por Marla* » 14 Mai 2012, 19:03
FPR,
1. Eu tenho um cartão de DÉBITO portugues que uso para fazer levantamentos no Brasil. Há possibilidade de usar este cartao para levantamentos nestes paises?
levantamentos=saques????
Somente o seu banco em Portugal pode te dizer isso. Provavelmente vc tem que liberar a função para poder usar o cartão nesses países.
2. Tenho cerca de 500 euros em Nota comigo prontos para levar para viagem, mas a opção de andar sempre a trocar de moeda(dolar boliviano) parece-me pouco sensata. Irei perder muito dinheiro com isto? Há outras opções?
Quando estive na Bolivia (jan/2011) levei comigo um pouquinho de euros que tinham sobrado da viagem a Europa e usei para trocar por bolivianos no aeroporto de Cochabamba. Pelo que percebi, em La Paz é facil fazer o cambio com euros. Em outras cidades não percebi tanta aceitação de euros assim. Procure trocar esse dinheiro em cidades maiores como La Paz e Santa Cruz, onde o cambio tb é melhor.
3. Alguem me consegue dizer realmente qual é a realidade e viabilidade nestes paises de trocar Euros por (bol, pesos,etc...), e se em termos de cambio isso vale a pena??
o cambio para euro nao é tao favoravel quanto para dolar, por uma questão de praticidade e fluencia da moeda. Euro é mais bem aceito do que Real, mas não é tao bem aceito quanto dolar.
“Um homem precisa viajar... Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser". Amyr KlinkCAMPANHA: Doe um mapa mundi para um mochileiro perdido (comparecer as aulas de geografia é fundamental para mochilar)