Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Quanto e que moeda levar para o Chile?

 

Galera mochileira, vou agora dia 03/01/08 para ficar 15 dias no Chile, é a primeira vez que vou, quero conhecer Santiago, Pucón e S. Pedro de Atacama, estou pensando em gastar + ou - $ 1500, com hospedagem, comida, passeios e lembranças, vocês acham que esse grana vai dar ? não quero luxo, mas também não quero passar vontade, o que vocês acham? se for o caso faço o empréstimo no banco, sei que não é uma boa opção por causa dos juros, mas também não quero passar fome rs.

Valeu galera !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Vc gasta uns 80.000 pesos x 0.0036 da em reais em bus santiago - Pucon - Santiago Atacama Santiago veja preço na www.turbus.cl + taxi ou bus!!!para pernoite média 16.000 pesos, comida entre 7.000 a 14.000 por refeição, nos botecos e super mercado é mais barato, passeios subida Pucon 70 USD e atacama passeio 3 dias 30.000 pesos, estes preços variam conforme a temporada e tipo de quarto.

Eu acho que USD 1.500 da e o tempo vc gasta 3 dias Atacama +viagem , SAntiago bem andado 2 dias, Pucon 2 dias + viagem, roteiro apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá ! acabei de voltar do Chile... o cambio em Punta Arenas e Puerto Natales estava 500 pc por 1 usd.

 

O valor médio de uma "habitacion matrimonial con bano privado" era de 20.000 pc, a refeição pra dois ficava em torno de 15.000 pc sem vinho.

 

Isso dá 50.000 pc/dia (100usd) só para "viver", ou seja, 1500 usd para 15 dias é muito apertado mesmo... não tem sobra pra fazer passeios.

 

abs.

 

Vc gasta uns 80.000 pesos x 0.0036 da em reais em bus santiago - Pucon - Santiago Atacama Santiago veja preço na www.turbus.cl + taxi ou bus!!!para pernoite média 16.000 pesos, comida entre 7.000 a 14.000 por refeição, nos botecos e super mercado é mais barato, passeios subida Pucon 70 USD e atacama passeio 3 dias 30.000 pesos, estes preços variam conforme a temporada e tipo de quarto.

Eu acho que USD 1.500 da e o tempo vc gasta 3 dias Atacama +viagem , SAntiago bem andado 2 dias, Pucon 2 dias + viagem, roteiro apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu elias!!

depois q eu fiz essa pergunta fui a outro forum e percebi q as datas estavam meio fora de ordem!rsos...aí q fui ver q a data da postagem fica em cima! :lol: mas valeu demais!

 

e aki, vc foi em qual epoca do ano?sabe me dizer qnto ao clima atual, se preciso de arrumar casacos mais quentes e botas?vou de santiago para sp atacama e subir para machu picchu ,ow de sp do atacama volto p sul do chile e bolivia!

 

olha so, vou ir direto p santiago..vou chegar la dia 17/01,da p ir ate machu picchu e voltar ate dia 12/02?vi q vc falou q fez em 26 dias,mas fikei na duvida se foi so ida ou ida e volta!para fazer esse roteiro ainda ficaria mais menos na mesma faixa de preço por dia?

 

 

muito obrigado!

alexandre.b.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

17/01 - Santiago

18/01 - Santiago / Portillo ou Vale Nevado (durante o dia)

18/01 - Bus para San Pedro do Atacama R$ 55,00 dura 24h Saida as 21h

19/01 - San Pedro do Atacama - chegada as 21h - Pousada Jerique R$ 15,00

20/01 - Pela manha compre na agencia Desert Adventure o Tuor Valle de la Luna ( Vale da Morte e Vale da Lua) negociando sai por R$ 23,00... aproveite e compre junto todos os outros roteiros, assim da para negociar um preço bem mais em conta.

21/01 - Geyser del Tatio - custa R$ 50,00 - saida as 4h da madruga, vai de van. chegada as 13h... na parte da tarde vc pode alugar uma bike e fazer um tuor pelas ruinas do deserto, eles te dão o mapa. custa uns R$ 10,00

22-23-24/01 - Travessia de San Pedro do Atacama até Uyuni - custa R$ 170 com hospedagem, refeição e transporte (Toyota Land Cruiser)

24/01 - Chegada a Uyuni as 14h - Bus para La Paz custa R$ 14,00 e dura 13h, a saida é as 18h

25/01 - Chegada em La Paz as 10h - Bus para Copacabana as 11h30, custa uns R$ 5,00 e dura umas 4h - Chega em Copacabana no final da tarde. Pousada custa uns R$ 20,00 no máximo

26/01 - Passeio de barco até a Ilha o Sol - Mais gastos com refeição e outra hospedagem

27/01 - Pode pegar um taxi (custa uns R$ 10,00 - vai economizar tempo) até a fronteira com o Peru... de lá pegue um Bus para Puno, custa uns R$ 5,00 e dura umas 3h - Chega em Puno lá pelo meio dia.... e ja agende um passeio para o mesmo dia para as ilhas flutuantes - saida deve ser lá pelas 14h ou 15h custa uns R$ 10,00. Caso queira pode pegar um Bus a noite para Cusco (custa R$ 12,00 e dura 6h... pois Puno é sem graça e feia (apesar de eu ter gostado o pouco tempo que passei lá... até aluguei um "Richa", aquelas motos com garupa.. custa uns R$ 3,00 a meia hora... da para conhecer tudo e sobra.

28/01 - Cusco... reserve uma semana para Cusco... vale a pena... refeição vc encontra até por R$ 3,50 e boa... hospedagem vc encontra a 3 quadras da Plaza das Armas por uns R$ 15,00 - Compre o ticket que dura 9 dias, custa uns R$ 30,00.. e dá direito a vistar diversos roteiros e museus. Para os roteiros vc tem que pagar a parte o transporte... mas é tudo baratinho.

- Não sei como você irá para Machu Picchu... pois tem a opção simples e barata de Pegar um trem em Cusco e ir para Aguas Calientes e pousar lá e logo cedinho, lá pelas 5h vc pega um micro onibus que sobe até a entrada de Machu Picchu... e pode passar o dia todo lá... a dica é assim que entrar em Machu Picchu subir o Waina Picchu.... fabuloso... todo o passeio fica por uns R$ 120,00 - Dica... fique mais uma noite em Aguas Calientes e passe mais um dia em machu Picchu vale a pena... Dica... na descida do Wayna Picchu.. desça por onde vc veio... por se descer por trás além de mais longo e cansativo... a gruta que tem lá atrás não tem graça nenhuma.

Olha.. só aqui você gastou mais 7 dias... então você deve estar no dia 05/02

 

- Agora é voltar para casa... eu peguei um voo de Cusco a Lima por R$ 180,00 e depois um voo de Lima / São Paulo por R$ 900,00 - gastei muito com esses voos da volta... mas eu precisava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para achar o valor em peso chileno divida o valor que está em real por 0,005 que você terá o valor em Peso Chileno.

 

Exemplo: Viagem de 3 dias entre San Pedro do Atacama e Uyuni, custa R$ 170,00 : 0,005 = CLP 34.000 (CLP é Peso chileno)

Na verdade o valor desta travessia custa U$ 85,00 lá. se vc converter em real verá que dá ate; um pouco menos que R$ 170,00.

 

Paguei esse valor em junho de 2006. E pelo guia de 2004 era o mesmo valor. Pois eles estipulam o valor em dolar, e para nós isso é até melhor.

 

Vale a pena comprar o Guia Criativo para O VIAJANTE independente na América do Sul.

 

Nele você terá todas as dicas de roteiros e valores. Uso muito ele para programar o roteiro e custo das minhas viagens. Até levo ele na mochila... mas nunca utilizei ele na viagem, pois gosto de deixar as coisas acontecerem naturalmente, e não ficar usando-o como uma muleta. E em todas as viagens eu mudo o roteiro no meio do caminho... acho que faz parte da minha viagem, gosto de me ver livre de normas, regras e roteiros pré definidos.

O roteiro que passei acima, é apenas para vocês tomarem por base... mas chegando lá vocês irão sentir o clima e saberão onde vale a pena ficar mais tempo e onde seria interessante mudar o roteiro.

 

Mas de todas as minhas viagens, me impressionei muito com a travessia de 3 dias de San Pedro do Atacama até Uyuni... para um fotógrafo não a diversidade melhor. Se você gosta de cidades, museu ou agito... essa não seria a melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Elias, no mês passado (dezembro) eu estive no sul do Chile o cambio tava 1usd = 500clp até 510clp ... na sua conta a viagem é:

 

34000/500 = 68usd

ou

85 * 500 = 42500clp

ou

R$ 170,00 / 1,88 = 90usd

 

????

 

Bom, só para ter uma referência acho que podemos adotar esses valores de junho / 2006... mas vale lembrar que os preços no Chile subiram e o valor do dolar caiu...

 

Valeu !!

 

Para achar o valor em peso chileno divida o valor que está em real por 0,005 que você terá o valor em Peso Chileno.

 

Exemplo: Viagem de 3 dias entre San Pedro do Atacama e Uyuni, custa R$ 170,00 : 0,005 = CLP 34.000 (CLP é Peso chileno)

Na verdade o valor desta travessia custa U$ 85,00 lá. se vc converter em real verá que dá ate; um pouco menos que R$ 170,00.

 

Paguei esse valor em junho de 2006. E pelo guia de 2004 era o mesmo valor. Pois eles estipulam o valor em dolar, e para nós isso é até melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Elias...

 

Essa viagem que vc fez do Chile até o Peru foi no inverno ou no verão ???

 

E 100 reais seria o custo médio pra hotel + alimentação por dia em Santiago ???

 

100 reais seria uma média de 26.500 Pesos Chilenos.

 

Fico grato pela ajuda

 

Abs

 

Leo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...