Roteiros de Viagem na Europa

#1014992 por aline-w
25 Out 2014, 09:34
Ola, ja estou com viagem marcada para Europa
Chegarei 28.12 a noite em Amsterdam e passarei o ano novo por lá.
De lá pensando em partir no trem de 01.01 por volta das 10hs pra Colonia na Alemanha e ficar até dia 03.01 pela manhã.
Dia 03.01 pela manhã consegui uma passagem pra bruxelas com a Megabus por 1 libra.
Ai chegaria em bruxelas no dia 03 próximo do almoço e ficaria na Bélgica até dia 04 a tardezinha.
Depois da Belgica sigo pra Londres, onde ficarei 3 semanas estudando.
Alguma dica?
No dia 03 melhor eu dormir em Bruxelas ou bruges.? Da onde é mais fácil eu partir pra londres depois? Como? Maia barato?
Vi que tem um onibus pra Londres com a megabus que sai as 14hs de Ghent. Vale a pena?

#1015185 por xxxxxxxxxx
26 Out 2014, 08:52
Você tem algum interesse específico em Colônia? Pois tirando a Catedral, não tem nenhuma outra atração imperdível lá para fazer valer a pena você se desviar do seu roteiro e passar 2 dias em Colônia.

Não sei se você já conhece Paris, mas caso não conheça ainda minha sugestão seria você trocar Colônia, Bruxelas e Brugges por Paris, acho que Paris seria bem mais interessante do que Colônia e Bruxelas. Ficaria em Paris do dia 01 até o dia 04, e Bruxelas/Brugges, caso você queira realmente visitar, dá para fazer tranquilamente em um dos finais de semana em que você estará em Londres.

O lugar mais fácil para ir a Londres é Bruxelas, de lá partem ônibus/trens "diretos" e por um preço acessível.

Quanto a ir de ônibus, costuma ser bem barato, mas os ônibus são bem ruinzinhos, nada muito confortável e as vezes até sem banheiro no ônibus. Então avalie se vale a pena você passar 8 horas num ônibus desconfortável e perder uma tarde inteira em Bruxelas/Paris para aproveitar a cidade, com o seu tempo já um pouco apertado. Talvez não seria interessante você ir de trem, seria um pouco mais caro, mas a viagem dura só 2 horas, e você teria toda a tarde livre, podendo sair de Bruxelas/paris lá pela 18 ou 19 horas...
#1015224 por aline-w
26 Out 2014, 12:24
Ola. Muito obrigada pela resposta! Na verdade meu voo chega em Paris no dia 25.12... ficarei ate 28.12 a noite la, quando parto de avião pra amsterdam. Este trecho ja esta bem definido pois peguei com minha propria passagem esse stop e ja tenho ate onde ficar.
Minha duvida eram mesmo nos demais...
Queria ir pra Colonia pq e um dos maia proximos ali da onde estarei e queria muuuuuito mesmo passar pela Alemanha., que e a terra da minha familia.
Vou considerar então partir de Bruxelas de Eurostar pra Londres.
Sobre a pernoite na belgica.. vc sugere passar a noite em Bruges ou em Bruxelas?
Obrigada :)

Ha... sobre meus fds em Londres ainda pretendo ir pra Irlanda e Escócia ... ou talvez ate pegar mais um fds em Paris na casa de amigos.
#1015279 por xxxxxxxxxx
26 Out 2014, 15:41
Entendi o seu motivo de ir a Colonia, se você realmente for a Colônia, faça um ate-e-volta a Aachen num dos dias.

Agora uma outra sugestão, só pra deixar você mais confusa, desculpe... Já que você quer muito visitar a Alemanha, pense na possibilidade de cortar a Bélgica, que nem é tão interessante assim, e colocar Berlin no lugar de Colonia e Bélgica. Apesar de o tempo em Berlin ficar um pouco apertado e um pouco mais caro, é um local incrível....

Caso opte pela Bélgica, minha sugestão seria você pernoitar em Bruxelas, é mais central e de fácil acesso tanto para Colônia como para Londres, ficando em Brugge, provavelmente você teria que voltar a Bruxelas para fazer conexão para Londres... E você pode visitar Brugges num bate-volta, deixe as suas malas no hotel ou no guarda volume da estação de trem e em 1 hora de trem você está em Brugges.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes