Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Equador


Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Eu no teu lugar levaria dinheiro (dolar) em especie e ia trocando aos poucos. cartão só para emergencias pois penso que vc terá que pagar taxa sobre o saque alem da dificuldade em achar um cx automatico, sobretudo no interior. Entre a duvida e a certeza, eu fico com a segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael,

 

Em julho fui para colombia, comprei um cartão VTM em euro(na confidence, naquele dia não tinha cartão US$). tive enorme dificuldade em sacar na colombia, principalmente no interior. No aeroporto de bogotá foi tranquilo.

prefira levar US$, muitas casas de cãmbio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá Mario!

 

Não levei dólar... Quando viajo levo dolar só para o inicio da viagem, porque nunca tenho um montão de dinheiro... rsrsr

 

Não sei se aceitam real porque sempre sacava a grana direto dos caixas. Por que complicar? hehehe Hoje praticamente todos os caixas eletrônicos aceitam os cartões. Algumas cobram uma taxa de serviço, outras não.

 

Nao ajudei muito... hehehe

 

Bjooo! Sorte!

 

Cristiane,

 

vc sabe se no equador as casas de cambio ou bancos aceitam REAL para câmbio com o US$, e se por acaso vc sabe a cotação lá.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Segue alguns valores para planejarem a viagem ao Equador.

 

Passagem Lan Arlines ( Guarulhos-Quito com conexão em Lima, Guayaquil-Guarulhos com conexão em Santiago): R$ 1.1118,41

Taxa de embarque Aeroporto de Guayaquil: US$ 28,47

 

Táxi

 

Quito

Aeroporto Mariscal Sucre - Mariscal( Gringolândia): US$ 5,00 ( esta sendo construído um novo aeroporto nos arredores de Quito que ficará pronto em 2011/2012)

Mariscal- Centro histórico: US$ 2,00 a US$ 3,00

Mariscal - Terminal Terrestre Quitumbe: US$ 8,00 ( com saídas para a costa e o sul do país)

Mariscal - Terminal Terrestre Carcelén: US$ 3,00 ( com saídas para o norte do país)

 

Riobamba

Terminal Terrestre - Centro: US$ 1,50

 

Cuenca

Terminal Terrestre- Centro histórico: US$ 2,00

 

Guayaquil

Terminal Terrestre - Centro: US$ 4,00

Centro - Aeropuerto Simón Bolivar: US$ 3,00

 

Passaguem de ônibus em Quito: US$ 0,25

 

Atrações

 

Quito

Basílica del Voto Nacional: US$ 2,00 ( subir os 311 degraus até uma das torres é imperdível )

Museu de la Ciudad: US$ 3,00

Museu del Banco Central del Equador: US$ 1,00 ( existem dois em Quito e o de Mariscal é o melhor)

Museu de la Cultura Solar: US$ 3,00 ( nos arredores de Mitad del Mundo)

 

Tour ao Vulcão Cotopaxi

Parque Nacional Cotopaxi - Laguna de Limpiopungo - Passeio de dowill em bicicleta

Duração: 10 horas

Entrada do parque: US$ 10,00

Valor: US$ 35,00 ( Agência Gulliver )

 

Riobamba

Tour ao Vulcão Chimborazo

Parque Nacional Chimborazo( chegada em carro ao primeiro refúgio a 4800 metros de altitude e caminhada até o refúgio Whymper a 5000 metros de altitude)

Guia: Carlos ( cel: 2394-820). Tour privado. Ou contactar a Agência Alta Montaña e perguntar por ele.

Duração: 5 a 6 horas

Entrada do parque: US$ 10,00

Valor: US$ 30,00

 

Cuenca

Recorrido turístico em ônibus de dois andares

Centro histórico - El Barranco - Rio Tomebamba - Mirante

Duração: 2h30min

Valor: US$ 5,00

 

Complexo Arquelógico de Ingapirca

Entrada do parque: US$ 6,00

Valor da passagem: US$ 5,00 ( ida e volta saindo do Terminal Terrestre de Cuenca com a Expresso Cañar com duas saídas diárias )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

No Hotel que fiquei é do lado do KFC, comi lá um dia, não conhecia o KFC no Brasil...achei bacana mas vale mais a pena comer a culinaria local, acho que uma boa dica é levar dolar, mas em notas de menor valor, tipo notas de U$10 e U$20, se você chegar pra compra algo de ate 10 dolares com uma nota de U$50 eles nem te vendem...dizem que tem de ser dolar fracionado....rsrsrrs passei aperto, sai para caminhar na praça e levei uma nota de U$50, quase morri de sede, tive de sacar U$10 com meu cartão no Banco Pechincha. por sinal vc acha varios caixas eletronicos desse banco pela cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Acabo de voltar do Equador e quero alertá-los sobre vários estabelecimentos que não aceitam nota de 100 dólares. Alguns, inclusive, não aceitam a nota de 50 dólares. Passei por essa recusa em restaurantes bacanas e em hostals, mas lembro que tb havia esse aviso na bilheteria de Ingapirca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Galera, eu to muito preocupado e gostaria que alguém me ajudasse. Tenho pesquisado no google sobre limite de saque do cartão do banco na Colômbia e tenho visto que há pessoas que só conseguem fazer saque de 50 reais a uma taxa de 12 reais por saque, em outro relato uma menina não conseguia fazer saque nenhum e teve que se virar com os dólares que tinha levado. Meu banco é o banco do brasil e qdo eu pergunto nos fóruns de viagem se havia limite de saques e qual é o banco da pessoa parece que tem medo de responder.

Já pensaram eu chegar na Colômbia e Equador e não tiver como sacar nada, eu vou virar mendigo. Eu não posso levar muito dinheiro pois ficarei muito tempo fora e não será o único país que visitarei, o que eu sei é que no Peru tem um limite de saque de 30 dólares, mas na Colômbia e Equador eu não faço idéia, já fui na minha agência e eles informaram que tenho q ver com os bancos de lá, então, se vcs conhecem alguém que tenha usado o cartão visa ou master do banco do brasil para realizar saques na colômbia e equador, por favor, me dêem essa informação. Obrigado!

Worry

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou indo pro Equador semana que vem, e gostaria de saber se eles têm frescura em aceitar notas velhas? É que tenho algumas notas de 100 antigas aqui e gostaria de saber se é tranquilo levar. Nunca tive problemas com elas nem mesmo nos EUA, mas para minha surpresa esses tempos fui tentar vender na casa de câmbio e disseram que pagavam menos nas notas da década de 80 e 90 (aquela que a cabeça do presidente é menor) porque muitos países já não estavam mais aceitando elas. Alguém já teve algum tipo de problema deste tipo por lá?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...