Guias de Viagem - Perguntas e Respostas

O Guia do Mochileiro de 1ª Viagem é uma coleção de dicas básicas para aqueles que estão começando no mundo da Mochila. Se você é novato tire aqui suas dúvidas e se você já tem estrada deixe aqui suas dicas!

Mensagempor rethebest » 26 Mai 2005, 11:12

Hey galera! Queria saber quais guias turísticos vocês recomendam pra fazer um mochilão pela Europa e que época é mais conveniente. Eu to pretendendo faze-lo ano que vem, em julho, e to começando a fazer as pesquisas e escolher o roteiro agora...
Valeu pela ajuda!
rethebest

Data de registro: 26 Mai 2005, 10:35
Reputation point: 0

Mensagempor RosanaSpider » 26 Mai 2005, 23:20

Eu comprei, usei e aprovei o "guia criativo para o viajante independente na europa", editora: O Viajante - Trilhos e Montanhas.
Prático, completo e não é caro.
RosanaSpider
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 21 Mar 2004, 19:06
Próximo Destino: Portugal e Irlandas em julho.
Reputation point: 231

Mensagempor raff » 30 Mai 2005, 22:09

E aí cara, minha dica seria deixar pra comprar o guia no aeroporto de onde tu desembarcar, ou tente achar algum lugar que importe um dos seguintes guias:

Lonely Planet www.lonelyplanet.com
Rough Guide www.roughguides.com

Eles são a "bíblia" dos viajantes e contêm tudo o que é tipo de informação, foram um mão na roda (algumas vezes) na minha trip.

Abraço
Rafael
raff

Data de registro: 25 Mai 2005, 20:56

Mensagempor Fernando Backpack » 31 Mai 2005, 20:45

Renata, tenta comprar usado que é melhor, por diversos motivos.

Aproveitando o tópico.. onde eu acho um guia para campings nos paises da america do sul? De preferência uruguai, argentina e chile..
Fernando Backpack

Data de registro: 10 Abr 2005, 21:08

Mensagempor mhsalles » 31 Mai 2005, 21:41

Fala Povo!!!
Estou querendo comprar um guia turistico para o nosso Brasil... alguem poderia me dar umas dicas?!?!?
Grato Mário Salles!
mhsalles

Data de registro: 25 Mai 2005, 17:18

Mensagempor rodrigo.reis » 06 Jun 2005, 08:31

Olá.

<b>Egypt Lonely Planet</b>. Será que consigo encontrar aqui no Brasil?
Já pesquisei na internet e nada...
Não queria correr o risco de chegar lá e não encontrar (difícil, but...).

Alguém sabe de quanto e quanto tempo a Lonely lança novas edições dos guias? Estou planejando ir pro Egito em 2006.

Obrigado!
rodrigo.reis

Data de registro: 03 Jun 2005, 20:30

Mensagempor Dete » 08 Jun 2005, 13:52

Veja na livraria Siciliano

http://www.siciliano.com.br/importado.a ... 0&idcat=10

No Rio de Janeiro a Livraria Leonardo da Vinci na Avenida Rio Branco não me lembro o numero, proximo ao Edificio Avenida Central) vende uma infinidade de livros importados... você poderá pedir o seu guia e eles providenciam para você.
Dete

Mensagempor rodrigo.reis » 09 Jun 2005, 01:18

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Dete</i>
<br />Veja na livraria Siciliano

http://www.siciliano.com.br/importado.a ... 0&idcat=10

No Rio de Janeiro a Livraria Leonardo da Vinci na Avenida Rio Branco não me lembro o numero, proximo ao Edificio Avenida Central) vende uma infinidade de livros importados... você poderá pedir o seu guia e eles providenciam para você.

<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">

Olá Dete. Muito obrigado pela resposta.
Infelizmente essa edição na Siciliano está com data de lançamento de 1995 [:0]. Muito antigo, acredito que algumas coisas devem ter mudado no egito rs. Menos as pirâmides [8D].

Você não tem como conseguir o telefone dessa livraria pra mim não hein?? ficaria muito agradecido. Moro em Canoas no RS e não tenho como ir no Rio... rs.

Obrigado novamente.
rodrigo.reis

Mensagempor rodrigo.reis » 09 Jun 2005, 10:07

Oi Dete.

Não custava nada eu pesquisar essa livraria na internet antes né?
Pois é... os caras tem um site e tá tudo lá. Muito bom!

http://www.leonardodavinci.com.br/

Valeu!
rodrigo.reis

Mensagempor rodrigo.reis » 10 Jun 2005, 08:37

Caramba... acabei de descobrir que o Submarino também vende.

http://www.submarino.com.br/imports.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=9

Só colocar <i>Lonely</i> ou o que vocês quiseram na pesquisa que tá tudo lá. Gostei principalmente dos preços, mais barato acho difícil.

O único problema é o prazo de entrega, 6 semanas!! [xx(]

Até!
rodrigo.reis

Mensagempor raff » 10 Jun 2005, 22:47

E aí Rodrigo

Só agora vi q tu está planejando uma trip pelo Egito.
Cara, passei quase um mês por lá, e fui sem guia nenhum, e foi bem tranquilo. Cheguei no Cairo as 10 da noite, sozinho e sem a menor de onde ir primeiro... e sobrevivi :D
Infelizmente eu to termimando a minha faculdade e não tenho muito tempo por agora pra conversarmos, mas, como eu vi que tu é de Canoas, e eu de Porto Alegre, podiamos marcar pra trocar uma idéia daqui umas semanas. Se tu quiser, é óbvio. Tenho umas dicas bacanas de lá.

Falou, Rafael
raff

Data de registro: 25 Mai 2005, 20:56

Mensagempor rodrigo.reis » 14 Jun 2005, 14:13

Hi there.

Eu de novo falando sobre guias...

A Livraria Cultura tem uma porrada de guias da Lonely Travel e outros. Foi o melhor preço que eu encontrei até agora e com o incrível prazo de entrega de 2 dias. O Submarino tava pedindo 43 dias é mole? E me cobrando 28 reais de frete.

http://www.livrariacultura.com.br

Vale a pena conferir.

Até!
rodrigo.reis

Mensagempor Jonas.Schwertner » 16 Jun 2005, 07:23

Este é um grande problema que eu vejo aqui no BRasi. A poucas opções de guias. E as que temos em muitas vezes são no idioma portugues...

Acho que seria interesante mais guias com mais opções serem publicados aqui...

Eu gosto muito dos Guias do ADAC mas são todos em alemão...
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 20 Fev 2003, 00:47
Próximo Destino: Março: China
Abril: Los Roques na venezuela e Israel
Maio e Junho: Mochilão : Monte Negro, Croacia, Eslovenia, Austria, Suiça e Turquia
Julho: Mochilão: Polonia, Republica Tcheca, Austria, Alemanha, Luxemburg e Paris na França
Agosto: USA e Mexico
Setembro: Cruzeiro saindo de Miame para Bahamas (feriado0 Depois Oktoberfest na Alemanha e um pulo na Austria e França
Outubro: USA
Novembro: Israel e Tuquia e no final do Mes um Cruzeiro por: Puerto Rico, Charllote, St Lucia, Antigua e ilhas virgens americanas
Dezembro: Vietnan e Camboja e depois Cuba
Reputation point: 153

Mensagempor rodrigo.reis » 16 Jun 2005, 08:32

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by schwertner</i>
<br />Este é um grande problema que eu vejo aqui no BRasi. A poucas opções de guias. E as que temos em muitas vezes são no idioma portugues...

Acho que seria interesante mais guias com mais opções serem publicados aqui...

Eu gosto muito dos Guias do ADAC mas são todos em alemão...
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">

Olá Schwertner.

Guias bons mesmo dificilmente vão ser encontrados em português né...
Bom, eu sei que você não gosta muito dos guias da Lonely mas achei muito bom. Dificilmente eu encontraria outro guia melhor para o Egito, no máximo o da Rough.

Aqui vai de novo a dica da Livraria Cultura. Eles tem os guias da Lonely e Rough com o melhor preço aqui no Brasil. Eles tem em estoque, ou seja, vai chegar rapidinho na sua casa. Comprei o guia da Lonely pro Egito e chegou no mesmo dia [:0].

Até
Rodrigo Reis
rodrigo.reis

Mensagempor Jonas.Schwertner » 16 Jun 2005, 20:49

rodrigo.reis é veradade eu não gosto muito do LP, mas para as opções que temos aqui no Brasil tenho que Admitir que é uma das melhores senão a melhor que temos disponivel aqui. Mas eu tenho a esperança que ainda chegara o dia que teremos otimos guias aqui no Brasil no Idioma português...[:)]
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 20 Fev 2003, 00:47
Próximo Destino: Março: China
Abril: Los Roques na venezuela e Israel
Maio e Junho: Mochilão : Monte Negro, Croacia, Eslovenia, Austria, Suiça e Turquia
Julho: Mochilão: Polonia, Republica Tcheca, Austria, Alemanha, Luxemburg e Paris na França
Agosto: USA e Mexico
Setembro: Cruzeiro saindo de Miame para Bahamas (feriado0 Depois Oktoberfest na Alemanha e um pulo na Austria e França
Outubro: USA
Novembro: Israel e Tuquia e no final do Mes um Cruzeiro por: Puerto Rico, Charllote, St Lucia, Antigua e ilhas virgens americanas
Dezembro: Vietnan e Camboja e depois Cuba
Reputation point: 153

Próximo

Retornar para Guia do Mochileiro de 1ª Viagem