Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
#366084 por FFormigAA
06 Mai 2009, 13:56
Pessoal, to precisando de uma ajuda... Embarco para BsAs 22/05 pra passar o fim de semana, e estou em dúvida de que forma levar dinheiro... Se levo R$ 100,00 para trocar por pesos no aeroporto mesmo e fico utilizando o cartão de débito (VISA - BANCO DO BRASIL).... ou levro tudo em real e troco por pesos no aeroporto?

O que acham? Alguem utilizou a função Débito do Banco do Brasil lá e viu se é cobrado taxa?

#366088 por marcosplf
06 Mai 2009, 14:03
Formiga checa isso com seu banco, isso varia muito do pacote da conta que vc tem, Eu tenho conta no banco do brasil e toda vez que saquei da conta corrente ou comprei pelo cartão de crédito foi taxado, quanto o débito não sei lhe dizer pois não usei.

No aeroporto é bom vc trocar pouca coisa, pois vc acha melhores cotações no centro, tem a dica de casa de cambio da colega samira ai em cima!
#366122 por mxa_jr
06 Mai 2009, 16:29
Bruno_tiao ,

eu inclusive RECOMENDO comprar passagens pelo site, pois vc já garante a data e a poltrona...
Se os preços não divergiram muito, e aviagem for longa, recomendo a primeira classe, que a diferença em relação as outras é muito pouca e com um conforto imcoparavelmente melhor! as cadeiras reclinam 180º e tem serviço de bordo com lanches e refeições quentes (melhor que muitas barrinha de cereal... hehehe)

Ah, a passagem NÃO divide não... pois seu cartão é internacional e só passa a vista.
#366207 por leocaetano
06 Mai 2009, 21:52
Bruno,

Não tem como fazer parcelamento na Argentina com um cartão de crédito brasileiro, mas o guichê da Andesmar na rodoviária aceita sim.

Abs
#366349 por leocaetano
07 Mai 2009, 14:08
Paulo, dá uma olhada em www.itau.com.ar. Lá tem uma opção "sucursales y cajeros" com todos os endereços de todos os caixas na Argentina.
Abs
#366636 por Paulounicamp
08 Mai 2009, 16:04
Obrigado Léo!!!! Entrei no site, e pelo jeito só irei conseguir fazer saques em Buenos Aires (na argentina).
Você sabe se tem algum caixa em bariloche pra cartões master card que aceite qualquer bandeira de banco (tipo os nossos 24h daqui do brasil)?

Me passou uma dúvida pela cabeça agora. É que não falo nada de espanhol.

Alguém sabe me informar quais os comandos que eu devo teclar pra realizar um saque em caixa eletrônico na Argentina ou Chile?

Tem alguma complicação que meu portunhol pode acabar me enganando?

Abraços.

Paulo.
#366642 por leocaetano
08 Mai 2009, 17:02
Paulo, me virei só com o portunhol, foi tranquilo... praticamente todos os caixas tem opção de sacar pelo Master e Visa.
Abs
#368813 por leocaetano
18 Mai 2009, 23:27
Formiga, tem dois câmbios no aeroporto logo após onde se pegam as bagagens: um quiosque caríssimo e o Banco de La Nación, pode ir nesse sem erro! O mesmo pra qualquer agência do banco pela cidade.

Abraço
#369272 por FelipeRocha
20 Mai 2009, 11:43
Pessoal,

Pra quem pensa em usar o VisaTravelmoney(VTM), a coisa funciona da seguinte maneira, você pode comprar o VTM em Dólar ou Euro (escolher qual a melhor opção em relação ao câmbio p/ fazer a compra no Brasil e p/ depois sacar na Argentina) e carregá-lo com a respectiva moeda escolhida. Chegando na Argentina, você pode utilizá-lo para fazer despesas em Pesos Argentinos, seja comprando e utilizando as máquinas Visa (esta opção não tem taxas adicionais), seja sacando em caixas-eletrônicos que têm a bandeira VisaPlus (nesta opção paga-se uma taxa de US$/EU$2,50, de acordo com a moeda carregada no cartão). A conversão do câmbio (Peso Argentino/Dólar) é feita pela Visa utilizando a “taxa comercial” (muito melhor que as taxas paralela e turismo) mais aproximadamente 3,5% (teoricamente seria o lucro da Visa).

Por conta desse custo (que certamente não será maior do que levar moeda em espécie e fazer o câmbio, devido às taxa mais altas dos bancos e casas de câmbio) e a segurança de não ter que levar moeda em espécie, o VTM é sim uma boa opção para levar um volume maior de dinheiro. (quem quiser pesquisar mais, dá uma olhada nesse site: http://www.rendimento.com.br/?c=770 )

A opção que alguns bancos oferecem de se sacar em caixas-eletrônicos e debitar direto na conta corrente também me pareceu bastante vantajosa, mas você tem que verificar as taxas cobradas pelo seu banco e o câmbio que ele utiliza. Como meu banco só oferece esta alternativa no Mastercard, acabei optando pelo VTM.

De qualquer forma, quem optar por levar dinheiro em espécie, conforme mostrei no post de cima, levar Dólar é a melhor opção NESTE MOMENTO.

O cartão de crédito também é uma boa opção e inclusive alguns permitem saque em Peso Argentino sem cobrar taxa adicional. O problema é que você fica vulnerável à variação cambial.

No final das contas, acho que o melhor é você escolher qual é a sua melhor opção para levar o maior volume de dinheiro (VTM, cartão de crédito, saque direto na conta-corrente) e levar alguma coisa no bolso para os gastos imediatos.

Um abraço
#369468 por leocaetano
20 Mai 2009, 23:29
Marc, dá uma lida nas últimas páginas... tem muitas perguntas sobre isso. Não existe receita de bolo, cada um acha melhor de um jeito. Trocar primeiro por dólares e depois por peso são dois câmbios. Eu acho que não compensa, mas segundo os cálculos do Felipe (logo acima), parece estar havendo uma pequena vantagem em fazer os dois câmbios.

Isso é sorte! Depende do dia que troca a moeda aqui no Brasil e do dia que vai trocar lá... Não tem como prever o câmbio de daqui uma semana, ainda mais nesses tempos de crise...

Usuários navegando neste fórum: leocaetano e 2 visitantes