Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Bolívia

Guias e troca de Informações sobre destinos na Bolívia

Re: Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Bolívia

Nova mensagempor Kelder » 10 Jan 2012, 08:25

Não fui muito claro mesmo. Eu moro no Rio de Janeiro e de todas as cotações que eu vi a menor era de 1,95. Olhei em sites de economia e vi que o dolar turismo oscilava próximo a 1,90. Eis o meu ponto, não achei nenhum lugar que trabalhasse com esse valor e acho que não deve existir mesmo, sei lá.
Mas agora você me diz que é possível negociar a 1,80. Agora lhe pergunto, onde e como ? Porque por enquanto não achei e vou andar pelo Centro a procurar e um lugar assim.

Abraços
Kelder

Data de registro: 23 Nov 2011, 12:57
Próximo Destino: Bolívia jan/2012
Reputation point: 0

Nova mensagempor LeoRJ » 10 Jan 2012, 12:00

O dólar usado não é o turismo e sim o Paralelo.

Tente a Viagens Norte Câmbio e Turismo Ltda:

Tel.: (21) 2522-0254

Fica na Xavier da Silveira, 40 - Copacabana.

Geralmente eles tem a melhor cotação. Pergunte o preço e só depois pergunte se vc trocar xxx, quanto mais barato eles podem fazer.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 7139

Nova mensagempor Kelder » 13 Jan 2012, 11:35

Leo, obrigado pela dica. A cotação que me indicaram lá foi de 1,92, contudo, andando pelo Centro encontrei uma casa de câmbio cuja cotação estava 1,90 hoje. Como viajarei segunda agora, estava sem tempo para procurar mais, pechinchar, o que for. Comprei 1200 dólares por 2280. Não sei se está barato ou não, mas alguém se interessar:

Casa Aliança
R. Miguel Couto, 35-B, Centro, Rio de Janeiro
tel: 2109-8900
Kelder

Data de registro: 23 Nov 2011, 12:57
Próximo Destino: Bolívia jan/2012

Nova mensagempor lucianopjresa » 18 Abr 2012, 14:29

Estou indo pra Bolívia agora no início de Maio (dia 8) e vou direto pra Santa Cruz por avião. É ruim levar $$ em REAL ou é melhor trocar em DOLLAR e lá em BOLIVIANOS?
lucianopjresa

Data de registro: 17 Set 2009, 00:22
Próximo Destino: Paraty (Setembro 2012), Bolívia (2012).

Nova mensagempor Pedrada » 19 Abr 2012, 10:27

eaí lucianopjresa !?
fora sta cruz, poucos locais trocam reais, mais garantido levar dólares ou euros
buen viaje !!
CUBA: do sonho à realidade - Havana, Santa Clara, Remédios e Trinidad em 17 dias - fev/mar-2012 ---> link para FOTOS

BOLÍVIA, abril/2011-16 dias - La Paz, Copa, Uyuni, Potosi, Sucre e Sta Cruz - dicas e custos ---> link para fotos

" [...] Vamos caminando / Aquí se respira lucha / Vamos caminando / Yo canto porque se escucha / Vamos caminando / Aquí estamos de pie / Que viva la américa !! No puedes comprar mi vida..." - "Latinoamérica" (por: Calle 13) - link para o vídeo - assista !! -
Pedrada

Data de registro: 22 Jul 2008, 15:46
Localização: mundo afora, Brasil adentro e América Latina adelante
Próximo Destino: provincia de Buenos Aires e Montevideo
Reputation point: 872

Nova mensagempor Tiago_87 » 20 Abr 2012, 01:31

Como eu falo sempre aqui o melhor a se fazer e depositar todo o dinheiro na sua conta e fazer saques em qualquer ATM da bolivia em moeda local (tem que ter cartao de credito internacional liberado para saque no exterior) do que levar todo o dinheiro que vc tem em dolar. Ja que p comprar dolar no Brasil se paga taxa e qualquer cambio de moedas vc sempre sai perdendo. Nos saques em ATM vc saca por um bom cambio (cerca de 3.50 no dia 19/04) e paga em media 10 reais o saque. Sugiro os caixas dos bancos BNB e mercantil Santa Cruz para fazer os saques, e converse com o seu gerente para se informar dos limites de saque da sua conta. Abraço
Tiago_87

Data de registro: 17 Nov 2011, 11:44
Próximo Destino: Rio (Carnaval)
Reputation point: 100

Nova mensagempor Bela e Nano » 02 Mai 2012, 17:12

LeoRJ,

Tira uma dúvida?

Vc acha melhor levar tudo em espécie???

Fiz isso quando fui pra Argentina/Chile/Uruguay e senti um medo danado. Não de ser assaltada, mas dos policiais corruptos, pois estava de carro.

Dessa vez tinha pensado em ir fazendo saques. Você tem idéia de quanto é a taxa por saque?

Vou para Bolívia / Chile / Peru.

Queria sua opinião...

Obrigada!
Bela e Nano

Data de registro: 17 Abr 2008, 11:11

Nova mensagempor FPR » 14 Mai 2012, 17:57

Gente, tenho umas dúvidas que ainda nao consegui tirar e que me estão a roer a cabeça..
Eu sou portugues e estou no Brasil até ao fim de Agosto, sendo que em Julho vou fazer Bolivia Peru e em principio Chile.
As questoes sao:

1. Eu tenho um cartão de DÉBITO portugues que uso para fazer levantamentos no Brasil. Há possibilidade de usar este cartao para levantamentos nestes paises?

2. Tenho cerca de 500 euros em Nota comigo prontos para levar para viagem, mas a opção de andar sempre a trocar de moeda(dolar boliviano) parece-me pouco sensata. Irei perder muito dinheiro com isto? Há outras opções?

3. Alguem me consegue dizer realmente qual é a realidade e viabilidade nestes paises de trocar Euros por (bol, pesos,etc...), e se em termos de cambio isso vale a pena??

Abreijos
FPR

Data de registro: 14 Mai 2012, 17:48

Nova mensagempor Marla* » 14 Mai 2012, 19:03

FPR,
1. Eu tenho um cartão de DÉBITO portugues que uso para fazer levantamentos no Brasil. Há possibilidade de usar este cartao para levantamentos nestes paises?
levantamentos=saques????
Somente o seu banco em Portugal pode te dizer isso. Provavelmente vc tem que liberar a função para poder usar o cartão nesses países.

2. Tenho cerca de 500 euros em Nota comigo prontos para levar para viagem, mas a opção de andar sempre a trocar de moeda(dolar boliviano) parece-me pouco sensata. Irei perder muito dinheiro com isto? Há outras opções?
Quando estive na Bolivia (jan/2011) levei comigo um pouquinho de euros que tinham sobrado da viagem a Europa e usei para trocar por bolivianos no aeroporto de Cochabamba. Pelo que percebi, em La Paz é facil fazer o cambio com euros. Em outras cidades não percebi tanta aceitação de euros assim. Procure trocar esse dinheiro em cidades maiores como La Paz e Santa Cruz, onde o cambio tb é melhor.

3. Alguem me consegue dizer realmente qual é a realidade e viabilidade nestes paises de trocar Euros por (bol, pesos,etc...), e se em termos de cambio isso vale a pena??
o cambio para euro nao é tao favoravel quanto para dolar, por uma questão de praticidade e fluencia da moeda. Euro é mais bem aceito do que Real, mas não é tao bem aceito quanto dolar.
“Um homem precisa viajar... Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser". Amyr Klink

CAMPANHA: Doe um mapa mundi para um mochileiro perdido (comparecer as aulas de geografia é fundamental para mochilar) ;-)
Marla*
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 10 Set 2010, 20:20
Próximo Destino: Bolívia (janeiro/11) e Peru (julho/11)
Reputation point: 273

Nova mensagempor paulorco » 14 Mai 2012, 19:03

Tiago_87 escreveu:Como eu falo sempre aqui o melhor a se fazer e depositar todo o dinheiro na sua conta e fazer saques em qualquer ATM da bolivia em moeda local (tem que ter cartao de credito internacional liberado para saque no exterior) do que levar todo o dinheiro que vc tem em dolar. Ja que p comprar dolar no Brasil se paga taxa e qualquer cambio de moedas vc sempre sai perdendo. Nos saques em ATM vc saca por um bom cambio (cerca de 3.50 no dia 19/04) e paga em media 10 reais o saque. Sugiro os caixas dos bancos BNB e mercantil Santa Cruz para fazer os saques, e converse com o seu gerente para se informar dos limites de saque da sua conta. Abraço

Também faço isso. No meu caso, a cotação do Banco do Brasil, mesmo com as tarifas de saque, ficou mais em conta que levar dólar e trocar por moeda local.
paulorco
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 24 Set 2009, 15:54
Próximo Destino: Colômbia, Itália
Reputation point: 27

Anterior

Retornar para Bolívia