Ir para conteúdo

Guayaquil - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Olá a todos.

Também gostei muito das informações. Vou até mudar o meu roteiro.

Guayaquill não vale a pena ser visitado?

Irei dia 15/12/2008 e vou para Colômbia depois do natal.

Ola!

Sim, Guayaguil vale a pena conhecer!

É a segunda maior cidade da capital. Mas sua ruas largas e transito pesado, vale a pena cada lugar!

Recomentdo ver a cidade do alto, onde se sobe 664 degraus, nao tem outra forma de subir, só a pé, mas compensa o visual, a pequena igreja la em cima, p bar totalmente decorado com coisas de piratas, os bares em cada esquina, os casarios antigos. Em fim, é muito bacana. Tambem tem de andar por "Ell Malecon", é fantastico, voce anda a pé a beira do rio, passa por um shoping, cinemas, bares e restaurantes. Um local super agradavel!

Ecuador é muito barato, acabo de vir de lá!

Uma passagem de "bus" custa apenas U$0,25 , mas atenção, en Quito y Gauyaguil os "bus" não tem parada certa, eles param no meio da rua e voce tem de subir, não importa onde.

Tambem não adianta dar sinal para descer, vá próximo ao motorista e diga "gracias" e ele para onde voce quiser, hahahaha, parece piada, mas é verdade!

Bom, qualquer coisa pode me perguntar. Tenho tambem amigos em Quito, Guayaguil, Baños, Crucita e Cuenca que podem ajudar aos viajeros que vão para lá!

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu quero DICAS!!!

Em dezembro eu vou começar minha odisséia...

Os países de baixo (arg, chile...) foi mto mais fácil colher informações... chegando no Peru petecou tudo... hehehe

Quais são os problemas de Peru - Equador - Colombia??? é dificil através esses países de onibus??

Qual foi sua rota???

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alexprates,

 

Ha informacoes sobre os paises acima aqui no mochileiros basta uma pequena garimpadaa, geralmente o cone sul da america é mais visitado, porem a parte de cima n deixa de ter seus meritos..

 

Acabei de escrever um teste enormeeeeeee para vc sobre td detalhadinho.. e apertei o teclado infeliz aqui e voltou a pagina e perdi td hehe.. e como ja n tenho mto tempo.. vamos resumir o maximo rs.

 

A galera geralmente viaja de Lima para baixo.. porem o norte do Peru tem belezas incriveis como as praias lindissimas de Mancora, tubmes e regiao (super baratos os hoteis, chales etc), tem Chachapoyas (as ruinas Kuep e a terceira maior cachoeira do mundo), trujillos (cidade de barro Chan Chan), Huaraz ( cordilheira branca e negra, mtoo bom pra fazer trekking.. mas pod ir de tour com bus = eu fiz heheh, n estava afim de andarr mto.. ja tinha sofrido mto no trekking do Cannyon del Colda = Arequipa), enfim mtas opcoesss.. basta irr rs

 

O Equador é tranquilo para viajar.. = Peru eu achei.. n tem problema nenhum nd d+... qdo vc atravessa a fronteira do Peru para Ecuador.. em Huaquilez parece q vc esta entrando no Vietna.. ( nunca fui la.. mas vi mto filmes da guerra do vietna e rambo kkkk), com aquelas plantacoes de bananeiras e no fundo montanhas com florestas encoberta pela nevoaa.. e hj cheguei de um vilarejo chamado La Corona.. q so tem plantacao de arroz, as casais de madeiras sob palafitas igualzinhoo os filmes kekek. Contudo o pais é cheio de constraste, pois ha montanhas e praias, frio e calor, enfim agrada a tds gostos.. sem cntar Galapagos q é um paraiso lindo e caro a parte.

Colombia o perigoso é na divisa com Panama na regiao norte etc.. no centro e sul.. ja esta mais tranquilos.. mtos viajam por meio terrestre tranquilooss.. so para ir para o Panama q vaoo fica ar ou oceano.. e Venezuela so tem o Chavez mto louco.. mas quase tds disseram q é tranquilo.. (eu ainda n fui)

Inclusive tem onibus (ORMENEOS) que sai de qualquer cidade grande (capitais principalmente) e vc viaja para td America do Sul via terrestre.. :D

 

So ver p/ onde quer ir.. e ir.. hehe

 

abss!!!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hermanos Bom Dia,

 

De Lima a Tumbes de Bus, por sinal BusCama...vale a pena pesquisar, e muitas vezes por uma pequena diferença, um Conforto necessário, pois o trecho é longo, o serviço de bordo, requer cuidado, quanto a possíveis intoxicações...de Tumbes a Guayaquil tbém de Bus, este sim uma verdadeira Odisséia...o cúmulo do desconforto, motorista imprudente, enfim..., (Fronteira Perú/Equador, tranquila), Guayaquil uma metrópole, com inúmeros problemas sociais, o mais alarmante: Violência Exacerbada, se liguem...Guayaquil a tão esperada Quito, percurso tranquilo tbém de Bus...sou membro do CouchSurfing, assim hospedei-me e tive apoio/orientação, dos caros hermanos CS, tanto do Perú, como do Equador...recomendo...de Quito a Otavallo...simplesmente encantador, tanto visual, como o convívio com os nativos...

 

Nesta não segui para a Colômbia, porém de fonte segura, Alerto:

 

Atravessar do Equador para a Colômbia, por terra, não é recomendável...pois existem questões graves entre os dois países, de ordem política, assim como outros riscos, tais como FARC...

 

Grande abraço,

 

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu quero DICAS!!!

Em dezembro eu vou começar minha odisséia...

Os países de baixo (arg, chile...) foi mto mais fácil colher informações... chegando no Peru petecou tudo... hehehe

Quais são os problemas de Peru - Equador - Colombia??? é dificil através esses países de onibus??

Qual foi sua rota???

 

Att,

 

Viajera, Bom Dia,

 

Colômbia, país encantador: " El peligro, es querer quedarse. "

 

Bogotá, tinha uma imagem tosca, rústica e me deparei com uma mega metrópole, que além de imensa, contrastando o Histórico com o Moderno e Ultra-Moderno, tendo o Cerro Catedral, emoldurando o cenário...

 

Tbém através do CouchSurfing, fui literalmente acolhido, levado a participar de ações sociais, como AguadePanellitas...que recomendo...uma integração com povos do Mundo em geral, com direito a rir, trocar experiências,...

 

Ai de Bogotá fui para o interior do país...como Cali, Medelin,...(que recomendo percorrer, as estradas de dia...FARC ainda em atividade), Vila de Leyva com suas peculiaridades, assim como a Catedral de Sal de Zipaquirá, vale muito a visita...enfim...

 

Lamentavelmente, Colômbia ficou estigmatizada, pela referência podre dos cartéis de ..., mas na verdade trata-se de um país encantador, povo mui hospitaleiro, amistoso e acolhedor.

 

Bon Voyage

 

Alvaro

ViajeroViajor63

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu quero DICAS!!!

Em dezembro eu vou começar minha odisséia...

Os países de baixo (arg, chile...) foi mto mais fácil colher informações... chegando no Peru petecou tudo... hehehe

Quais são os problemas de Peru - Equador - Colombia??? é dificil através esses países de onibus??

Qual foi sua rota???

 

Att,

 

Hermana ::otemo:: Bom Dia,

 

De Lima a Tumbes de Bus, por sinal BusCama...vale a pena pesquisar, e muitas vezes por uma pequena diferença, um Conforto necessário, pois o trecho é longo, o serviço de bordo, requer cuidado, quanto a possíveis intoxicações...de Tumbes a Guayaquil tbém de Bus, este sim uma verdadeira Odisséia...o cúmulo do desconforto, motorista imprudente, enfim..., (Fronteira Perú/Equador, tranquila), Guayaquil uma metrópole, com inúmeros problemas sociais, o mais alarmante: Violência Exacerbada, se liguem...Guayaquil a tão esperada Quito, percurso tranquilo tbém de Bus...sou membro do CouchSurfing, assim hospedei-me e tive apoio/orientação, dos caros hermanos CS, tanto do Perú, como do Equador...recomendo...de Quito a Otavallo...simplesmente encantador, tanto visual, como o convívio com os nativos...

 

Nesta não segui para a Colômbia, porém de fonte segura, Alerto:

 

Atravessar do Equador para a Colômbia, por terra, não é recomendável...pois existem questões graves entre os dois países, de ordem política, assim como outros riscos, tais como FARC...

 

Grande abraço,

 

Alvaro

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, meu amigo Viajero!

Estarei chegando em Lima no dia 29 de janeiro de 2011 (um sábado) e já quero pegar o busu para Quito ou Guayaquil de preferência neste mesmo dia.

Como você se dispôs a ajudar, seguem algumas perguntas:

1 - Qual empresa foi de Lima para Guayaquil ou Quito? Foi a Ormeño?

2 - Você se lembra dos horários de saída dos ônibus de Lima para Guayaquil ou Quito? Quantas horas de viagem até cada uma destas cidades, a partir de Lima?

Você comentou também que a fronteira entre Equador e Peru é tranquila. Meu amigo, você é o primeiro que eu vejo dizer isso :) Não sei se estava sendo irônico hehehe

Bom, no mais, fico imensamente agradecido se puder me ajudar respondendo minhas dúvidas.

Abraços,

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...