Roteiros de Viagem na Europa


#458627 por Tamerlane
26 Mar 2010, 22:42
Agora está sacramentado!!! Passagens compradas!!!
Depois do Wacken, mochilão!!!
Hamburgo, Berlin, Dresden, Praga, Viena, Budapeste - aproximadamente 3 dias em cada cidade.
Depois a região da Transilvânia, várias cidades em vários dias, depois Bucareste e avião de volta pra casa...
Agora preciso pesquisar um bom roteiro saindo de Budapeste até chegar em Bucareste.

#460717 por Lemoszne
06 Abr 2010, 09:24
Akira,
Depois quero saber sobre sua viagem!
Que bom que vais pra Romênia... Não vai se arrepender, eu te garanto!
#486347 por eduslv
19 Jul 2010, 10:31
Bom dia Akira, tudo ok ? Voce está indo pela Melbourne Turismo ? Se for nós iremos juntos, fechei o pacote do Wacken com eles também, e mudei minha passagem de volta para 15/08. Dá uma olhada no que eu planejei para estes dias, voce acha viável esta rota ? Visto que meu inglês é sofrível, haha:
08/ago Hamburgo - Berlim
09/ago Berlim
10/ago Munique
11/ago Frankfurt
12/ago Londres
13/ago Manchester ou Liverpool
14/ago Amsterdan
15/ago Hamburgo - Brasil

Tudo muito corrido, mas como da Europa eu só conheço bem Portugal, acho legal fazer este giro.

Um grande abraço

Eduardo
#486368 por Lemoszne
19 Jul 2010, 11:30
Amigão, foca em algumas cidades!
Não adianta você querer abraçar tudo sabendo que realmente não dá tempo!
Melhor você conhecer bem do que não conhecer!

Berlin demanda uns 3-4 dias fácil!
Nisso você já perde toda a viagem!!!

Pense se vale a pena a correria! E conte com imprevistos sempre!!!
Sds,
Rafael
#571894 por alessandra SB
03 Abr 2011, 11:55
Olá pessoal. ::sos::

Minha viagem se aproxima,22 de junho ,mas ainda tenho muitas dúvidas. Vou chegar pela manha em Salzburg vindo de Vienna.estou pesquisando hoteis perto da estação de trem.Tenho muita vontade de conhecer Hallstat e Werfen.Pois bem!
Como devo proceder ? Dá pra fazer uma cidade em cada dia? o primeiro dia que chego no meio da manhã dá pra aproveitar qual delas? Ñão queria pegar city tour por causa dos preços ,então pergunto se consigo fazer isso por minha conta? os trens que vão pra estas cidades saem da mesma estação que cheguei? Nossa! queria tanto ter algo de concreto pra não ficar perdida na hora!!
Vou comprar o eurailselectpass para 5 paises.Eles me dão o direito de fazer essas viagens internas dentro dos países?

Quem puder me ajudar fico muito grata!!! ::otemo::

abraçoss
#596360 por Tamerlane
05 Jun 2011, 17:19
Nossa, fiquei devendo um feedback para vocês... quase um ano depois eu volto a entrar aqui. Antes tarde do que nunca. Não vou escrever muito agora, tenho que sair já já, mas vou deixar algumas coisas aqui.

Quando saí do Brasil, minha viagem estava programada conforme o esquema dessa figura... espero que dê pra entender.

Imagem

Passei o mês inteiro de agosto viajando, mochilão de 80 l nas costas, começando pelo Wacken (http://en.wikipedia.org/wiki/Wacken_Open_Air). Quem vai ao Wacken de avião sempre desembarca em Hamburgo, e foi o que eu fiz, cheguei dia 3 de noitinha e dia 4 de manhã já parti para o festival. Acho que o Wacken merece até um tópico à parte, então não vou detalhar aqui...

Depois do festival voltei para Hamburgo, cheguei de noite, no dia seguinte de manhã dei uma volta pela cidade num ônibus turístico (só deu tempo de fazer isso mesmo) e parti de trem para Berlim. Pelo pouco que vi em Hamburgo, é uma cidade que merece uns 3 ou 4 dias para conhecer com calma. Fica para algum Wacken vindouro.

Daí pra frente, visitei as cidades que dão nome ao tópico, exceto Istambul. Fiz todos os deslocamentos de trem, exceto Viena-Budapeste (que fiz de barco, só pra variar um pouco, mas não achei nada de mais). Ao chegar na Romênia, em Cluj Napoca, aluguei um carro (já tinha reservado pela internet) e passei uma semana viajando com ele até chegar em Bucareste, meu destino final. Como entreguei o carro em cidade diferente, paguei uma taxa bem salgada... mas já estava previsto na reserva.

Resumidamente, posso dizer que em todas as cidades achei o tempo escasso para conhecer tudo direitinho... Em Berlim eu precisaria uns 6 ou 7 dias, em Dresden, Praga, Viena e Budapeste no mínimo 4 em cada uma. Depois posso falar dos hotéis e albergues.

Já a Romênia é um caso à parte, passei basicamente um dia em cada cidade, se tivesse mais tempo passaria 2 ou 3. E incluiria muitas outras cidades, com certeza, considerando as dicas que postaram aqui no fórum e outras que pesquisei.

Na Romênia decidi alugar um carro depois de ler em vários lugares que os trens não eram confiáveis em matéria de horários. Eu tinha pouco tempo (uma semana) e muita coisa pra ver, então aluguei um carro logo. Em Brasília, antes de viajar, comprei o guia Lonely Planet da Romênia (em inglês), e em Hamburgo comprei um mapa rodoviário da Romênia da MarcoPolo. Ambos foram meus guias durante uma semana. Eu aluguei o carro sem GPS, meio que de propósito, e consegui me virar bem só com o mapa (só me perdi duas vezes, mas percebi bem rápido). Eu não reservei nenhum dos hotéis/albergues na Romênia, eu chegava na cidade e procurava aqueles indicados no guia da Lonely Planet. Deu certo sempre.

Minha rota dentro da Romênia acabou mudando em relação ao que estava programado, então a figura que mostrei não representa meu roteiro no país. Ficou mais ou menos assim: Cluj (só dormir e pegar o carro), Sapanta (Merry Cemetery), Sighetu Marmatiei (só dormir), vale do rio Iza (onde visitei algumas das famosas igrejas de madeira), Bistrita, Tihuta Pass, Suceava (dormi), monastérios pintados (http://en.wikipedia.org/wiki/Painted_ch ... n_Moldavia), Bicaz Gorges, Sighisoara, Deva (só dormir), Hunedoara (castelo), Transfagarasan, Balea Lac (dormi), Poenari Castle (http://en.wikipedia.org/wiki/Poenari_Castle) e depois Bucareste, onde só deu tempo de dormir e pegar o avião no outro dia.

Bom, a sensação que ficou é que eu preciso voltar pra Romênia e passar umas 3 ou 4 semanas pra conhecer tudo que faltou conhecer... e tem bastante coisa mesmo.
Editado pela última vez por Tamerlane em 08 Out 2012, 20:33, em um total de 2 vezes.


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes