21:35
Próximo Destino: Equador.
Reputation point: 174

Re: Guayaquil - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor fernando.valadao » 10 Jan 2011, 13:40

Fala, Marcelo!
Beleza?
Este hotel que você comentou é próximo das atrações principais de Guayaquil (Malecon e Parque das Iguanas)?
Abraços.

Fernando.
fernando.valadao

Data de registro: 20 Jan 2010, 17:00
Próximo Destino: Patagônia Argentina e Chilena ou Mochilão pelo Nordeste
Reputation point: 395

Nova mensagempor Marcelo Milanez » 11 Jan 2011, 12:41

Oi Fernando.

O Hotel Andes Inn fica umas 6 quadras do Parque de las iguanas e 10 quadras do Malecon. Ele é bom por causa da localização, mas é bem simples, do tipo que só se fica uma noite. Optei por este hotel porque ficava no centro, perto destas mesmas atrações. Para nós mochileiros 10 quadras é tranquilo...he he
Obs: o quarto é com banheiro ,mas não tem café da manhã. Me lembro que na frente do hotel, tinha uma mini-padaria. Deu para matar a fome.
Abraços,
Marcelo.
Marcelo Milanez

Data de registro: 06 Abr 2010, 21:35
Próximo Destino: Equador.
Reputation point: 174

Nova mensagempor :::Rafael::: » 05 Abr 2011, 13:05

Guayaquil é uma cidade muito grande, parte bonita e parte meio caótica a lá SP.

Bacana passar o dia de boa no Malecon, é muito bacana o lugar.
Recomendo o Parque das Iguanas, é muito bacana ver os bichos soltos do seu lado.
Outro lugar legal é fazer a subida a pé até o farol, onde vc passa por uma comunidade (antes era praticamente tudo barracos) que foi totalmente reformada, muito charmoso o lugar.

A noite nao recomendo andar muito a pé na cidade, pois não senti muita segurança.

Recomendo ficar no hostel Manso Boutique, muito bom o lugar e a localização. Fiquei em quarto privado, é um luxo só. http://www.hostelworld.com/hosteldetail ... quil/30957

É isso!
:::Rafael:::

Data de registro: 27 Abr 2008, 19:04
Reputation point: 111

Nova mensagempor Sabine » 22 Abr 2012, 22:05

Acho que o pessoal já falou um pouquinho de Guayaquil, mas lembrei de outras coisas. Vale muito a pena ir a noite ao bairro de Las Peñas ( que o Rafael cita acima) que fica no fim do Malecón..é cheio de ruazinhas com casas antigas, lindas..seja durante o dia ou a noite, se pode subir uma escadaria ( acho q são cerca de 300 degraus, mas é sussa) e ter uma vista linda da cidade. Lá é bem policiado. No mesmo lugar a noite, tem um monte de bares gostosos..eu gosto do La paleta, que é lindo e pequeninho e o Diva Nicotina, ambos com boa musica, estilo Vila Madalena.. já quem gosta de baladas (o que não é meu caso) pode ir para o bairro de Samborondon , que é tipo Vila Olimpia.
Uma dica importante em Guayaquil..tem muitoo táxi falso..lá não se pega táxi na rua!! Sempre peça no hostel ou hotel que te chamem um táxi e combinem pra que algum taxista te pegue no fim da balada ou passeio. Infelizmente tem muito taxista que rouba ou sequestra..especialmente a noite, então sempre pedir "táxi amigo" ( como eles chama lá) e sempre conferir se tem a identificação com foto do motorista. No aeroporto..só se pega os táxis parados logo na primeira calçada ou seja,lado direito para quem sai do aeroporto..os que ficam na calçada da esquerda, não são cadastrados, então é um risco.. minha intenção não é assustar ninguém, ( afinal a gente tb vive em um país bem violento), mas como tenho amigos lá e conheço bem a cidade vale a pena repassar a dica.
Tb recomendo o Hostel Manso,ótimo serviço e localização, assim como o Hostel o casa de Romero Bed and Breakfast..tb fofo e bem localizado..é isso aí :) se lembrar de algo mais volto aqui :)
Sabine

Data de registro: 15 Abr 2012, 10:41
Reputation point: 200

Anterior

Retornar para Equador

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor