Ir para conteúdo

Guiana Inglesa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

A Guiana é um país localizado no norte da América do Sul, entre a Venezuela, o Brasil, o Suriname e o oceano Atlântico. A zona mais habitada é a faixa litorânea constituída por um terreno plano, pantanoso e, em grande parte, posicionado abaixo do nível do mar, para evitar inundações, foi construído um complexo sistema de diques e canais. O interior do país é ocupado pela densa floresta amazônica.

O território foi colonizado no século XVII por holandeses da Companhia das Índias Ocidentais. Tornou-se colônia britânica em 1831. Com a vitória eleitoral do Partido Progressista do Povo em 1953, 1957 e 1961, teve início o processo de indepêndencia do Reino Unido em 1966. O país, no entanto, permaneceu como membro da Comunidade Britânica. Em 1970, tornou-se república.

 

O que você não pode deixar de ver na Guiana Inglesa

  • Georgetown
  • Kaieteur Falls

COMO CHEGAR?

Através de bonfim na fronteira com roraima!

Tranguyana

Meta linhas aereas saindo de Boa Vista

 

ONDE DORMIR?

Florentenes Hotel - north rd - 11 usd

eenas guest house - north rd - 14 usd

 

68055-aeriel-view-of-guyanas-magnificent-kaituer-falls-in-the-hinterland-guyana.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Sim, é possível ir de carro, mas estilo aventura. Há que se informar sobre as condições da estrada com antecedência, pois na época das chuvas é praticamente impossível passar. É recomendável o uso de um veículo 4X4 com boa altura do solo e dotado de equipamentos necessários ao uso off-road. Se puder ir em grupo, pelo menos 3 veículos, melhor ainda.... O trecho Lethem - Linden não é asfaltado e não dispõe de nenhuma estrutura de apoio, deverá ser providenciado combustível extra, etc....

Tenho pontos de referência marcados para navegação pelo GPS, caso seja de interesse de quem for se aventurar pela Guiana. Pode ficar bem interessante continuar de carro pelo Suriname e Guiana Francesa e sair no Amapá....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom saber do interesse pela Guiana....existem duas temporadas de chuva, a longa, que vai de abril a agosto e a curta, em dezembro e janeiro. Mas com as mudanças climáticas que estão acontecendo já não há mais certeza de nada.

Comunicar-se em inglês na Guiana não é essencial, mas facilita bastante, mesmo que seja aquele bem básico. Eles falam muito diferente, usam expressões estranhas, às vezes incompreensíveis. Não têm uma boa impressão dos brasileiros, pois os que lá vão com freqüência são garimpeiros, que não estão muito preocupados em fazer relações públicas. É importante dizer que é turista, etc...

De Georgetown é possível viajar a preços módicos para Trinidad & Tobago ou diversos outros lugares no Caribe. Tobago é uma jóia, não tem aquela exploração turística padrão do Caribe, vale conhecer.

 

Mas...volto a insistir, Guiana (não se usa Guiana Inglesa, eles são independentes faz tempo...) é bastante complicado para turismo. O que existe com infra-estrutura é bem caro, voltado principalmente para europeus.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiquei decepcionado com GeorgeTown e voltei mais cedo do que havia previsto. Não encontrei nada de interessante por lá (meio urbano, claro), e tudo era muito caro. Ah...gostei do rum que fabricam lá.

Estava contando em utilizar o cartão de crédito para pagar parte das despesas, mas é muito raro encontrar algum estabelecimento que aceite, e fui obrigado a pagar em cash quase tudo, ficando sem dinheiro também.

Fiquei com a impressão de que deve-se conhecer a Guiana, mas Georgetown pode ser dispensado.

O schwertner perguntou se fui de auto. Fui sim, no Range Rover das fotos que enviei antes. A viagem de ida foi feita em dois dias, parando para dormir no Rock View Lodge, uns 150 km da fronteira com o Brasil, e chegando na noite do dia seguinte em Georgetown. Existem vôos saindo de Boa Vista e de Lethem para Georgetow, custando menos de U$100 o trecho. Uma linha de ônibus havia sido instalada no início do ano, não sei se ainda está ativa, demorava umas 15 horas em condições normais da estrada.

Não pude completar viagem para Tobago, infelizmente, meu dinheiro praticamente acabou em Georgetown....mas existem vôos que custam em torno de U$100. Tenho amigos que já visitaram Tobago e disseram maravilhas de lá, daí ter feito a indicação antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Range é quase um membro da família, vem prestando bons serviços há bastante tempo.

 

Lethem fica na fronteira do Brasil com a Guiana. Dali em diante vc. tem apoio no Rock View Lodge, uns 150 km de distância, onde é possível optar por acomodações em rede, barraca, baixo custo, ou chalés bem confortáveis e preços nem tanto. É o limite entre a Savana e a Floresta, um ponto muito interessante. Já se pesquisou quem avança sobre quem e chegou-se à conclusão que é a floresta, para nossa felicidade. Bem mais à frente há a travessia do rio Essequibo, numa balsa administrada por mineradora que cobra US$40 por veículo - um absurdo! A parada obrigatória é em Mabura, onde se apresenta passaporte, documento do veículo, etc.... Dali pra frente a estrada melhora consideravelmente, embora sem asfalto é larga e bem mantida. O asfalto começa nas imediações de Linden, uma cidade de porte médio, mas pobre, que fica próxima a Georgetown.

Está em andamento um projeto de asfaltamento de toda a estrada e construção de uma ponte sobre o rio Tacutu, fronteira Brasil - Guiana, com o objetivo de ligar Roraima a um porto no Caribe. A obra da ponte, conduzida pelo estado e com recursos federais, foi paralisada pelo TCU depois de constatado que havia sido licitada com 160 metros e construída com 120 metros. O Exército assumiu recentemente a obra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...