Chegamos de Santiago ontem,eu e minha namorada.Empolgamos com as promoções na Rypley,Paris,Falabella e decidimos fazer as compras no dia anterior ao nosso retorno e para isto usamos cartão para debitos ou créditos, daí para frente passamos por problemas, uma hora um cartão passava numa loja e o do outro funcionava depois de várias tentativas.Outra hora em outra loja era o contrário ,teve loja que nem o meu e o da minha namorada funcionava como em um supermercado.Faltavam menos de duas horas para nossa saída e nossos cartões não passavam, tivemos que voltar parte da compra (os funcionários ficavam rindo ,jogando piadinhas como se fossemos golpistas e dizendo que não tinhamos mais dinheiro no crédito)Para não voltarmos de casa sem os presentinhos para a familia fomos procurar casa de cambio na região da Providencia na correria pois não daria mais tempo de ir na Augustinas já que meu cartão tambem não aceitava saque no caixa Santander.Conseguimos achar uma casa de câmbio numa galeria a uma quadra da Vicuna Mackenna com O'Higgins ,foi uma facadinha de 230 pesos por real sendo que na Augustinas estava a 292 ,mas foi melhor do que os 210 de Pucón e resolveu nosso problema.
A segunda parte menos trágica mas serve como dica,ao chegarmos no aeroporto pelo onibus da Centropuerto que sai da Loes Heroes e cobra 1.4000,00 PCH quase na hora do embarque resolvemos cambiar nosso resto de pesos ,não era muito, e como a fila estava grande deixamos para usá-los no aeroporto de Montevideo onde tinhamos conexão pela Pluna .E o aeroporto Carrasco faz jus ao nome pois no restauranta não aceitam pesos chilenos ,somente Dólar,Euro,Real,Pesos Argentinos e uruguaio é claro.Tivemos que pagar extorcivos 8 reais numa latinha de refrigerante ou 7,50 numa garrafinha de meio litro de água no unico restaurante/lanchonete que tem na área de embarque da conexão pois seriam mais de 4 horas de espera para o vôo de MVD a SP e no lugar também não tem bebedouro.Na ida a Pluna atrasou 3 horas ali e eles não servem nem água no avião, tudo tem que ser comprado.Chegando em Guarulhos a casa de cambio do aeroporto falou que não cambia valores tão baixos pois para eles não compensa pois pagam 7 reais por transação como imposto.Era coisa de uns 5 pesos para cada um, a solução seria esperar algum chileno aparecer na casa de cambio ,r para uma fila de check-in para o Chile , deixar os pesos para uma próxima viagem ou guardar de recordação e foi o que fizemos.

Resumo