Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

#1095682 por D FABIANO
07 Jun 2015, 23:38
Com o atual governo argentino, , jamais levar peso do Brasil, pois é no câmbio oficial, porém após a eleição, o fascista Macri está dizendo que vai liberar o cambio, hoje argentino tem restrições a compra do dólar. É torcer para o Scioli ganhar a eleição.
#1108476 por hoffhoff
21 Jul 2015, 15:29
Ae pessoal,

Alguém esteve em Buenos Aires recentemente e tem informações atualizadas de quanto está a cotação do real por lá?

Estive recentemente em Puerto Iguazu e eles estavam vendendo o peso argentino por R$ 0,25. Gostaria de saber se em Buenos Aires o real ainda tem boa aceitação ou se é melhor levar dólares para lá?

Obrigado!
#1113154 por LeoFreitas93
07 Ago 2015, 20:37
Pessoal, alguém tem valores atualizados do câmbio de dólar e reais em Calafate? É muito diferente da cotação de BsAs do dolarblue.net?

Abçs
#1115597 por alexandresfcpg
17 Ago 2015, 22:07
Salve galera mochileira!
Tenho duas perguntas: quanto está valendo o real em Buenos Aires pra câmbio e também em Salta (passarei por Salta antes de Buenos Aires, pois virei do Atacama); e caso sobre pesos chilenos, é possível trocar por pesos argentinos em Salta?
#1117207 por Pedrada
24 Ago 2015, 10:11
meu, "sobrar" quatro mil pesos é maus hein.... ainda mais com a instabilidade dele...
também por isso aqui no site sempre reforçamos as ideias de planejamentos de viagens, fazer uma estimativa dos gastos é um dos itens básicos
espero com consiga sair desse prejuízo ou, melhor, um motivo a mais pra voltar lá o quanto antes kkkkk
boas viagens !!
#1117644 por alexandresfcpg
25 Ago 2015, 15:38
Wesleyoliveira escreveu:Pessoal, tenho 4.500 pesos que sobraram da minha última viagem, faço por R$ 0,22/peso = R$ 1.000. Estou na zona norte de SP, posso entregar se precisar.
WhatsApp 11 98340 5555, Facebook: http://facebook.com/henriquewesley

São pesos argentinos ou chilenos?
#1120735 por Miguelito
07 Set 2015, 12:38
Estive em Buenos Aires no final de agosto. No câmbio oficial, com R$1 você comprava cerca de 2,80-3,00 pesos; no paralelo, cerca de 3,50-4,25. Este site acompanhava as cotações (mas não sei se ainda funciona -- desde que viajei ele apresenta os mesmos valores): http://www.dolarblue.net/

No paralelo as melhores cotações surgem apenas no meio da semana (3a. a 5a.-feira), e é preciso de um certo sangue frio e garimpar (tem agências de câmbio na Florida e no Facebook). Troquei com a TDBR Transfer <https://www.facebook.com/tdbrtranfer>, que foi indicação de um amigo, e deu tudo certo.

Tanto o real como o dólar são bem aceitos para câmbio (embora alguns lugares só troquem notas de $50 ou mais altas), e para compras em lojas e restaurantes de regiões mais turísticas (normalmente, pela taxa oficial ou um pouco melhor -- ou seja, sai mais caro do que se você trocar no paralelo). A diferença entre levar reais ou dólares não era muito significativa.

Se você trocar pesos no paralelo e sobrar no final da viagem, não dá pra trocar de volta nas agências de câmbio oficial (elas exigem um comprovante da operação original pelo câmbio oficial). Mas é um bom negócio usá-los no free shop, pois são aceitos ali por uma cotação bem próxima à oficial; e se não der tempo de ir a uma agência paralela por lá, ainda dá para trocá-los em casas de câmbio aqui no Brasil (por uma taxa próxima à do paralelo na Argentina).
#1120736 por Miguelito
07 Set 2015, 12:46
MPossebon escreveu:Pessoal,

Alguém sabe o que estão praticando no RealBlue e no DolarBlue atualmente? Vi no site da dolarblue que o Dolar está 14,20 e o Real está 4,07.

Quem puder ajudar agradeço.

MPossebon, estive em Buenos Aires no final de agosto, e as cotações que vi foram por volta dessas. A TDBR Transfer (foi onde troquei) posta as cotações deles no Facebook: https://www.facebook.com/tdbrtranfer

Só estou desconfiado de que o dolarblue.net talvez não esteja mais sendo atualizado: faz pelo menos duas semanas que eles apresentam esses mesmos valores que você postou.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes