Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#1154496 por Eduardo Brasília
16 Jan 2016, 13:55
Alguém tem recomendação de um bom guia de viagem sobre o Sudeste Asiático ou países específicos? Eu estou usando o Lonely Planet Southeast Asia. Estou gostando, apesar de bem geral, mas quero pegar outra voz, outras ideias.

O LP é dirigido ao turista que viaja com pouco dinheiro. Ele nunca diz que um destino é ruim, mas deixa claro quando é super-turístico, muito caro, etc. Só acho que ele não dá nenhuma ideia nova de como fazer a viagem, de lugares não-turísticos para incluir, etc. E tem uma visão gringa que não é bem a nossa. Mesmo assim, recomendo bastante.


#1155179 por pflynn
18 Jan 2016, 14:58
Eu acho o Lonely Planet a melhor opção como base para a viagem para você carregar na bagagem. A internet complementa, tanto com as informações em sites como o Wikitravel (wikitravel.org), quanto nos diversos sites que sempre são uma ótima ferramenta durante a viagem (como o hostelworld e o booking.com, e sites de busca de pasagens de qualquer natureza). Ele não é, no entanto (não mais, apesar de ter sido uma das propostas originais), voltado para o turista com pouco dinheiro, mas sim para turistas que pretendam viajar da maneira mais independente possível, independente do 'budget'. Tem opções para todos os bolsos. O Lonely Planet do Sudeste Asiático é um bom livro, mas por ser bem geral, acaba sendo bem condensado, então as vezes é mais interessante adquirir os guias dedicados para cada país. Normalmente isso não é um problema já que é muito fácil encontrar edições do Lonely Planet disponíveis nos hosteis, as vezes para empréstimo, as vezes para serem trocados por outros guias (você deixa um e leva outro).
#1156308 por aculpaedofuso
21 Jan 2016, 02:19
Eu sou fã dos guias LP, acho a visão deles e as opiniões sobre os destinos bem parecidas com as minhas, além de ter uma preocupação com turismo sustentável e consciente. O problema é que o LP Southeast Asia engloba uma região muito grande e acaba sendo muito vago, assim como o LP Europa e o LP América do Sul (além de pesadíssimo pra levar na mochila). O que eu recomendo é que você arrume os e-books no site que te permite comprar apenas os capítulos do seu interesse, o que vem a calhar em uma viagem que engloba vários países. Aí baixa tudo para um tablet, que é leve e não ocupa espaço! ;)

Ah, pra complementar as pesquisas na internet, tenho usado bastante o travelfish.org ultimamente e gosto muito.

E sugiro também (ops, olha o jabá) os nossos MINI GUIAS PARA GRANDE DIAS (NA ÁSIA), que trazem maneiras autênticas, independentes, criativas e também boêmias de viver dias incríveis na Ásia.
Pode baixar online! -> http://www.aculpaedofuso.com/#!guiasnaasia/c1z3a

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes