Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
#1121258 por mcm
09 Set 2015, 09:41
Reforçando/atualizando informações:

O spread entre o câmbio oficial e o paralelo está atingindo patamares bizarros. Oficial paga 9 ou 9 e pouco. Paralelo paga 15-16. Não vi cotação para reais. Mas achei que valeu a pena pagar o taxi Ezeiza em reais (450 pesos ou 49 USD ou 140 BRL). Da próxima vez vou testar o esquema de transfer privado, sobretudo se aceitar fazer câmbio e eu pagar com os pesos provenientes.

O câmbio paralelo varia muito de lugar (geralmente no centro é melhor) e de dia (fim de dia e sábado de manhã o câmbio piora um pouco). Mesmo fora da Florida e Lavalle vc vê/ouve arbolitos oferecendo câmbio.

Atenção que não é qq restaurante, bar ou loja que aceita dólares ou reais, geralmente os que aceitam estão em zonas mais turísticas. Ainda assim, as taxas de conversão variam bastante (vi de 10 a 16 para USD).

[lembrando que trocar dinheiro no câmbio paralelo é atividade ilegal (amplamente tolerada) na Argentina]

#1123119 por pedro.haf
15 Set 2015, 22:50
Boa noite Miguelito!

Ótimas dicas, valeu pela ajuda!

Me tira uma dúvida, estou indo na segunda-feira para lá e gostaria de saber deste esquema da TDBR Transfer, como você faz para pegar o dinheiro? É seguro? E isto é ainda aqui no Brasil ou já em Buenos Aires?

Agradeço desde já a ajuda.

Abraços!
#1123615 por alan.lopes
17 Set 2015, 17:51
Galera, moro no RJ e quero vender uns pesos da viagem que fiz. 1 pesos para cada 0,30 Real. Posso fazer até consignado e se puderem trazer umas 2 caixinhas de alfajores pra mim, tá de boa. ::hahaha:: Casa de câmbio no RJ tá vendendo a 0,42. Qq coisa mandem MP.
#1124742 por Miguelito
22 Set 2015, 17:31
pedro.haf escreveu:Me tira uma dúvida, estou indo na segunda-feira para lá e gostaria de saber deste esquema da TDBR Transfer, como você faz para pegar o dinheiro? É seguro? E isto é ainda aqui no Brasil ou já em Buenos Aires?

Só vi agora...

O local é um escritório (com placa de agência de turismo) que fica no 2o. andar de uma galeria comercial de pouco movimento. É um local discreto, e há visivelmente uma preocupação com segurança interna (interfones, mais de uma sala etc.), o que também me deixou mais tranquilo. Você faz um depósito antes, ou leva dinheiro em espécie, e eles entregam o dinheiro na mesma hora; tem uma máquina para contar as notas (eu contei manualmente). Pedi para trocar uma quantidade um pouco diferente do que havia agendado, e não houve problema. O funcionário pediu para organizar e guardar o dinheiro lá dentro do escritório, para não dar bandeira na saída.

Aparentemente as cédulas eram todas legítimas (usei em vários locais sem nenhum problema). Depois que fiz o câmbio, minha sensação foi de que os riscos ali eram razoavelmente os mesmos que eu encararia ao trocar dinheiro numa casa de câmbio oficial.

Eles pedem para agendar a troca pelo Facebook, não sei se no mesmo dia ou na véspera (lembro de ter mandado uma mensagem perguntando algo, e eles avisarem que naquele dia não era mais possível agendar -- devem ter no escritório só a quantidade de dinheiro que esperam trocar no dia).
#1134805 por Marina Soares
03 Nov 2015, 08:27
Olá pessoal, estou precisando de ajuda... vou para El Calafate no final do ano, em 25/12, e por troca troca de horários e conexões (Aerolíneas nunca mais), vou ter que pernoitar em Buenos Aires. Minha dúvida é a seguinte... sei que o câmbio em Buenos Aires é melhor que em El Calafate, porém estarei lá apenas no dia 25/12, ou seja, em pleno Natal.. será que eu encontro algum lugar no centro para fazer esse câmbio??
Valeu pessoal!!!
#1141450 por Carla Câmara
28 Nov 2015, 09:17
Obrigada pela dica! Estarei indo pra lá dia 17/12 e ficarei até dia 24/12, então é sempre bom ter um contato assim... Rs
A propósito, alguma dica de locais para refeições que sejam bons e baratos? E baladas, alguma interessante que seja mais em conta? Rsrs

Usuários navegando neste fórum: leocaetano e 1 visitante