Ir para conteúdo

HELP: Leste Europeu outubro/2016, LISBOA/BUDAPESTE/VIENA/PRAGA/AMSTERDAM/LISBOA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Estou programando uma viagem partindo dia 30-09-16 retornando 16-10-16 junto com uma amiga. Estamos pensando no seguinte trajeto, o que acham?

 

30/09 Saída: Forta-Lisboa as 19h30

01/10: Lisboa

02/10: Lisboa

03/10: Lisboa

04/10: Lisboa / Budapeste

05/10: Budapeste

06/10: Budapeste

07/10: Budapeste / Viena

08/10: Viena

09/10: Viena

10/10: Viena / Praga

11/10: Praga

12/10: Praga

13/10: Praga/ Amsterdam

14/10: Amsterdam

15/10: Amsterdam

16/10: Amsterdam / Lisboa voo (Saída de AMS as 7h , chegando em LIS as 9H)

Lisboa/ Fortaleza (Saída de LIS para Fortaleza as 14h25)

 

A quantidade de dias em cada cidade está bom? Deixamos para sairmos de Amsterdam no dia da nossa volta para o Brasil na tentativa de aproveitarmos mais a cidade, acham muito arriscado? Ressalto que as passagens Fort/Lisb e Lisb/Fort já foram compradas. Aguardo sugestões.

Link para o comentário
  • Membros

Cada pessoa tem seus interesses, mas pessoalmente eu acho que está aceitável, nem muito apertado e nem folga, ou seja, se você conseguir encaixar os deslocamentos entre as cidades num horário que não te faça perder um dia inteiro, estaria aceitável.

 

O ideal seria você ter comprado ida por Lisboa e volta por Amsterdam, te livraria desta preocupação de voltar a Lisboa, geralmente custa o mesmo, e mesmo que fosse mais caro, tenho certeza que você conseguiria compensar isto não tendo que comprar uma passagem separada para voltar a Lisboa e teria muito menos preocupação, mas em fim, agora que já comprou, não tem muito o que fazer...

 

Cada pessoa lida com isto de forma diferente, mas eu não gosto muito de estar tão longe assim do local onde vou pegar um voo, acho que ficou meio estressado e preocupado em não perder o horário, que não consigo aproveitar direito o último dia e a noite anterior.

 

O maior risco que você corre é o seu voo das 7h ser cancelado devido a algum problema qualquer, e ai você se ferrou, por que não tem nenhum outro voo que chegue em Lisboa a tempo de pegar o voo para o Brasil. Se fosse um voo comprado junto com o trecho intercontinental não tinha tanto problema, pois a companhia teria que lhe alocar em outro voo sem custo, mas sendo voos separados, é por sua conta e risco, se tiver algum problema com o voo de Amsterdam, você perde o voo para Fortaleza e terá que comprar outra passagem lá na hora por um preço absurdamente alto...

 

Novamente falo por mim, para mim seria um risco muito grande e que eu evitaria correr se possível, mas se você se sentir confortável com a situação, não tem problema, só posso te desejar boa sorte e que dê tudo certo.

Link para o comentário
  • Membros

Scarlet,

Na minha opinião , só 2 dias em cada cidade do leste europeu me parece pouco. Até daria para conhecer, mas como vocês não vão de tour, quer dizer terão que descobrir as cidades sozinhas , acharia melhor , pelo menos 3 dias inteiros em cada uma destas cidades. O legal de Praga, Viena e Budapeste é andar e parar para tomar café , tomar cerveja, comer a torta sacher... Ou seja , você vai aproveitar melhor se tiver tempo para fazer nada. Eu deixaria Lisboa ou Amsterdam para outra vez. Se fosse eu mesma, deixaria Lisboa para uma próxima viagem porque quando retornasse conheceria outros lugares de Portugal, ou mesmo faria Espanha e Portugal.

Link para o comentário
  • Membros
Cada pessoa tem seus interesses, mas pessoalmente eu acho que está aceitável, nem muito apertado e nem folga, ou seja, se você conseguir encaixar os deslocamentos entre as cidades num horário que não te faça perder um dia inteiro, estaria aceitável.

 

O ideal seria você ter comprado ida por Lisboa e volta por Amsterdam, te livraria desta preocupação de voltar a Lisboa, geralmente custa o mesmo, e mesmo que fosse mais caro, tenho certeza que você conseguiria compensar isto não tendo que comprar uma passagem separada para voltar a Lisboa e teria muito menos preocupação, mas em fim, agora que já comprou, não tem muito o que fazer...

 

Cada pessoa lida com isto de forma diferente, mas eu não gosto muito de estar tão longe assim do local onde vou pegar um voo, acho que ficou meio estressado e preocupado em não perder o horário, que não consigo aproveitar direito o último dia e a noite anterior.

 

O maior risco que você corre é o seu voo das 7h ser cancelado devido a algum problema qualquer, e ai você se ferrou, por que não tem nenhum outro voo que chegue em Lisboa a tempo de pegar o voo para o Brasil. Se fosse um voo comprado junto com o trecho intercontinental não tinha tanto problema, pois a companhia teria que lhe alocar em outro voo sem custo, mas sendo voos separados, é por sua conta e risco, se tiver algum problema com o voo de Amsterdam, você perde o voo para Fortaleza e terá que comprar outra passagem lá na hora por um preço absurdamente alto...

 

Novamente falo por mim, para mim seria um risco muito grande e que eu evitaria correr se possível, mas se você se sentir confortável com a situação, não tem problema, só posso te desejar boa sorte e que dê tudo certo.

 

Obrigada pela ajuda. Comprei as passagens em uma promoção, realmente não era possível fazer a volta por Amsterdam, irei pensar direitinho.

Link para o comentário
  • Membros
Scarlet,

Na minha opinião , só 2 dias em cada cidade do leste europeu me parece pouco. Até daria para conhecer, mas como vocês não vão de tour, quer dizer terão que descobrir as cidades sozinhas , acharia melhor , pelo menos 3 dias inteiros em cada uma destas cidades. O legal de Praga, Viena e Budapeste é andar e parar para tomar café , tomar cerveja, comer a torta sacher... Ou seja , você vai aproveitar melhor se tiver tempo para fazer nada. Eu deixaria Lisboa ou Amsterdam para outra vez. Se fosse eu mesma, deixaria Lisboa para uma próxima viagem porque quando retornasse conheceria outros lugares de Portugal, ou mesmo faria Espanha e Portugal.

 

Olá, obrigada pelas dicas. Teremos que passar por Lisboa, pois temos um congresso. Vou repensar quanto a Amsterdam. Você teria dicas de estadia ou as melhores regiões para se hospedar?

Link para o comentário
  • Membros

Quando eu fui pra Budapeste fiquei em um hotel meio caro no bairro de Teresvaroz. Mas tem um site bom para você se guiar: http://www.360meridianos.com/2015/07/onde-ficar-em-budapeste-melhores-bairros.html

Quanto à Lisboa é bom ficar no começo da avenida Liberdade (ou alredores)no Rossio, este bairro fica perto do bairro Bairro Alto, que é onde a festa dura a noite toda. Não aconselho ficar exatamente no bairro alto porque é muito barulhento: bom pra quem passeia mas não pra quem dorme. O Bairro Alto fica bombando à noite.

Em Praga tente ficar no bairro Starè Mesto.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...