Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal!

 

Eu e minha irmã iremos para a Europa em janeiro - de 05 a 24/01. Já temos um roteiro definido:

 

05 a 10/01 - Londres – Inglaterra. Chegada dia 05. Dias de passeio: 06, 07, 08, 09. Saída: 10/01

10 a 14/01 - Paris – França - Chegada dia 10. Passeios: 10, 11, 12, 13. Saída 14/01

14 - Bélgica. Visita a Bruxelas. Dia 15 ida a Bruges. Ida para Amsterdam dia 16/01

16 a 20/01 - Amsterdan – Holanda. Chegada dia 16. Passeios: 16, 17, 18, 19. Ida a Barcelona ou Roma dia 20/01 (AVIÃO)

20 a 24/01 - Barcelona/Roma. Chegada dia 20. Passeios: 21, 22, 23. Saída para Lisboa dia 24/01. (AVIÃO)

24 a 28/01 - Lisboa – Portugal. Chegada 24. Passeios: 25, 26, 27. Saída: 28/01. Um dia ir a Cascais.

 

Estamos na dúvida entre Barcelona e Roma. A dúvida é porque futuramente queremos fazer só Itália.

Pesquisando voos, a saída de Amsterdan para Barcelona não é boa. Ficaríamos muito tempo no aeroporto de Madri para conexão.

Sobre voos a Roma, também pesquisei e não muda muito da realidade de Barcelona.

 

Então... preciso da ajuda da galera que já viajou para esses lugares para nos orientar melhor! Detalhe: as passagens de ida e volta já estão compradas. Outro detalhe: quero fazer o passeio do Eurotúnel, então não abro mão da ida Londres-Paris de trem!

 

Que puder, ajude-nos com dicas! Seria muito útil! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano!

 

Eu procurei no Submarino Viagens e no site das cias aéreas mais conhecidas. Tenho receio de comprar nessas que mencionou. São confiáveis? Tenho receio também por causa do valor das taxas, pois às vezes são preços baratos, mas o custo das bagagens excede em muito (no valor de limite de bagagem).

 

Qual o caminho que faz para pesquisa?

Link para o comentário
  • Membros

Ótimas sugestões, Adriano!

 

Nada melhor que um colaborador para dar sugestões valiosas!

 

Pelo que vi no site, existem três categorias de ticket, e a intermediária é a que já inclui a bagagem. A mais barata não informa, então calculo que não inclui... certo?

 

E sobre o trajeto, os dias em cada cidade, você acha que tá bacana?

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, pesquisei, pesquisei e sabe como solucionei? Via CVC! Pois é... eu havia comprado a passagem pra Europa com uma atendente conhecida da agência. E depois de pesquisar nos sites que vc sugeriu, eu solicitei para ela fazer a cotação para mim também, incluindo outra possibilidade: saindo de Amsterdan e indo para Roma. Ficou melhor essa opção. A cotação das passagens saiu por R$ 740,00 para duas pessoas com as taxas incluídas, viajando Amsterdan-Roma pela Allitalia e de Roma para Lisboa via Tap.

 

Ficou um preço melhor do que eu havia conseguindo nas pesquisas,sem contar a vantagem de viajar com essas operadoras maiores. Próximo passo: pesquisar as passagens de trem! Pela Eurostar e Thalys, certo?

Link para o comentário
  • Membros

outra opção, caso deseje cortar roma dos planos (o que eu acho indicado, já que planeja fazer outra visita e você pode dividir os dias entre as outras cidades, tendo mais tempo) é fazer na ordem

londres - amsterdam (avião)

amsterdam/bruxelas/paris (trem)

paris - barcelona (avião ou trem-tgv)

barcelona-lisboa (avião)

Link para o comentário
  • Membros

Oi Juliad,

 

eu avaliei e ficou melhor indo para Roma ao invés de Barcelona. Futuramente se tiver que ir a Roma não será de todo ruim, afinal, a cidade eterna sempre se reinventa... não? Eu nem fui, mas já sei que se eu repetir os mesmo lugares não será a mesma experiência!

 

Valeu pelas dicas mesmo assim!!!

 

Adriano, eu li alguns fóruns aqui e achei uma indicação sua de hotel em Paris. Acabei reservando pelo Booking. Gostei do hotel, olhei pelo Google Street e me pareceu bem localizado, embora seja em frente a uma passagem de trem. Vc que já se hospedou no Baldi, me diga: faz muito barulho à noite? E quanto ao Booking, fiz todas as reservas por ele. Parece confiável. É realmente? Penso que antes de chegar eu deva encaminhar um e-mail para os hoteis confirmando as reservas.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano,

 

que bom você ter me esclarecido sobre os pneus dos metrôs: taí algo que eu nunca havia pensado antes!!!!

Nós também iremos no inverno então eu não terei problemas: a janela ficará fechada.

 

O Booking me pareceu confiável, sim. Eu fiz reserva em 6 hotéis, e apenas um deles havia me cobrado algo - pelo menos veio um sms informando. Fui ao banco e aparecia como cobrança real, e não como uma pré-autorização como o site informa. Diante isso, entrei em contato com o Booking que prontamente me explicou e chegou a entrar em contato com o hotel sobre o caso. Isso me pareceu confiável, ainda mais porque eu nunca havia feito reservas por este site.

 

Obrigada pelas dicas mais uma vez!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...