certo. Meu banco é o itau. Já vi que eles cobram R$ 9,00 por saque. Só não sei qual cotação de peso eles usam.
Presumo que seja algo bem parecido com a cotação do BCB, mas vc deve entrar em contato com eles e saber melhor isso.
Você sabe se é a do BCB? outra coisa, alem dessa tarifa que o itaú cobra, eu pago mais alguma coisa para sacar o dinheiro na moeda local?
Paga sim. Em alguns bancos se paga 2.500 pesos (uma média de R$ 8,50) e outros 3.500 (uma média de R$ 12,00). Depende de que caixa eletrônico vc saque. Os mais baratos são o Scotiabank, Santander e o Banco Estado. O ideal é sempre sacar o máximo, que é $ 200.000.
Tenho também a opção de dar para um amigo meu que também vai para o atacama mas ele vai chegar um dia antes em santiago e vai ficar esse dia lá ai, ele pode trocar o dinheiro (dolar para peso).
Seria a melhor opção.
Só mais uma coisa, aonde fica a melhor, ou melhores casas de cambio em santiago para trocar o dinheiro?
Calle Agustinas com Paseo Ahumada. Fica no centro da cidade, bem perto da Plaza de Armas e lá existem várias casas de câmbio. Tem que ver o valor na porta de cada uma e buscar a que esteja pagando mais pelo dólar.
Abraço,
Leo